Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,523
17,377

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,108
54,691
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Na prática, importas 4 grandes setores dos EUA. Aeronáutica e equipamento militar, tecnológica, energia e farmacêutica. O primeiro será a própria NATO a avançar nos próximos anos com um aumento próprio, aliás vamos começar a produzir caças de ultima geração na Europa este ano e a Alemanha prepara-se para aumentar a produção de tanques, etc. A tecnológica: se um Apple passar a custar 25% mais, garanto que a Samsung e a Xiaomi e outras asiáticas irão beneficiar com isso. Seria apenas ridículo serem aplicadas tarifas para um lado e a UE sorrir contente e não reciprocar. Energia cada vez precisa de menos fósseis, seja americano ou russo. Nas farmacêuticas, cada vez mais o ranking é ocupado por indústria europeia, nomeadamente suíça e britânica. É uma questão de tempo.
O que os EUA se propõem nos próximos 4 anos é aumentar o isolacionismo, e isto sem considerar as possíveis ameaças territoriais que foram feitas à Dinamarca, Panamá e Canadá. Isso seria apenas loucura.

Depende de onde vais buscar as tuas estatísticas. As fontes oficiais apresentam valores 13% abaixo de fontes independentes. E o ataque inadmissível que foi feito às cozinhas sociais colocou aqueles grupos que estavam em risco numa situação ainda mais vulnerável.
Sobre as tecnológicas... Alguma coisa terá convencido Zuckenberg, Bezos e os gajos da Google a apoiarem-no de forma tão veemente e pública. Aquelas empresas não são movidas por políticas, mas sim por dinheiro. Mesmo quando apoiavam campanhas democratas, ficavam bem na sombra.
Com um ajustamento tão grande é muito dificil fazer a estatística até porque a inflação distorce muito os numeros, no final deste ano será mais facil fazer uma comparação.

As tecnológicas tiveram lucros muito altos, mesmo que queiram é dificil continuar, o ponto era esse, mas espero que estejas certo claro.

Já agora sobre o que escreveste acima, o melhor para a europa era mesmo deixar de ficar debaixo do guarda chuva americano, e a industra militar poderia dar um impulso na re-industrialização europeia, mas não me parece que a decadência tenha muita volta a dar..

Se um Apple passar a custar mais 25%, em vez de se fazer um emprestimo para comprar o telemovel por 4 anos fazem por 5..

9 Março 2012
3,809
4,401
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana

Como é que a Kamala perdeu... ainda não consigo aceitar.
Porque era fraquinha.

Não a este nível, mas era.

Misturado com a prepotência de um partido parado no tempo que pensava que limpava isto à moda antiga, batendo a porta de cada um, deu nisto.

Mas...

Acordei a pensar que ja nao havia guerra na UKR e no Médio Oriente...que paxouxe?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,108
54,691
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ahaha esta merda não aconteceu pela primeira vez há uma porra de semanas atrás?

Falando a sério, não parece uma pila a acoplar? É aquilo que muitos aqui gostavam de fazer ao Musk com a boca não é?
A mim não me parece, se te parece uma pila bom para ti, acho que tu tens o direito de querer e fantasiar meter a boca onde quiseres... e acho normal achares que há mais gente como tu, até porque não és propriamente uma pessoa original, já deves ter lido isso em algum lado e estás só a repetir.

Mas em 2025 estares a procurar aprovação para as tuas fantasias não faz grande sentido, se fosses só tu a querer meter a boca em pilas não tinha mal nenhum.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,377
9,547
Com um ajustamento tão grande é muito dificil fazer a estatística até porque a inflação distorce muito os numeros, no final deste ano será mais facil fazer uma comparação.

As tecnológicas tiveram lucros muito altos, mesmo que queiram é dificil continuar, o ponto era esse, mas espero que estejas certo claro.

Já agora sobre o que escreveste acima, o melhor para a europa era mesmo deixar de ficar debaixo do guarda chuva americano, e a industra militar poderia dar um impulso na re-industrialização europeia, mas não me parece que a decadência tenha muita volta a dar..

Se um Apple passar a custar mais 25%, em vez de se fazer um emprestimo para comprar o telemovel por 4 anos fazem por 5..
Por muito que concorde que a Europa tem a ganhar em sair da esfera de influência americana, penso que terás também a noção que a ordem mundial não funciona à base de neutralidades. Se te afastas de um, tens necessariamente de te aproximar de outro. E mal por mal, os EUA ainda são uma democracia.

• Like
Reações: SUPERMLY

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,108
54,691
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por muito que concorde que a Europa tem a ganhar em sair da esfera de influência americana, penso que terás também a noção que a ordem mundial não funciona à base de neutralidades. Se te afastas de um, tens necessariamente de te aproximar de outro. E mal por mal, os EUA ainda são uma democracia.
O problema da europa é que está proximo e muito dependente de todos, e foi fazendo isso abdicando de toda a sua industria.

A industria automovel e a ultima que vai levar um rombo brutal e tudo o que sobrevivia a volta dela, a industria militar poderia compensar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,057
8,484
46
Lisboa
A mim não me parece, se te parece uma pila bom para ti, acho que tu tens o direito de querer e fantasiar meter a boca onde quiseres... e acho normal achares que há mais gente como tu, até porque não és propriamente uma pessoa original, já deves ter lido isso em algum lado e estás só a repetir.

Mas em 2025 estares a procurar aprovação para as tuas fantasias não faz grande sentido, se fosses só tu a querer meter a boca em pilas não tinha mal nenhum.
Ahaha :ROFLMAO: :ROFLMAO: Uau absolutamente inesperada essa resposta. Se não soubesse que não andas no ciclo diria que... andas no ciclo.

Vá fanboy, vai lá continuar com o que gostas fazer ao Musk, oupa.

Última edição:
  • Haha
  • Like
Reações: RR11 e sirmister

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,922
8,165
Bragança
Porque era fraquinha.

Não a este nível, mas era.

Misturado com a prepotência de um partido parado no tempo que pensava que limpava isto à moda antiga, batendo a porta de cada um, deu nisto.

Mas...

Acordei a pensar que ja nao havia guerra na UKR e no Médio Oriente...que paxouxe?
Ainda há. Começaram nos mandatos do Biden e Kamala.

Estado
Não está aberto para novas respostas.