Actualidade Nacional

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,915
44,502
Conquistas
7
109

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,915
44,502
Conquistas
7
109
então mas li no resistência lusitana e no Tó Zé patriota que os hindustânicos são todos uns mega criminosos...
será que estão a ser protegidos pelo Ricardo Costa para não irem presos?
Screenshot_2025-04-01-13-31-35-026_com.instagram.android-edit.jpg

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,655
52,349
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há muita industria ligada ao ramo automóvel que vai para o galheiro nos próximos anos..

Felizmente que palmela conseguiu o novo carro ev para atenuar um bocado a coisa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,167
o gajo é um atrasado mental.

já diz o que diz em entrevistas, imagino fora delas.
A questão com o Boaventura é que ele não percebeu (ou faz de conta que não percebeu) que o problema não é o toque e a lógica de proximidade dos latinos. Até porque muita das investigadoras que assediou também eram de países latinos. Nesse sentido faz lembrar ironicamente o argumento da coutada do macho ibérico que foi usada por um juiz ultra-conservador aqui há uns anos para justificar um caso de violência doméstica.

A questão com o Boaventura vai muito para além disso: era um claro caso de abuso de posição dominante, em que as mulheres que não correspondiam aos seus avanços sexualizados, eram humilhadas e exploradas em contexto de trabalho. Sobre isso não disse merda nenhuma.

O que mudou foi que aquilo que ele fazia há 30 ou 20 anos, agora não é tolerado.

Fosse ele um womanizer incrível, um macho latino que gosta de fazer charme, e uma vezes resulta, outras não, desde que fosse entre adultos e fosse consentido, não havia problema nenhum. O professor brilhante que gosta de carne fresca acabada de sair da universidade é um cliché com séculos. Agora, quando há uma relação hierárquica de poder, e ainda por cima faz isto repetidas vezes, quando impõe a sua posição de poder para afastar ou descredibilizar mestrandas, é impossível continuar no seu cargo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,167
Está situação só poderia piorar se o Boaventura Sousa Santos fosse algum tipo de Alma Mater do Chega.
Sendo do BE esse argumento do século XX serve perfeitamente como atenuante.
Por acaso, o alma mater do Chega é um antigo dirigente de uma organização terrorista de extrema-direita, que na verdade utiliza o argumento da história do século XX como atenuante, mas tudo bem.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,641
7,941
Bragança
  • Haha
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,167
@Manageiro de futból @Cheue
Alguém sabe o porque de Distritos (não sei se conhecem) como o de Portalegre, Castelo Branco, Santarém, terem uma subida percentual assim nas violações, assim vindo do nada ?
Se ao menos alguém soubesse ....

Desconfio que é porque quanto menor for o valor inicial, maior será a subida percentual para um mesmo aumento absoluto.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,780
16,167

Criminalidade violenta aumentou 2,6% em 2024 com destaque para violações e roubo de viaturas
Violação (mais 9,9%) - Condução sem habilitação legal (-28,4%).
Nem tudo são más noticias. Há mais violadores....mas muitos deles encartados. Sim senhor...parabéns pelo civismo.
O crime de violação é muitas vezes um crime silencioso. Acho que um dos fenómenos que aconteceu nos últimos anos foi precisamente que muita coisa saiu do armário onde estava escondida. Eu não quero chocar ninguém, mas tenho consciência de que o aumento a que assistimos em alguns anos não significa um aumento real, significa um aumento de conhecimento e estou convencido de que a sociedade portuguesa já foi muito pior desse ponto de vista.

Dragão D'Ouro

O Porto é isto, é ganhar caralho
8 Fevereiro 2023
16,073
20,736

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A sondagem altamente favorável para a AD não foi postada pelo suspeito do costume. Deve estar à espera da sondagem da Aximage para dar aquela vitória de sempre ao PS.

De todo o modo, acho incrível como um gajo consegue não ser ético das mais diversas formas, de uma forma clara, e mesmo assim conseguir aumentar a votação em 6 p.p.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,655
52,349
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A sondagem altamente favorável para a AD não foi postada pelo suspeito do costume. Deve estar à espera da sondagem da Aximage para dar aquela vitória de sempre ao PS.

De todo o modo, acho incrível como um gajo consegue não ser ético das mais diversas formas, de uma forma clara, e mesmo assim conseguir aumentar a votação em 6 p.p.
Não aumentou nenhum ponto, isso é só uma sondagem.