Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,122
208,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos lacunas, um extremo direito canhoto por exemplo, mas não tão grandes como queres fazer parecer.
Os super lampiões têm um meio campo muito pior que o nosso por exemplo.

A nossa maior lacuna é mesmo o treinador.
Um extremo direito? E esquerdo? Mas temos algum extremo no plantel?

As únicas posições fechada com qualidade é lateral direito e médio ofensivo
Isto em termos de plantel, não 11, evidentemente

(E redes, mas essa é diferente das outras porque o Diogo pode fazer muitos mais jogos que um colega de campo)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,680
7,044
Falta-nos um grande extremo. É neste momento a grande lacuna deste plantel.

Temos um guarda-redes de classe mundial. Diogo Costa.
Temos um grande central: Nehuen Perez.
Temos um grande médio: Alan Varela.
Temos um grande avançado. Samu.

São os esteios da equipa. Falta ali o grande extremo. Que poderia ser o Chico se ele fosse um homem e não um garoto. A grande lacuna está aí, precisamos de um extremo diferente dos que temos, um desequilibrador. Um Brahimi, um Díaz, um Hulk. Um perfil desses. É desse jogador que precisamos para ter os 5 esteios da equipa.

Temos Djaló e Fábio Vieira que podem entrar nessa lista mas que ainda procuram a melhor forma.

De resto temos jogadores ainda com muito para crescer. Desde Martim, Otávio, Francisco Moura, Nico, Vasco, Jaime, Mora, Gul.

E jogadores que são curtos, uns para estarem a ser titulares jogo sim jogo sim (Pepê, Galeno), outros para estarem sequer no plantel (Grujic, Franco, Borges, Navarro, Namaso).
Falta do extremo que condiciona e muito a produção ofensiva da equipa. Por vezes a falta de um jogador(és) com determinados características tem muito peso no rendimento da equipa.

Não tenho grandes duvidas que se a equipa tivesse outro tipo de extremos seria muito mais perigosa e com o mesmo treinador.

As pessoas fazem dos treinadores milagreiros. Eu tenho a noção que como em outras profissões existem treinadores melhores que outros mas de uma cousa tenho a certeza, ninguém consegue fazer milagres e eles estão sempre dependentes da matéria prima que tem para trabalhar.

• Like
Reações: grandeFCP e Regod

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,263
22,574
Falta do extremo que condiciona e muito a produção ofensiva da equipa. Por vezes a falta de um jogador(és) com determinados características tem muito peso no rendimento da equipa.

Não tenho grandes duvidas que se a equipa tivesse outro tipo de extremos seria muito mais perigosa e com o mesmo treinador.

As pessoas fazem dos treinadores milagreiros. Eu tenho a noção que como em outras profissões existem treinadores melhores que outros mas de uma cousa tenho a certeza, ninguém consegue fazer milagres e eles estão sempre dependentes da matéria prima que tem para trabalhar.
Percebo e concordo. Esta equipa com outro extremo que tivesse capacidade de fazer a diferença (os nossos infelizmente não têm) a equipa teria uma produção ofensiva diferente.
Ainda assim, percebendo que essa é uma lacuna óbvia da equipa, há outras questões que terão de ser resolvidas pelo treinador. Por exemplo, o processo defensivo da equipa é muito fraco. Há falhar enormes no posicionamento e na forma como a equipa aborda as transições.

• Like
Reações: pensador e Regod

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,220
11,766
Um extremo direito? E esquerdo? Mas temos algum extremo no plantel?

As únicas posições fechada com qualidade é lateral direito e médio ofensivo
Isto em termos de plantel, não 11, evidentemente

(E redes, mas essa é diferente das outras porque o Diogo pode fazer muitos mais jogos que um colega de campo)
Crl tb queres febra da boa a titular e suplente, ng tem um plantel assim.
Tens por exemplo o melhor MD da liga (que por acaso tb não ta a jogar bem, pergunto-me porque) e quem dera a muito boa gente ter um Eustaquio para o substituir.

Quantos aos extremos...pah nao falta muito tempo o Galeno era a ultima coca cola para muita gente

Ruben1893

24 Julho 2019
87,122
208,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Crl tb queres febra da boa a titular e suplente, ng tem um plantel assim.
Tens por exemplo o melhor MD da liga (que por acaso tb não ta a jogar bem, pergunto-me porque) e quem dera a muito boa gente ter um Eustaquio para o substituir.

Quantos aos extremos...pah nao falta muito tempo o Galeno era a ultima coca cola para muita gente
Quem é que queria um Eustaquio para substituir?
Mas ainda contam com jogadores desses para alguma coisa?

O Vasco tem 7 ou 8 jogos de equipa A e é o 3° melhor médio que temos
O Varela nem suplente tem

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,220
11,766
Quem é que queria um Eustaquio para substituir?
Mas ainda contam com jogadores desses para alguma coisa?

O Vasco tem 7 ou 8 jogos de equipa A e é o 3° melhor médio que temos
O Varela nem suplente tem
Claro que tem, houve e ha é inteligentes que querem fazer do Eustaquio algo mais que um médio defensivo.
Quanto a querer, opa eu queria 2 Varelas, mas isso não funciona assim, a melhor equipa do mundo, com o melhor médio defensivo do mundo está a sentir bem a falta dele, e não é por falta de dinheiro.

• Like
Reações: Regod

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
551
952
Normalmente sou sempre optimista em relação a treinadores mas neste caso há “pormenores” que questiono é o AVB questiona também de certeza.

qual é o nosso plano geral quando não temos a bola? Não vejo qualquer tipo de pressão alta, as equipas tem uma facilidade incrível de sair a jogar contra nós. Mesmo quando pressionamos alto (poucas vezes realmente acontece) chega a ser constrangedor o quão pouco isso chateia os adversários.

Ano passado em casa deixamos em vários momentos equipas como o Arsenal em dificuldades (e deve ser uma das melhores equipas do mundo a sair de pressão). E foi dos nossos piores anos, com jogadores pouco talentosos. E estamos a anos luz desse nível. Pergunto me que tipo de equipa dominadora queremos ser se não recuperamos a bola depressa e aí não é uma questão só de talento mas do próprio treinador.

As saídas de trás na pre época notou se uma verticalidade apoiada pelo centro que apreciei em contraste com o jogo pelo seguro aborrecido do Sérgio, que jogava direto ou saia sempre pelas laterais. Desapareceu completamente. Tem tudo medo de fazer passes para jogadores mais avançados e a maior parte das vezes quando entra a bola volta para trás.

acho curioso que os momentos em que jogamos melhor é sempre quando estamos a perder e temos que ir atrás do resultado. Aí começa se a ver pressão alta, sentido de urgência, maior risco. Mostra que se calhar há algum talento, mas que não aparece antes por… opção estratégica?

o discurso do treinador sem ambição: nunca somos favoritos, não assumimos nada, zero ambição, sempre o discurso floreado aborrecido do “desejo louco pela vitória”. Contraste grande com o discurso da direção. Duvido que existam muitos portistas consigam ver uma conferência completa do treinador sem revirar os olhos. Chega a constrangir me.

vamos ficar com o treinador que temos até ao final do ano. Espero mesmo estar enganado e estava cautelosamente optimista e nunca fui daqueles que disse o que quer que seja em relação à escolha e em várias vezes até defendi o treinador.

Mas tenho sérias dúvidas que seja o tipo de treinador que o AVB quer e que este esteja completamente satisfeito com este discurso e o que mostramos dentro de campo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,820
23,744
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Alias, se em Maio apos as eleições nos mostrassem a nossa realidade em Novembro de 2024, muitos dos que agora so criticam ate iam dizer que era impossivel estarmos tao bem em termos de resultados

Agora ja e tudo horrivel novamente.

Esta a acontecer exactamente o mesmo que aconteceu com o SC, e continuara a acontecer seja quem for o proximo treinador. E não tardara muito a comecar a reflectir se em AVB.

Muitos por aqui so me fazem lembrar os boifiquistas nos anos 90. Tinham que ser bons porque sim, porque tinham ganho duas TCE nos anos 60, porque tinham perdido nao sei quantas finais nos anos 80, porque tinham tido o Eusebio, enfim, ganhar era um direito Divino. E ignoravam que estavam falidos, que havia uma nova força dominadora no futebol portugues.

E muitos portistas vao pelo mesmo caminho. Ignoram por completo a realidade do FCP e exigem sucessos como se tudo estivesse otimo com o clube. Ignoram que ha um clube que esta bem melhor que nos ( e va la que provavelmente sera mais força do treinador e nao do Presidente, senao ainda era bem pior, se acreditarmos que o Amorim rapidamente saira de la)

Claro, depois vivem em desilusão constante…
Fiz um post no tópico do treinador ontem , em que dizia algo que se fôr pelos resultados , nunca poderiamos sequer equacionar despedir o VB , mas as exibições são tão fracas , mas tão fracas.
Alguem consegue ficar otimista com um futebol destes?

A equipa nem pressiona , nem joga , nada de nada.
Ontem marcámos de bola parada , e o Samu aproveitou um charuto que meteram lá na frente.

Nâo temos matéria prima para fazer uma jogada bonita do inicio ao fim?

Ruben1893

24 Julho 2019
87,122
208,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Claro que tem, houve e ha é inteligentes que querem fazer do Eustaquio algo mais que um médio defensivo.
Quanto a querer, opa eu queria 2 Varelas, mas isso não funciona assim, a melhor equipa do mundo, com o melhor médio defensivo do mundo está a sentir bem a falta dele, e não é por falta de dinheiro.
O problema do Eustaquio é jogar

Médio defensivo? Sem qualidade no passe? Que não mete um passe para a frente? Que não domina duelos?
Só se for no Paços

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
4,093
9,055
Parece-me obvio mas a cegueira que muitos tinham com SC, também estão a ter com VB. Parece que têm medo que criticar VB seja uma critica inerente à direcção quando não é isso que está em causa. A aposta em VB fez sentido - se bem que não fiquei radiante, acho que se poderiam ter explorado alternativas - mas está a falhar. E não é pelos resultados. É porque em 4 meses de trabalho não há evolução nenhuma e os vícios que me irritavam em SC - tirando o feitio desadequado à alta competição - estão lá todos.
Se há coisa que não há por aqui é medo de criticar o Vitor Bruno.
Pelo contrário, é cada um a ver quem lhe bate mais e quem o despede mais depressa.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,220
11,766
O problema do Eustaquio é jogar

Médio defensivo? Sem qualidade no passe? Que não mete um passe para a frente? Que não domina duelos?
Só se for no Paços
O Fernando mal sabia fazer um passe, fosse para a frente ou tras e foi dos melhores que tivemos, o problema era meter o Eustaquio mais adiantado que o Uribe e esperar que ele fizesse o que não sabe, tens razão, não sabe fazer um passe vertical, mas eu dele quero é que feche espaços, faça dobras e destrua jogo, isso é que um md tem que fazer. O teu problema é que caíste na esparrela do ex-treinador querer fazer dele um 8

Se é um jogador que queria? não propriamente, mas repito, quem dera a muitos ter um Eustaquio a suplente

• Like
Reações: Neurojazz e Regod

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,627
79,526
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Fiz um post no tópico do treinador ontem , em que dizia algo que se fôr pelos resultados , nunca poderiamos sequer equacionar despedir o VB , mas as exibições são tão fracas , mas tão fracas.
Alguem consegue ficar otimista com um futebol destes?

A equipa nem pressiona , nem joga , nada de nada.
Ontem marcámos de bola parada , e o Samu aproveitou um charuto que meteram lá na frente.

Nâo temos matéria prima para fazer uma jogada bonita do inicio ao fim?
E fazemos, podemos nao ter feito ontem, mas ja fizemos noutros jogos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,294
28,724
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Fernando mal sabia fazer um passe, fosse para a frente ou tras e foi dos melhores que tivemos, o problema era meter o Eustaquio mais adiantado que o Uribe e esperar que ele fizesse o que não sabe, tens razão, não sabe fazer um passe vertical, mas eu dele quero é que feche espaços, faça dobras e destrua jogo, isso é que um md tem que fazer. O teu problema é que caíste na esparrela do ex-treinador querer fazer dele um 8

Se é um jogador que queria? não propriamente, mas repito, quem dera a muitos ter um Eustaquio a suplente
100% de acordo

O Eustáquio é um 6 e muito bom jogador

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,730
2,357
“O resultado foi melhor do que a exibição, mas o importante era ganhar”

Vítor Bruno ficou contente com a atitude e a entrega dos jogadores frente ao Hoffenheim (2-0)

Após uma derrota e um empate nas duas primeiras jornadas, o FC Porto estreou-se a vencer na fase de liga da Liga Europa ao bater nesta quinta-feira o Hoffenheim, por 2-0, no Estádio do Dragão. Vítor Bruno reconheceu que “a primeira parte não foi exatamente o que tínhamos planeado” e que houve “uma preocupação excessiva em controlar a linha média adversária”, mas “mais importante do que a exibição, era o resultado”. “Neste formato, à mínima falha, fica-se para trás, nós e qualquer equipa. É um formato que exige andar sempre perto da perfeição e muito comprometidos com aquilo que é nosso, sabendo que cada jogo é uma oportunidade de ganhar”, finalizou o treinador.

Um resumo do jogo
“A primeira parte não foi exatamente o que tínhamos planeado, queríamos ter o máximo de bola possível, fazer o adversário correr e dançar, mas tivemos dificuldades em controlar o jogo. Na fase final da primeira parte soltámo-nos, mas acho que, na generalidade, foi sempre um jogo dividido. Fizemos o golo no fim da primeira parte e durante o intervalo procurámos corrigir algumas coisas para a segunda, mas tivemos uma preocupação excessiva em controlar a linha média adversária, o que também pode ser culpa nossa pela mensagem que passámos. No geral, fiquei contente com a atitude dos jogadores e com a forma como se entregaram. Mais importante do que a exibição, era o resultado. O resultado foi melhor do que a exibição, mas o importante era ganhar.”

O 2-0 foi essencial
“Com o segundo golo, a equipa estabilizou, sentiu-se mais cómoda e, talvez, mais aliviada. Os golos sofridos nos jogos anteriores da Liga Europa podem pontualmente estar metidos na cabeça dos jogadores, que por vezes querem demasiado guardar a nossa baliza, o que faz com que baixemos em demasia. A verdade é que, no meio de tudo isto, o adversário só fez um remate enquadrado em todo o jogo. A partir do 2-0, senti a equipa mais calma e mais serena. Foi uma vitória muito importante.”

As alterações feitas durante o jogo
“A questão das cinco substituições acaba por ser uma falsa questão. Não é por haver falta de qualidade, mas por vezes sentimos a necessidade de manter tudo encaixado e não mexer. O Gonçalo entrou muito bem e o Danny também, apesar de terem tido pouco tempo de jogo, menos do que mereciam. O que me deram em cinco minutos deixou-me muito satisfeito, pois entregaram-se e foram à luta. No momento em que a equipa sente que tem de guardar uma vantagem preciosa, a equipa tende a resguardar-se.”

Três pontos importantes na luta europeia
“Mantenho o que disse anteriormente. Para mim, não há jogos de vida ou de morte, pode é haver uns com um grau de importância maior do que outros, mas no FC Porto todos os jogos são importantes. Aqui, o hábito de conquista tem de ser permanente e a equipa tem de se entregar aos jogos e ganhar, ganhar e ganhar.”

O novo formato da Liga Europa
“Ninguém vai ter nada como adquirido. Neste formato, à mínima falha, fica-se para trás, nós e qualquer equipa. É um formato que exige andar sempre perto da perfeição e muito comprometidos com aquilo que é nosso, sabendo que cada jogo é uma oportunidade de ganhar.”

Ruben1893

24 Julho 2019
87,122
208,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Pois, porque o Fernando dominava duelos de linha lateral a linha lateral e limpava tudo

E engraçado que os únicos meses do Eustaquio com nível foi a 8, com o Uribe e porque aparecia na frente com o Otávio a construir jogo sozinho
Começaram a metê-lo na construção de jogo e mais recuado e mostra ter nível para o Paços

31 Julho 2024
3,698
5,901
Lá voltamos aquele momento em que o plantel é uma porcaria.

Não, o plantel não é uma porcaria. É muito bom. Chegaram bons reforços. É preciso que o treinador potencie o plantel ao máximo.

Falar de meio campo.....não me venham dizer a mim que Nico, Varela, Vasco sousa, eustaquio, fabio vieira, são inferiores ao braganca, morita e hjulmand.

Potenciados ao máximo não sao inferiores.

Temos lateral esquerdo este ano, temos ponta de lanca, considero esta dupla de centrais muito boa. Existe matéria prima.

Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,294
28,724
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Não, o plantel não é uma porcaria. É muiti bom. Chegaram bons reforços. É preciso que o treinador potencie o plantel ao máximo.

Falar de meio campo.....não me venhan dizer a mim que Nico, Varela, Vasco sousa, eustaquio, fabio vieira, são inferiores ao braganca, morita e hjulmand.

Temos lateral esquerdo este ano, temos ponta de lanca, considero esta dupla de centrais muito boa. Existe matéria prima.
Plantel tem lacunas, mas é um bom plantel.

Da para jogar muito melhor l.

Mas preciasa de um extremo e de um medio com capacidade de ganhar terreno com bola

Exteemo acho que alarcon pode ser solução

Ruben1893

24 Julho 2019
87,122
208,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Não, o plantel não é uma porcaria. É muiti bom. Chegaram bons reforços. É preciso que o treinador potencie o plantel ao máximo.

Falar de meio campo.....não me venhan dizer a mim que Nico, Varela, Vasco sousa, eustaquio, fabio vieira, são inferiores ao braganca, morita e hjulmand.

Nico e Varela não são inferiores
Os outros 2, é melhor não falar

Fábio não conta para esta conversa

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,220
11,766
Pois, porque o Fernando dominava duelos de linha lateral a linha lateral e limpava tudo

E engraçado que os únicos meses do Eustaquio com nível foi a 8, com o Uribe e porque aparecia na frente com o Otávio a construir jogo sozinho
Começaram a metê-lo na construção de jogo e mais recuado e mostra ter nível para o Paços
Foi nada de nível, dizes isso porque marcou uns golitos e iludiu. Em tudo o resto ele era inexistente, passa para o lado e para tras, criação zero.