Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,903
3,014
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O problema é que isso é uma visão extremamente enviesada da realidade, Israel se não se defender é exterminado, todos os dias voam para lá rockets.

O incrivel é a quantidade de gente que na europa e USA apoiam a causa do Hamas.
Foda-se

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,584
17,446
Não é credível, é factual.
Há provas.
Aliás como a estória dos hospitais quando rebentaram com uma fachada inteira e mataram 100 pessoas quando tinham um sistema de rockets no cemitério ao lado e calcularam mal a trajectória dos projécteis( é o que dá não terem a escolaridade obrigatória).
O que interessa é em guerra é ser admissível.
O resto é os cães ladram e caravana passa
Acho que já há muito tempo que Israel ultrapassou tudo aquilo que é admissível.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
Reconhecer que Israel está a levar a cabo um massacre étnico não tem nada a ver com apoiar a causa do Hamas. São ambos estados terroristas. Não é difícil de compreender isto. Há quem defenda a posição de Israel, como por exemplo:

A Palestina é reconhecida por quase 150 países, incluindo muitos europeus, dos quais Portugal. Os EUA, que não reconhecem como estado, reconhecem a PLO como representante do povo palestiniano. A UNESCO reconhece a Palestina. E isso não podia interessar menos. Falas de simplismo e colocas o reconhecimento de território à frente de vidas humanas, quando todos os dias tens ataques deliberados a civis.

Suponho que também tenhas usado esse argumento durante a anexação da Crimeia? Ou da ocupação turca no norte do Chipre?
O reconhecimento da ONU vale quando todos os que tem direito de veto votarem a favor.
Foi assim que a resolução 181 foi aprovada.
E apenas foi aí que os árabes tiveram aprovação de quem deveriam de ter.
Infelizmente no mundo em que vives( democrático ou não) está tudo interligado.
Território, sociedade e vidas.
A Crimeia é exactamente igual a situaçao do Leste, a diferença é que a Ucrânia não altura não tinha força para responder e agora tem.
Podendo ou não mudar o status quo.Se não tiver, vai perder a Crimeia e o Leste do país.
Eles próprios sabem isso.
Ou ganham no campo de batalha ou adeus território
O que aconteceu no Chipre foi o que aconteceu na Bósnia.
A força militar ditou as leis e agora são 2 estados na ilha.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
Eu?, eu questiono impedires os russos e não os israelitas quando uns não tiveram voto na matéria e os outros elegeram o bibi, mesmo sabendo que este estava a tentar fugir à justiça e já tinha historial de crimes de guerra, quem é mais responsável nas atrocidades concedidas pelo estado do passaporte ao qual é impedido viajar?.

A resposta é só uma.

Eu nunca generalizo e tomo como um todo a população de uma nação, de uma etnia ou crença religiosa, há russos e israelitas que são a favor das atrocidades cometidas pelos seus países, assim como há quem não o seja, há até judeus em israel que não reconhecem o estado Israelita ou que se recusam a ser integrados no exercito etc.

O ponto da nossa conversa é: Israel é uma democracia que elegeu o bibi, os seus cidadãos são mais responsáveis que os cidadãos Russos que vivem numa ditadura há décadas e no entanto, estes é que são punidos, dizer que não são responsáveis quando o elegeram para governo (pior, reelegeram um individuo com processos criminais, com um passado de atrocidades e que ia lançado para alterar a própria estrutura democrática para não ir preso).
Por exemplo o que não falta é em Portugal malta que gostava de voltar a ditadura e que acha que a Madeira devia ser independente.
As sociedades não são construídas assim felizmente.
As sociedades e os Estados são entidades construídas para reflectirem a consciência colectiva.
E aí Israel não recebe liçoes de ninguém.
Caso não saibas, conseguiu repelir uma tentativa de tornar Israel um estado teocrático judeu.
Foi a consciência colectiva dos cidadãos israelitas.

PS: os judeus que não querem ir ao exército não são os que não reconhecem o Estado de Israel, são os que querem que os árabes bazem e que a Palestina seja toda deles mas como tem um estatuto de património cultural, não são recrutados.
Curiosamente essa exclusão foi revogada.
São 6 % e são uns fdp.
Querem ser reis mas não querem sangrar pelo seu Estado.
São os haredi

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
o debate é entre os grupos ultra ortodoxos de extrema direita de Israel, o Ben Gavir e restantes maluquinhos contra o resto do mundo...
Os Haredi são uns palermas.
A sociedade israelita nem gosta deles porque a sociedade israelita é uma das menos misogenas do Mundo inteiro( onde o rácio das mulheres em trabalhos tipicamente masculinos é superior) e os Haredi é uma típica organização misogenas e racista.
Aliás só o facto de eles não serem cooptados no serviço militar obrigatório( benesse entretanto revogada) já faz ranger os dentes da sociedade israelita comum.
Eu sei que dava muito jeito a vocês que Israel.deixasse de ser uma democracia porque ia validar a vossa narrativa mas Israel foi construído em princípios de democracia pós ocidental e assim vai continuar.
Que estrebuchem os Ben Gavires e os Nethanyaus da vida...e os muslims lovers

• Like
Reações: Yggyfcp

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,320
18,907
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Apresento-vos o novo presépio de Natal! Mais inclusivo e laico. Já não contém animais para evitar maus tratos. Já não contém Maria, porque as femininistas acham que a imagem da mulher não pode ser explorada. A do carpinteiro José, tão pouco, porque o sindicato não autoriza. O Menino Jesus, foi retirado, porque ainda não escolheu o género, se vai ser menino, menina, ou outro. Já não contém Reis Magos, porque podem ser migrantes e um deles é negro (discriminação racial, xenófoba). Também já não contém um anjo, para não ofender os ateus, muçulmanos e outras crenças religiosas. Por último, suprimimos a palha, por causa do risco de incêndios e por não corresponder à Norma Europeia NF X 08-070. Ficou só a cabana, feita de madeira reciclada de florestas que respeitam as Normas Ambientais ISO 1432453425422.”
Ora aqui está em termos humorísticos o que é o wokismo (certa parte dele atenção) e que favorece o obscurantismo e forças retrógadas da sociedade-
presépio.jpg

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,946
46,276
Conquistas
7
109
Os Haredi são uns palermas.
A sociedade israelita nem gosta deles porque a sociedade israelita é uma das menos misogenas do Mundo inteiro( onde o rácio das mulheres em trabalhos tipicamente masculinos é superior) e os Haredi é uma típica organização misogenas e racista.
Aliás só o facto de eles não serem cooptados no serviço militar obrigatório( benesse entretanto revogada) já faz ranger os dentes da sociedade israelita comum.
Eu sei que dava muito jeito a vocês que Israel.deixasse de ser uma democracia porque ia validar a vossa narrativa mas Israel foi construído em princípios de democracia pós ocidental e assim vai continuar.
Que estrebuchem os Ben Gavires e os Nethanyaus da vida...e os muslims lovers
vocês quem?

e estás a falar de pessoas com cargos no governo...
com influência no decorrer da guerra.
que defendem a anexação total da região e que têm um ódio de morte aos árabes.

mas é suposto defender tudo o que fazem e querem fazer?
assim qual seria a diferença entre eles e o Hamas?
um grupo que quer aniquilar Israel pot motivos religiosos, se o outro lado quer fazer o mesmo...a merda é a mesma.
ninguém moderado no mundo ocidental os apoia nem deve apoiar maluquinhos religiosos.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,643
153,758
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O reconhecimento da ONU vale quando todos os que tem direito de veto votarem a favor.
Foi assim que a resolução 181 foi aprovada.
E apenas foi aí que os árabes tiveram aprovação de quem deveriam de ter.
Infelizmente no mundo em que vives( democrático ou não) está tudo interligado.
Território, sociedade e vidas.
A Crimeia é exactamente igual a situaçao do Leste, a diferença é que a Ucrânia não altura não tinha força para responder e agora tem.
Podendo ou não mudar o status quo.Se não tiver, vai perder a Crimeia e o Leste do país.
Eles próprios sabem isso.
Ou ganham no campo de batalha ou adeus território
O que aconteceu no Chipre foi o que aconteceu na Bósnia.
A força militar ditou as leis e agora são 2 estados na ilha.
Isso do Chipre é uma merda, as Nações Unidas nunca conseguiram levar avante ou a constituição de um estado único bi étno-linguistico, nem efetivamente dois estados, vistos ninguém reconhecer a República Turca do Norte de Chipre, só mesmo a Turquia.
Curiosamente no referendo os turcos cipriotas queriam um estado único que representasse ambas as comunidades.
Os gregos cipriotas é que rejeitaram.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
vocês quem?

e estás a falar de pessoas com cargos no governo...
com influência no decorrer da guerra.
que defendem a anexação total da região e que têm um ódio de morte aos árabes.

mas é suposto defender tudo o que fazem e querem fazer?
assim qual seria a diferença entre eles e o Hamas?
um grupo que quer aniquilar Israel pot motivos religiosos, se o outro lado quer fazer o mesmo...a merda é a mesma.
ninguém moderado no mundo ocidental os apoia nem deve apoiar maluquinhos religiosos.
Vocês que não entendem que ali há ódio de morte apenas de um lado dos árabes aos judeus( em termos de consciência colectiva de sociedade) porque 18% dos israelitas são árabes e vivem ( bem ) na sociedade israelita.
Quem odeia quem foi quem iniciou a guerra(os árabes)e que recusou tudo aquilo que agora reinvidica.
Agora nada tem e apenas lhe resta a compaixão de (uma pequena parte)alguém que eles( árabes) próprios detestam.
Quem diria

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
Isso do Chipre é uma merda, as Nações Unidas nunca conseguiram levar avante ou a constituição de um estado único bi étno-linguistico, nem efetivamente dois estados, vistos ninguém reconhecer a República Turca do Norte de Chipre, só mesmo a Turquia.
Curiosamente no referendo os turcos cipriotas queriam um estado único que representasse ambas as comunidades.
Os gregos cipriotas é que rejeitaram.
Eu acho que devem ser 2 estados.
Não alimentemos merdas.
Deixem as pessoas viver separadas e guardem a multiculturalidade para quem concorda com ela

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,643
153,758
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que devem ser 2 estados.
Não alimentemos merdas.
Deixem as pessoas viver separadas e guardem a multiculturalidade para quem concorda com ela
Eu só estou a apresentar a historicidade da coisa.
Os turcos não se importariam com a multiculturalidade, eles que são o "breakaway state", parece que querem é um estado com melhores condições.
Os gregos nem por isso, já têm um, não lhes agrada cá partilhar isso com os étnicos turcos.

E porque achas que devem ser 2 estados?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,584
17,446
Vocês que não entendem que ali há ódio de morte apenas de um lado dos árabes aos judeus( em termos de consciência colectiva de sociedade) porque 18% dos israelitas são árabes e vivem ( bem ) na sociedade israelita.
Quem odeia quem foi quem iniciou a guerra(os árabes)e que recusou tudo aquilo que agora reinvidica.
Agora nada tem e apenas lhe resta a compaixão de (uma pequena parte)alguém que eles( árabes) próprios detestam.
Quem diria
Marrocos invadia Portugal, metia os portugueses todos no Minho, adoptava os mais mansos e depois dizia “foda-se, só há ódio de um lado. Incrível.” Depois bombardeava enquanto recusava qualquer tipo de acordo em que houvesse cedências dos dois lados e esperava que daí nascesse uma democracia.

Última edição:

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,643
153,758
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Marrocos invadia Portugal, metia os portugueses todos no Minho, adoptava os mais mansos e depois dizia “foda-se, só há ódio de um lado. Incrível.” Depois bombardeava enquanto recusava qualquer tipo de acordo em que houvesse cedências dos dois lados e esperava que daí nascesse uma democracia.
Humm, os marroquinos não são autoctones da Península Ibérica digo eu.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
Essa merda não existe porque o enquadramento não é assim tão simplista.
VCS querem ter razão a força e falam de merdas sobre as quais nem sequer pesquisam factos históricos.
É como olhar para a ultima imagem de um filme sem lerem o argumento ou ver o filme do princípio ao fim.
Não há nada que vcs argumentem que não seja desmontado por factos.
Israel não tem de fazer cedências, ganhou 2 guerras.
Só tem de se assegurar onde metem uma bomba, que atinjam pelo menos 1 soldado do Hamas ou do Hezbollah.
Porque o reprovável não é ilegal

Última edição:

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,946
46,276
Conquistas
7
109
Quem diria
os Ben-Gvirs e companhia odeiam tanto os árabes como o Hamas odeia os judeus.

os israelitas não são todos assim, obviamente, nem podem com eles, mas aqui temos que os defender se não é antissemitismo?
não sei qual a dificuldade em aceitar que Israel pode e está a exagerar na sua defesa.
aliás, já há muito que passou de defesa para ataque.

mas já sei, já sei, é guerra...por isso não faz mal aniquilar populações inteiras...

e profecias religiosas e terras oferecidas por Deus etc..., também temos que aceitar isso, mas só de um lado...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,584
17,446
Essa merda não existe porque o enquadramento não é assim tão simplista.
VCS querem ter razão a força e falam de merdas sobre as quais nem sequer pesquisam factos históricos.
É como olhar para a ultima imagem de um filme sem lerem o argumento ou ver o resto do filme.
Não há nada que vcs argumentem que não seja desmontado por factos.
Qual é o facto que alimenta o argumento do só existe ódio de morte de um dos lados? Ou que os árabes que vivem em Israel vivem bem na sociedade israelita?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,886
7,144
os Ben-Gvirs e companhia odeiam tanto os árabes como o Hamas odeia os judeus.

não sei qual a dificuldade em aceitar que Israel pode e está a exagerar na sua defesa.
aliás, já há muito que passou de defesa para ataque.

mas já sei, já sei, é guerra...por isso não faz mal aniquilar populações inteiras...
Eu disse consciência colectiva, não disse que havia não havia nenhum cidadão que não odiasse os árabes...
As pessoas falam que Hamas não é o povo árabe.
mas depois esquecem se que o Ben não é Israel.
A consciência colectiva dos árabes é que o território é todo deles e querem limpar os judeus dali, a consciência colectiva dos judeus é que se pode co existir.
Exagerar pode ser desde que não seja ilegal.
E sim guerra é terrível porque se não fosse não seria guerra

Estado
Não está aberto para novas respostas.