Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Os prints andam a circular desde ontem, só hoje às 13h15 é que se lembrou de desmentir.

Tudo bem, a vantagem do X é que ninguém tem como provar que ele estava a mentir ou a dizer a verdade. Fica a dúvida mas vindo de quem vem não me admirava que fosse real. E se não for, é irónico que esteja a ser vítima de fake news, ele que gosta tanto de as espalhar. Não é correcto mas é irónico.

• Like
Reações: arya e tsilva

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,554
"Cântico negro" de José Régio...

"Vem por aqui- dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: “vem por aqui”!
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali…"

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,775
28,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os prints andam a circular desde ontem, só hoje às 13h15 é que se lembrou de desmentir.

Tudo bem, a vantagem do X é que ninguém tem como provar que ele estava a mentir ou a dizer a verdade. Fica a dúvida mas vindo de quem vem não me admirava que fosse real. E se não for, é irónico que esteja a ser vítima de fake news, ele que gosta tanto de as espalhar. Não é correcto mas é irónico.
É falso. Ele é nojento mas não é burro.

E as redes sociais são isto. Fake atrás de fake.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,003
19,210
Se há coisa de que ele tem dado prova é de ser burro, já fez n tweets que depois apagou, não era o primeiro.

Pinto da Costa era alguém que suscitava muito asco a muita gente e este nunca escondeu isso e nestas altura é fácil deixares resvalar o teu lado emocional, ainda por cima um idiota como ele.

Ele se calhar achou é que por 80% dos sócios ter votado contra ele que era sinónimo de o desprezarem e sabia que ia ter simpatia dos rivais com aquele tweet mas alguém o deve ter avisado logo que era um erro. Pensou que só ia beliscar 20%. Fodeu-se.

Agora não há como saber se é falso mas o que é certo é que há pelo menos três prints diferentes do mesmo tweet a circular. Vale o que vale.
Não podes comer tudo o que vês nas redes sociais …

Não significa que não o pensasse…

• Like
Reações: Miguel Alexandre

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,060
11,174
É por esta frase que muitos de nós têm que passar a sentir o FCPorto ...
Palavras ditas por PdC já muito perto do seu declínio como dirigente do FCPorto ... Mas é destas que vou lembrar ...

"É importante que as pessoas saibam que não há ninguém eterno e que o FC Porto é muito maior do que qualquer pessoa, por muito grande que seja a longevidade que se possa ter."

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,598
10,216
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Nasci cerca de 2 meses depois de JNPC ter-se tornado Presidente do Futebol Clube do Porto. Portanto, durante toda a minha vida, apenas conheci outro Presidente do meu clube desde Abril do ano passado.

Inevitavelmente, o meu Portismo foi marcado de forma indelével pela sua personalidade desafiante, o seu estilo belicoso, a sua fina ironia. Exacerbava o nosso orgulho e paixão com vitórias, com tamanha grandeza que achincalhava os rivais. Tornava-os quase insignificantes. Isso é umas das coisas que eles nunca lhe conseguirão perdoar.

Deixei de me rever nesse estilo já há largos anos. O mundo mudou, a sociedade mudou e o clube também tinha de mudar. Porém, continuava a ser um prazer ouvi-lo falar, vê-lo tourear com mestria os jornalistas e entrevistadores que tentavam atacá-lo e acabavam gozados e intelectualmente diminuídos.

Não tenho vontade de falar dos últimos anos, neste momento. Confesso que o seu falecimento está a ser mais pungente do que esperaria, mesmo numa altura em que já era expectável. Não posso deixar de sentir que perdi uma referência, alguém que me inspirou, que marcou claramente alguns traços da minha personalidade. Alguém que merece ficar na História pelos motivos certos!

Vou só partilhar aqui uma história antiga, que me marcou muito na pré-adolescência. No final da época 1992-93, o bicampeonato do Carlos Alberto Silva, eu escrevi umas quadras sobre o grande feito do NGC e resolvi enviá-las por correio ao nosso Exmo. Presidente. Não esperava qualquer resposta, naturalmente, eram apenas uns versos infantis sobre o quão feliz eu e todos os Portistas tínhamos ficado felizes com aquele título. Nessa missiva, dizia também que o meu ídolo de então era o nosso jovem GR Vítor Baía.

Passadas algumas semanas, ao chegar a casa, vi um envelope do Futebol Clube do Porto na minha cama. Estremeci! Até tinha os dedos trémulos ao abrir aquela preciosidade. Era uma carta de agradecimento assinada pelo nosso Presidente! Acompanhada de um postal autografado pelo Baía! Nunca esquecerei estas palavras, com que ele terminava a sua carta: “Num gesto simbólico, mas sei que de grande valor para ti, junto remeto a imagem autografada pelo nosso guarda-redes de futebol profissional”. Neste momento, quase consigo sentir novamente a emoção imensa que senti nesse dia!

blueriver

Bancada lateral
11 Novembro 2014
904
770
Até já meu presidente.
Foste o messie do nosso clube.
Vejo que alguns dizem que morreste más tu és imortal, indomável e grandioso.
Estou triste más orgulhosamente Portista.