Pois, as ideias sofisticadas do Anselmí, parecem precisar e estar dependentes de muito melhores e grandes jogadores. Com a merda como a que temos, não funcionam. É melhor varrer tudo...LOLDesculpem, mas achar que vamos trocar metade do plantel ou mais para o ano, é de uma falta de realidade que me deixa abismado. Eu não sei se são putos ou malta que ainda está em negação e pensa que a politica desportiva é a mesma dos últimos 12 anos. Para haver um reforço sério do plantel tem de haver entrada na champions, acham que o dinheiro do Galeno ou do Nico são para reforços? Vocês vivem em que mundo?
Há vários jogadores em sub rendimento, há vários jogadores que vão dar muito mais para o ano, os reforços que têm de vir, ou são oportunidades de scouting, ou têm que ter uma grande probabilidade de ser mais valias imediatamente, o mote é esse neste momento.
Eu lembro-me bem da conversa antes de ganharmos o campeonato que tirou o penta ao Benfica, que era um plantel do VSC 2.0, depois foi o que foi. Precisamos essencialmente de alguém que assuma no miolo, de um lider lá e de gajos que desequilibrem no 1 para 1 com facilidade. Esta equipa é nova, as ideias são novas, a maioria não consegue ter discernimento e pensar a longo médio prazo.
Seria bom, mas duvido muítissimo que haja essa capacidade para ir buscar qualidade imediata ao preço que podemos. E nem pensar em caprichos milionários...Scouting e ataque a mercados alternativos?! Mas depois tem que adaptar, crescer, demora mais, etc...
Acho que invariavelmente terá que ajustar abordagem ao que tem e ao que terá. Se souber...