Para mim hoje, pelo contexto e pela importância do momento chave da época que era, ou VB é despedido hoje ou a minha confiança na capacidade de AVB em ser presidente começa a cair. Podemos ter adorado as suas ideias e o que está a fazer para recuperar financeiramente o clube - até é mais o Pereira da Costa, aliás - mas se falha no pilar central do clube, o futebol profissional, falha em toda a linha.
E a parte financeira vai ressentir-se disso a curto prazo, começando nas assistências, perda de sócios. Falo por mim: continuando VB deixo de ser sócio efetivo e passo novamente a correspondente.
Concordo com o que dizes mas repara, todos nos sabíamos que a mudança era crucial para o NGC.
Quer isto dizer que estava muita coisa mal.
Infelizmente está a confirmar-se, o plantel do FCPorto foi destruído ao longo deste últimos anos, temos muito jogador que não tem qualidade para nos representar inclusivamente jogadores que teem sido até aqui titulariasimos.
O problema que se está a verificar e que ninguém lhe pega.
Vimos nos outros clubes a venderem pinos por bom dinheiro, mas para os jogadores do FCPorto não surgem propostas.
Como se pode dar a volta a isto e adicionar valor ao plantel?
Para já só endividando-se mais o clube.
Este e um exemplo.
O treinador já se percebeu do porquê de AVB apostar nele, ou seja não quis também aí proceber a uma revolução ainda para mais quando a aposta na formação e em jogadores novos com potencial serem cruciais na temporada.
Já se percebeu que o erro foi muito grande em VB, mas quantos treinadores experimentados temos por aí dispostos a assumir um projecto assim?
A que preço?
Se quisermos ainda complicar mais as coisas, com o clube sob o escurtinio da UEFA....
Enfim o que estou a tentar dizer e que apesar da desilusão que todos estamos a sentir e sem deixar de reconhecer a culpa do Presidente, não podemos "disparar" em todos os sentidos.
Temos que "apoiar" o Presidente mas não invalida que lhe possamos pedir responsabilidades sobre o que se está a passar, caso contrário aquilo que se resume para já a um problema a nível de treinador, começa a ganhar uma outra dimensão.
Já vejo por aqui a pedirem eleições.
Acho que devemos ter um pouco mais de cabeça fria nestes momentos, porém também defendo que o AVB hoje tem que perceber que VB não pode continuar a frente do NGC.