Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,916
10,712
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estou aqui no quarto das minhas filhas adormece-las mas não está fácil......... são muitas as memórias,muitas as memórias das Antas,ir com o meu pai pagar as cotas anuais e aproveitar e ver os treinos no campo atrás do estádio,nos dias dos jogos na escola só contava as horas para ir ver os jogos da Champions nas Antas,queria ir cedo mal o portão abria queria era entrar para começar a viver aquelas noites mágicas....era uma rotina.
Passar pelos torniquetes,ir até ao bar e ficar por ali a ouvir o que uns achavam do momento atual; da equipa que iria jogar.... tempos que nunca mais voltarão.
Estou a voltar a minha infância,devido há morte do Presidente(com uma lágrima no canto mm do olho)que tornou o nosso clube um clube de bairro num dos Maiores e titulados clubes do Mundo.😥😥

Última edição:

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,538
14,653
Queria escrever uma coisa mas começo a chorar
Lembro-me do meu falecido avô sempre vestido de Azul e branco limpava vidros nos cafés para viver
No alto da casa um pau suportava a bandeira do FC Porto para toda a gente ver. Na sala inumeras fotos e retratos do Pinto da Costa, era o orgulho e o idolo. Eu sei o que significava o Pinto da Costa para as pessoas simples do Porto que gastavam o ultimo cobre do bolso para verem o clube e serem felizes no meio da infelicidade da sua existencia
Foi ele que nos levantou da lama, dos 7 campeonatos e 20 anos a seco, e nos levou à Gloria maxima por duas vezes
Muito tempo beijei o chao que pisou. Ha 3 eleiçoes que o atraiçoei mas bebendo daquilo que me deixou marcado enquanto pessoas. O FCPorto acima de tudo e de todos, ganhar tudo e deixar nada prós outros
3 mandatos nao apaga 50 anos de historia, exposto para quem quiser ver no museu do clube
Morreu o maior de nós até agora e penso eu, o maior da historia
Viva o Futebol Clube do Porto
👏👏👏👏👏 Prata Ouro Platina.... Merece tudo este comentário.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,410
2,672
Que a derradeira hora de quem fez o porto um clube de nível estratosférico sirva após as devidas homenagens para que se enterrem os machados de guerra internos e que se siga juntos contra quem temos realmente que cravar os machados no peito.

O que não correu tão bem morre também hoje, fica o legado incomparável com nada nem ninguém.

Paz à sua alma, obrigado por tanto. Serás sempre um de nós, um enorme de nós enormes portistas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,595
24,728
Grato pelo passado( longínquo) repleto te títulos e por teres internacionalizado um clube somente conhecido nacionalmente no início da década de 80. Não vou discutir há quantos mandatos atrás deverias ter saído pela porta grande, nem a péssima gestão financeira da ultima década e do nível baixo, com mentirinhas, utilizado pela desespero de poder perder na campanha eleitoral!
Obrigado pelas alegrias e esqueçamos as tristezas (ou desilusões).

• Like
Reações: brazuca

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,609
99,066

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,223
42,674
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Estou aqui no quarto das minhas filhas adormece-las mas não está fácil......... são muitas as memórias,muitas as memórias das Antas,ir com o meu pai pagar as cotas anuais e aproveitar e ver os treinos no campo atrás do estádio,nos dias dos jogos na escola só contava as horas para ir ver os jogos da Champions nas Antas,queria ir cedo mal o portão abria queria era entrar para começar a viver aquelas noites mágicas....era uma rotina.
Passar pelos torniquetes,ir até ao bar e ficar por ali a ouvir o que uns achavam do momento atual,da equipa que iria jogar.... tempos que nunca mais voltaram.
Estou a voltar a minha infância,devido há morte do Presidente(com uma lágrima no canto mm do olho)que tornou o nosso clube um clube de bairro num dos Maiores e titulados clubes do Mundo.
É precisamente isso.

A infância, os jogos, os relatos, a primeira visita às Antas..

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,108
1,977
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Vai demorar tempo até processar esta noticia. Os ultimos anos fizeram que sentisse coisas que não seriam próprias reproduzir neste momento. Mas a minha infancia foi moldada por ele nos anos 90. Os livros que comprei dele, as entrevistas dele na RTP, as vitorias internacionais… tudo fizeram que o visse quase como um membro da familia. É por isso que eu tanto gostaria que ele tivesse sabido sair quando as complicações no coração começaram em 2013. Independentemente obrigado por tudo de bom.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,286
3,578
43
Faro
Passar pelos torniquetes,ir até ao bar e ficar por ali a ouvir o que uns achavam do momento atual,da equipa que iria jogar.... tempos que nunca mais voltaram.
Estou a voltar a minha infância,devido há morte do Presidente(com uma lágrima no canto mm do olho)que tornou o nosso clube um clube de bairro num dos Maiores e titulados clubes do Mundo.
Podes crer.....de repente estou a dar comigo a recordar a infância e todos os momentos que o meu pai me permitiu viver junto do clube enquanto miúdo.
As entrevistas do presidente que faziam parar o país...toda a gente o queria ouvir.
Muita e muitas memórias.....tantas e tantas alegrias vividas muito á custa deste homem.

Inesquecível para qualquer portista que teve a felicidade de viver os tempos áureos de PdC.