O teu problema é que não estás a perceber que isto são conceitos introdutórios de estatística.
A amostra não foi aleatória porque foi direcionada a um certo tipo de pessoas(sócios do FCP), que tem as suas características.
A questão financeira já expliquei que, por regra, quem paga quotas de sócio de um clube de futebol(nada baratas) é porque não conta os trocos no final do mês.
Escreves isso como se eu tivesse escrito que ser de classe média alta é uma característica predominante nos associados do clube. Depende do que consideras, vou mais para a classe média. Em relação ao transporte, há mais fatores para além dos monetários para não ir votar, como é evidente.
Tu encaras o argumento como quiseres, se quiseres até fechamos os olhos e fingimos que o elefante não está na sala.
Continuo sem perceber qual é a tua dúvida. Há muita gente a quem não sobra 12 euros por mês ou se sobrar tem outras prioridades(investimento, ginásio, comprar carro), ou não tem interesse nos benefícios de sócio.
Aliás, o argumento que me esqueci de dar e o mais importante é este: 90% deste fórum são adeptos não sócios. Isto sim é um bitaite, não te consigo provar isso, mas é o que parece pelo que já li (os mais participativos acabam por falar disso eventualmente) e nas votações que fizeram aqui no fórum. Vê a quantidade de pessoas ativas e que seguem atentamente o clube, mas não são sócios. E antes que digas "estás a dar-me razão, aqui no fórum os não sócios votariam em AVB", eu explico: ideologismo sectário.