Ele está a usar o sistema que prefere para ver se funciona e para testar os jogadores que servem ou não servem para jogar como ele quer...na liga portuguesa jogar como ele quer, com dois extremos interiores não dá bom resultado...porque a maior parte do espaço ou desequilibrios que existem são nas laterais...mesmo ontem isso viu-se...muita dificuldade a sair porque os extremos (fábio e pepê) estavam sempre dentro e os alas não davam profundidade...Aqui o problema na minha maneira de ver está na utilização deste sistema de jogo com estes jogadores, implementar isto com o campeonato em andamento é muito complicado, por muito que os jogadores digam que estão a tentar assimilar uma nova ideia de jogo e que em campo tentam fazer aquilo que o Anselmi lhes pede, nota-se uma enorme dificuldade em por em pratica esta ideia.
Acho que também deve partir do treinador uma reflexão e perceber que tendo em conta as características dos jogadores que tem neste momento voltar ao sistema de 4defesas (até porque para mim com o VB o problema estava mais na falta de carisma do mesmo e ligaçao que faltava com os jogadores e claro a falta de intensidade e garra em muito jogos).
Na próxima época aí sim com tempo,com a pré época com os reforços certos que acrescentem qualidade, Anselmi poderá por em pratica o sistema que ele tanto gosta.
Fica dificil um ala avançar, quando não tem confiança nos centrais ou médios mais defensivos para equilibrar a equipa...e fica dificil ter uma saida de bola quando estamos sempre a tentar sair do central para o lateral com os médio sem espaço e completamente parados...Ranieri é muito bom defensivamente, e viu a nossa dificuldade em construção, esticou a equipa para pressionar alto e nos primeiros 45 minutos fomos totalmente dominados na saida de bola...