Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,970
6,576
Já disse que acho que defensivamente melhoramos bastante. Agora acho que ofensivamente quase me atrevo a dizer que pioramos, ou estamos iguais pelo menos.

Não há evolução nenhuma e isso deve-se exclusivamente à abordagem ofensiva que temos e que nada tem haver com os intervenientes como é óbvio.

Só espero que isso mude.
Vai mudar se contratarmos, no mínimo, um grande central, dois centro-campistas que não joguem só para trás e um extremo capaz de ir à linha e cruzar com critério.

• Like
Reações: F_Ferr
Portista in Sofia
29 Agosto 2022
4,783
5,514
Em relação ao plantel vamos ver com Anselmi, sem Anselmi, quantos jogadores atuais do plantel do FC Porto e que hoje são considerados péssimos elementos do mesmo, vão ser considerados bons jogadores.

Estilo Nico que em Janeiro de 2024 não contava para nada e em janeiro de 2025 era o melhor jogador do plantel. .

Dou uns meses para isso acontecer, o que seria bom sinal diga-se, sinal que estaríamos a ganhar, sinal que potencial tinha sido descoberto/explorado.

Diria 5/6 jogadores.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,521
5,270
Já disse que acho que defensivamente melhoramos bastante. Agora acho que ofensivamente quase me atrevo a dizer que pioramos, ou estamos iguais pelo menos.

Não há evolução nenhuma e isso deve-se exclusivamente à abordagem ofensiva que temos e que nada tem haver com os intervenientes como é óbvio.

Só espero que isso mude.
As dificuldades da parte ofensiva das equipas do Anselmi eram conhecidas, antes de ele vir para cá.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,478
7,961
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A manta não pode ser curta para criar oportunidades contra um Famalicão. Temos um plantel incomparavelmente superior a estas equipas do tugão para nos estarmos a escudar na qualidade do plantel.

Para isso que tivesse essa abordagem com o Benfica. Por que não defender como as equipinhas do tugão fazem e que criam mais dificuldades do que nós? Aí já podíamos falar em abordagens pouco estéticas. Agora dizerem-me que temos de abdicar do ataque contra estas equipas... Vamos longe. O Mora que deixe de ter rasgos individuais que eu quero ver como vamos furar os autocarros.
Claro.
E mesmo defensivamente é mais por encher com mais pernas do que por dinâmica de jogo.
Apanhou uma humilhação do Benfica deve ter ouvido poucas deve...e agora à mínima vantagem toca de assegurar que não sofre, toca de bloquear com 5+4.
Trocar a bolinha com muita cautela para não dançarem muito.
Contra um Casa Pia, contra um Famalicão...no Dragão.
Não fosse o Mora...e mesmo a "grande" qualidade dos adversários.

• Like
Reações: Viena e Edgar Siska

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,829
17,598
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Em relação ao plantel vamos ver com Anselmi, sem Anselmi, quantos jogadores atuais do plantel do FC Porto e que hoje são considerados péssimos elementos do mesmo, vão ser considerados bons jogadores.

Estilo Nico que em Janeiro de 2024 não contava para nada e em janeiro de 2025 era o melhor jogador do plantel. .

Dou uns meses para isso acontecer, o que seria bom sinal diga-se, sinal que estaríamos a ganhar, sinal que potencial tinha sido descoberto/explorado.

Diria 5/6 jogadores.
Nico não contava para quem? Conceição?

• Like
Reações: Dragon Lonis

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,059
215,369
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Diria 5/6 jogadores.
Eu aposto no André Franco

Bruno Matos

Arquibancada
26 Junho 2017
235
31
O Anselmi ainda não me convence, mas olhamos para a nossa equipa e o que vemos?? Pepê é menos um, Varela anda a carvão, o Fábio Vieira não tem características para jogar naquela posição , o João Mario não comento, o Diogo Costa abriu a capoeira esta época, já para não falar de Zé Pedro ,Nehuen e Otávio…
Alternativas a estes jogadores Gonçalo Borges, Franco, Zaydu, Namaso, Gul ..????!!!
Temos uma tremenda falta de qualidade, e continuando assim não haverá treinador que resista!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,412
82,124
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Concordo que a equipa está melhor defensivamente, mas também tem dias / momentos que ainda deixam a desejar. Não sinto tanta segurança assim. E isto também foi conseguido à custa do sacrifício ofensivo. Jogamos com dois médios defensivos e, como já alguém aqui disse, os nossos PLs têm mais a função de servir de médios do que estar focados na finalização e na área e isso para mim não pode ser. Temos conseguido golos graças a rasgos individuais de um miúdo.
Jogas com 2 medios defensivos, mas qual era a alternativa? Nos nem sequer temos um medio ofensivo. O unico que tinhamos foi vendido em Janeiro

Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,526
18,732
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Posso falar na capacidade que a equipa tem de roubar bolas em espaço ofensivo. Hoje contra uma equipa que tem belíssimos executantes roubamos mais de uma dezena de bolas em espaço ofensivo só na primeira parte. Ou as duas jogadas em que conseguimos ganhar a linha e só a má abordagem do Gul do momento de finalização não permitiu que se tivessem transformado em golo.
E a clara melhoria da equipa em termos defensivos. Este Famalicão é uma equipa muito perigosa em termos ofensivos. Basta ver o jogo que fizeram em Alvalade. Eu às vezes fico com a sensação que é suposto vencermos todos os jogos por esmagamento. Mas nós não temos armas neste momento para o fazer. Tivéssemos permanecido com o Nico e a capacidade de gerir, fazer últimos passes traria muito mais nuances ao nosso jogo, até porque iria permitir que o Fábio estivesse a jogar na posição do Pêpe e isso iria nos beneficiar e muito, porque o Pêpe tem pouca qualidade no momento da definição.

Estamos a falar de 3 golos, em que se não existe um rasgo individual do Mora, os golos não existem e tu vens me falar na posição do terreno em que ele recebe estas bolas e que isso é trabalhado.

É só esse o teu lado positivo de ver as coisas positivas? Criar linhas de passe em espaços em que o miudo possa inventar algo?

Eu compreendo que não consigas ver mais coisas além disso, porque elas simplesmente não existem, mas vires falar em reconhecer coisas positivas e depois dizeres só isso? Muito curto, não achas?

Última edição:

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,962
3,152

Diria 5/6 jogadores.
Mas alguma vez na vida jogadores como:
Eustáquio, Zaidu, JMário, Franco, Borges, Zé Pedro, Pêpê, Namaso vão ser considerados “bons” jogadores e com nível para o NGC?
Comparar estes aos Nico é a estrada da Beira com a beira da estrada.
O Nico tem futebol, tem intensidade, tem inteligência, tem técnica, tem físico e isto ou se tem ou não se tem.
São épocas e épocas a provar que não tem rotação para estas andanças e não é agora como que o passo de mágica se tratasse se tornam jogadores “bons” para o nível exigido.

Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,907
83,335
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Jogamos muito, muito pouquinho oh Martinho.

E essa insistência no fitinhas deve ser para irritar só pode.

És argentino e a nossa equipa parece um bando de pastelões a jogar.

• Like
Reações: apocalypto

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,835
24,726
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Tenho visto pela redes sociais que ele piora a equipa a cada substituição .

Tem Pepê, Borges e namaso para extremos..

Qualquer um que jogue a titular ou entre depois é uma má escolha mas não temos mais ninguém..

No meio é igual . Varela é uma desilusão autêntica. Não temos mais médios . Perez parece ter potencial mas só isso até agora.

Eustáquio pronto .. é mais do mesmo.

Não temos opções nenhumas .

• Like
Reações: jmspr.2016 e Regod

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Tenho visto pela redes sociais que ele piora a equipa a cada substituição .

Tem Pepê, Borges e namaso para extremos..

Qualquer um que jogue a titular ou entre depois é uma má escolha mas não temos mais ninguém..

No meio é igual . Varela é uma desilusão autêntica. Não temos mais médios . Perez parece ter potencial mas só isso até agora.

Eustáquio pronto .. é mais do mesmo.

Não temos opções nenhumas .
O Varela parece que foi trocado por outro Varela de contrafacção, Varela da Temu...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,393
23,106
Eu contei pelo menos cinco oportunidades claras contra o Fama, e zero concedidas.
É espectacular e digno de um grande FCP? Claro que não.
Mas eu não acho que seja possível exigir muito mais com estes jogadores. Além de que o Fama não é uma equipa assim tão fraca, roubou-nos pontos na primeira volta, assim como ao Braga e ao Trafica.
Todos os treinadores vivem da qualidade individual dos seus jogadores. Para azar do Anselmi, herdou uma equipa onde só há dois jogadores com capacidade para desequilibrar ofensivamente: Mora e Fábio. É culpa dele? Creio que não.
Acho que temos de ser pacientes e dar tempo, e jogadores, ao Anselmi. Só então poderemos tirar conclusões sobre a valia deste técnico.
É uma cena que não consigo perceber.
O porto faz dois golos e, além disso, tem pelo menos um grande remate do Fábio (excelente defesa do GR) e um lance de cabeça do Zé Pedro à boca da baliza (defesa de reflexos do GR). Pelo menos estes lembro-me.
O Fama marca golo num lance em que o gajo queria cruzar e o Diogo mete um frango e não fez absolutamente mais nada.
No final vejo o Porto com xG de 0,5 e o Fama de 0,7! Não consigo entender.

Quanto ao resto, totalmente de acordo contigo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,393
23,106
Agora so ganhamos por causa do mora :ROFLMAO: Coitado dao lhe o pior plantel dos ultimos 20 anos e como temos 1 jogador acima da média so ganhamos por causa dele.
Sempre foi assim, mesmo quando tínhamos planteis bem melhores.
Era sempre a conversa de que o Porto era dependente deste ou daquele e que só ganhava por causa disso. Lembro-me, por exemplo, de se andar a dizer isso do Hulk. Era de tal forma que até arranjaram maneira de o tirar do jogo durante meses (no escandaloso caso do túnel).

• Like
Reações: Dragon Lonis