"Talvez até o primeiro banho de realidade do próprio treinador. Quem sabe não tirou ilações mega importantes e até aprende rápido, não sei..."
Para mim é isto, agora é que eu vou ver o que vale o Anselmi... A conferência de imprensa daqui a pouco vai permitir perceber o seu estado de espirito, a maneira como está a lidar com tudo o que se passou desde domingo, que vai desde a derrota, à maneira como foi essa derrota, a um certo afastamento no final do jogo com os jogadores, a própria conferencia de imprensa pós jogo, o ter de ir dormir ao hotel, a relação com o AVB e todas essas repercussões...
Considero o jogo de amanhã crucial para o futuro de Anselmi e para perceber se é o homem certo para o futuro e penso que AVB também tem isso em mente... E sinceramente este jogo é muito mais importante que uma simples vitória.
Relembro a meia época 2001/2002 com Mourinho. "Os dragões caíram no Restelo, vergados por claro 0-3, momento para José Mourinho marcar posição: «Estou profundamente desapontado. É altura de alguns jogadores darem a cara.»" Mourinho deu aqui e depois também quando perdemos com o sparta praga e empatamos em Leiria sinais claros que sabia em que clube estava, o que queria e como ia fazê-lo...
E Anselmi se quer estar aqui na próxima época, se quer ter futuro no nosso clube tem de dar sinais claros que sabe bem o que significa ser PORTO, o que significa estar e trabalhar nesta casa... e não é com palavras e bonitos discursos, é com atitude, garra e liderança, foi isso que vi nele quando chegou e é isso que espero ver no futuro... só assim pode ser o treinador do nosso PORTO!!!