Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,766
29,532
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A mim irrita-me profundamente as criticas ao treinador. Acho de uma estupidez enorme. Vamos a factos :

- chega a meio da epoca.
- encontra uma equipa que em termos de motivação está um caco.
- não tem tempo para sequer fazer uma semana seguida de treinos. Tem que chegar , implementar as ideias e jogar e treinar de 3 em 3 dias.
- perde o melhor jogador da equipa e não existe substituto
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.

E muitos pensam que chegava aqui e punha a equipa a jogar de uma forma incrível. É gente sem noção nenhuma. Digo mais ... Eu tenho quase a certeza que o Anselmi praticamente não trabalhou a parte ofensiva. É impossível. Está a ser dependente do talento dos jogadores , que neste caso é pouco. Um treinador quando chegar preocupa se logo por trabalhar a organização defensiva. É a lógica.

Agora com semanas seguidas de treino , não digo já com o vitoria mas vai se sentir melhorias. E mais daqui a um mês vai se sentir ainda mais.

É impossível criticar o treinador. Começo a criticar quando tiver uma pré época , com um plantel minimamente decente. Aí sim, lá para outubro/novembro da próxima época podemos já criticar mais a vontade. Até lá é aguentar o barco. Perceber com quem pode contar ou não.

Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.
Temos 2 vitórias em 6 jogos com Anselmi. 2 vitórias de 1-0 contra o lixo da competição Maccabi e Farense e um futebol inenarrável.

Mais paciência q os adeptos teem tido é difícil.

Isto é o Fcporto, é impossível gerir 2 vitórias nos últimos 10 ou 11 jogos e estar afastado de TUDO em Fevereiro.
Todos os q teem contrato no clube sabem q clube é.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,661
48,762
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O problema é o treinador nao ver loles.
Quero acreditar (se nao o fizer aí sim começo a ficar preocupado) que vai acabar por perceber.
O que acredito é que nos treinos "percebem" e chegam ao jogo e parte do cérebro se desliga

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,035
6,783
Ranieri: "Sabíamos que o FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas que na defesa erra frequentemente os passes"

"Foi por isso que optámos pela pressão alta, porque sabíamos que eles iam cometer erros."

Á tua consideração Martin... Os treinadores da classe de Ranieri não dão lições grátis todos os dias... com o teu sistema, todos te pressionarão assim na Europa. Cá dentro e lá fora....
Na verdade os adversarios nem precisam de fazer uma pressao estrondosa.

Mais grave do que os jogadores poderem ou nao quebrar sobre pressao (sao coisas do futebol e até aos melhores acontece) é os jogadores poderem oferecer golos a qualquer momento em qualquer circunstancia nao pressionnante por tronquisse pura.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,559
3,506
Posso ter uma opinião muito extremada mas adoro esta táctica, mostra exatamente quem tem ou não tem qualidade para isto

Esta táctica expõe muitos os jogadores, e é isso que nós precisamos, e não, não estou a ser sarcástico

Precisamos de separer o trigo do joio para a próxima época, usar uma táctica que esconda as debilidades dos jogadores só ia fazer com que muitos jogadores sem qualidade se comtinuassem a esconder do jogo e passassem entre os pingos da chuva

Jogamos muito mal porque os nossos médios não têm andamento para isto, ontem o Kone sozinho fazia a Roma jogar, e depois juntando o Pellegrini... é outra louça

Os médios têm de ser a ligação entre a equipa e os nosso têm medo de ter a bola

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,462
20,130
Posso ter uma opinião muito extremada mas adoro esta táctica, mostra exatamente quem tem ou não tem qualidade para isto

Esta táctica expõe muitos os jogadores, e é isso que nós precisamos, e não, não estou a ser sarcástico

Precisamos de separer o trigo do joio para a próxima época, usar uma táctica que esconda as debilidades dos jogadores só ia fazer com que muitos jogadores sem qualidade se comtinuassem a esconder do jogo e passassem entre os pingos da chuva

Jogamos muito mal porque os nossos médios não têm andamento para isto, ontem o Kone sozinho fazia a Roma jogar, e depois juntando o Pellegrini... é outra louça

Enganavas bem 😭

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,462
20,130
A sério, é uma opinião meio extrema, mas juro que é verdade, eu acho mesmo isto, esta táctica expõe completamente os cepos, e para haver uma limpeza geral no plantel é mesmo isso que precisamos, para toda a gente ver que somos mesmo fracos
Eu que andei anos a ler e ouvir que os 3 centrais dos lagartos escondiam bem melhor pinos como o Coates do que uma defesa a 4

Sinto-me enganado

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,559
3,506
Eu que andei anos a ler e ouvir que os 3 centrais dos lagartos escondiam bem melhor pinos como o Coates do que uma defesa a 4

Sinto-me enganado
Coates que fazia mais diferença no ataque do que na defesa
Provavelmente no ano em que eles ganharam o título pela primeira vez ele jogava melhor quando ia para a área no fim dos jogos

Na defesa quando era apanhado no 1x1 era muitas vezes ultrapassado

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
817
1,434

Médios que em mais de 90% do tempo jogam para trás esta tudo dito sobre a qualidade, ou neste caso a falta dela

• Like
Reações: Penta

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,273
7,553
Coates que fazia mais diferença no ataque do que na defesa
Provavelmente no ano em que eles ganharam o título pela primeira vez ele jogava melhor quando ia para a área no fim dos jogos

Na defesa quando era apanhado no 1x1 era muitas vezes ultrapassado
Coates não era um mau DC. Pouca velocidade. Mas nenhum cepo.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,273
7,553
Temos 2 vitórias em 6 jogos com Anselmi. 2 vitórias de 1-0 contra o lixo da competição Maccabi e Farense e um futebol inenarrável.

Mais paciência q os adeptos teem tido é difícil.

Isto é o Fcporto, é impossível gerir 2 vitórias nos últimos 10 ou 11 jogos e estar afastado de TUDO em Fevereiro.
Todos os q teem contrato no clube sabem q clube é.
Despachar o treinador que entrou em janeiro com 6 jogos... Ahahaha.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,422
6,153
Fica dificil ir buscar um treinador que joga em 3-5-3 de depois vender o Galeno (seria perfeito para este esquema) e o Nico (era o nosso melhor jogador ao lado do Samu). Estarei cá para o criticar ferozmente se continuar assim com um plantel melhor escolhido por ele. Nem admito que mantenha qualquer dos centrais para além do Zé Pedro.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,700
23,904
O Mourinho nos 4 primeiros jogos europeus teve 3 derrotas.

2 com real e 1 com sparta praga, ganhou ao Pana.

Levamos 3 em Belém e perdemos com beira mar em casa.

E este foi o 11 mais utilizado essa época.

Quantos da equipa actual seriam titulares neste equipa tipo?
Visualizar anexo 34423
Ainda assim muito desse 11 aparece assim por causa da primeira fase da época com o Otávio. Depois da saída do Otávio começaram a jogar mais jogadores como Alenichev e o Benny. Até o Pavlin faz os poucos jogos desse ano (depois saiu) já com o Mourinho!

O Mourinho nem 20 jogos fez nesse ano, por isso o 11 mais usado tem muito do Otávio.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
6,183
19,483
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Inteligência acima da média tenho muitas dúvidas... Acho que uma pessoa inteligente já se tinha precavido para a saída de Galeno e Nico... Mas isso sou eu que sou burro.
Não diria que és burro. Apenas que é tipo totobola à segunda-feira. E só alguém muito acima da média venceria umas eleições contra um Pinto da Costa, até então considerado por todos, absolutamente imbatível. Aliás, o próprio Presidente dos Presidentes era uma pessoa com inteligência acima da média, mas isso não nos impediu de ter Otávios Machados, Couceitos e outros desastres ambulantes a treinar o FC Porto. Ou um guarda-redes comprado por 4 milhões que faz o seu primeiro jogo oficial 3 anos depois de ser contratado.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,291
11,535
Conquistas
5
48
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Se formos comparar os 11 base dos 3 grandes só consigo meter 2 jogadores do Porto no 11 ideal !

Diogo Costa - Rui Rilva - Trubin
Martim Fernandes - Fresneda - Bah
Francisco Moura - Maxi Araujo - Álvaro Carreras
Neuhen Perez - Diomande - Tomas Araújo
Otávio - Gonçalo Inácio - Otamendi
Alan Varela - Hjulmand - Florentino
Eustaquio - Morita - Aursnes
Fábio Vieira - Bragança - Kokcu
Pepê - Quenda - Di Maria
Rodrigo Mora - Trincão - Akturkoglu
Samu - Gyokeres - Pavlidis