Adoro os risinhos da esquerdalha....não surpreende minimamente...
Calma eles ainda não atingiram...Do que leio, não vejo nenhum tentativa de justificar os fachos. Que não tem lugar, parece-me evidente e tenho um nojinho pouco saudável a quem acha que tem.
Agora, sobre as bandeiras, acho que não faz grande sentido hoje... É um dia marcante na história portuguesa.
Mas isto anda tão ridiculo de hoje em dia que se aparecerem meia dúzia com uma bandeira de Israel, o forum anda mais umas 10 páginas.
Força, colega. Denuncia aí as bandeiras da Palestina. Com sorte, mandam já fechar as fronteiras.Todos os que presenciam o desrespeito da lei podem denunciar, o que é bem mais eficaz que fazer queixa de um canal...
Eu até tenho o @Manageiro de futból em boa consideração, discordamos em alguns pontos mas pelo menos comigo acho que não se ultrapassou nenhum ponto.Calma eles ainda não atingiram...
Não tenho nada que denunciar nem o irei fazer.Força, colega. Denuncia aí as bandeiras da Palestina. Com sorte, mandam já fechar as fronteiras.
Mas tu ias andar ali a fazer o quê? No máximo andavas naquela que a polícia foi dar miminhos, ou não?Se eu estivesse ali ia sentir-me provocado por exemplo, não gosto, não tenho problemas em admitir...
Os fachos têm o mesmo direito a existir de todos os outros. Por isso é que vivemos em democracia. Da mesma forma, têm que respeitar a lei, como todos os outros. Hoje não o fizeram e foram provocar as autoridades. O resultado foi o esperado.Não tenho nada que denunciar nem o irei fazer.
Creio que eu e tu temos uma diferença de visão sobre este tema. Eu não acho que faça sentido mas defendo o direito deles de mostrarem as bandeiras, e igualmente acho que os fachos não tem lugar na sociedade actual. E enquanto imigrante há seis anos em diferentes países, um deles fora da UE, esse comentário de fechar fronteiras não faz sentido nenhum.
Nem merece resposta isso..Mas tu ias andar ali a fazer o quê? No máximo andavas naquela que a polícia foi dar miminhos, ou não?
agradeço a consideração, que é mútua.Eu até tenho o @Manageiro de futból em boa consideração, discordamos em alguns pontos mas pelo menos comigo acho que não se ultrapassou nenhum ponto.
Só noto é como este tópico anda. Uma pessoa lê uma notícia e consegue já adivinhar os lados.
Basicamente é isto.Os fachos têm o mesmo direito a existir de todos os outros. Por isso é que vivemos em democracia. Da mesma forma, têm que respeitar a lei, como todos os outros. Hoje não o fizeram e foram provocar as autoridades.
Organizações fascistas como o Ergue-te e a grupeta daquele rapaz com bigodito de pré-adolescente não têm direito a existir. São vedadas constitucionalmente.Os fachos têm o mesmo direito a existir de todos os outros. Por isso é que vivemos em democracia. Da mesma forma, têm que respeitar a lei, como todos os outros. Hoje não o fizeram e foram provocar as autoridades. O resultado foi o esperado.
Estar a comparar isto com bandeiras da Palestina é só comparar ao incomparável para tentar justificar o injustificável.
Quanto ao fecho das fronteiras, estava a ser irónico, naturalmente. Para exagero, exagero e meio.
Os fachos tem o direito a existir nem eu digo o contrário. Mas a lei portuguesa não permite partidos fascistas... Daí o denúncia. Levaram na tromba? Ainda bem, só se perdem as que caem no chão.Os fachos têm o mesmo direito a existir de todos os outros. Por isso é que vivemos em democracia. Da mesma forma, têm que respeitar a lei, como todos os outros. Hoje não o fizeram e foram provocar as autoridades. O resultado foi o esperado.
Estar a comparar isto com bandeiras da Palestina é só comparar o incomparável para tentar justificar o injustificável.
Quanto ao fecho das fronteiras, estava a ser irónico, naturalmente. Para exagero, exagero e meio.
O que não surpreende é haver fachos a manifestar-se na rua e tu estares calado, para depois aparecerem 2 bandeiras da Palestina e teres vindo aqui todo preocupado com a “provocação” da esquerda.Adoro os risinhos da esquerdalha....não surpreende minimamente...
Os fascistas na rua são um caso legal, de crime. Não há dúvida.[
agradeço a consideração, que é mútua.
não percebo a necessidade de apresentar as bandeiras da Palestina como contraponto a uma manifestação pró ditadura onde se cantou literalmente pelo Salazar.
Aliás tens neste fórum da esquerda à direita pessoas a defender o direito à auto determinação da Palestina.
Já vi bandeiras da IL, do RiR, LGBT, agora passam os gajos da luta pela habitação, o desfile do 25 de abril sempre foi frequentado pelas pessoas comuns, sem qualquer ideologia particular, pelos partidos, pelas associações, por grupos inorgânicos, por comunas, por pessoas de direita. É daí que também vem a beleza deste dia. Celebra-se a liberdade. Este ano por acaso não fui, porque estive a trabalhar mas já me arrependi mil vezes.
Mas é isso que não percebo. Eu não vi ninguém a colocar as bandeiras como contraponto e mais, arrisco dizer que se perguntares directamente entre as bandeiras ou os fachos quais preferiam não ver, teremos uma resposta bem mais verdadeira e representativa.[
agradeço a consideração, que é mútua.
não percebo a necessidade de apresentar as bandeiras da Palestina como contraponto a uma manifestação pró ditadura onde se cantou literalmente pelo Salazar.
Aliás tens neste fórum da esquerda à direita pessoas a defender o direito à auto determinação da Palestina.
Já vi bandeiras da IL, do RiR, LGBT, agora passam os gajos da luta pela habitação, o desfile do 25 de abril sempre foi frequentado pelas pessoas comuns, sem qualquer ideologia particular, pelos partidos, pelas associações, por grupos inorgânicos, por comunas, por pessoas de direita. É daí que também vem a beleza deste dia. Celebra-se a liberdade. Este ano por acaso não fui, porque estive a trabalhar mas já me arrependi mil vezes.
Não estou a falar contigo. Estamos num tópico. Vai reler o tópico para ver quem comparou as duas coisas.Os fachos tem o direito a existir nem eu digo o contrário. Mas a lei portuguesa não permite partidos fascistas... Daí o denúncia. Levaram na tromba? Ainda bem, só se perdem as que caem no chão.
Agora, não deixo de achar despropositado as bandeirinhas. E arrisco dizer que se as bandeiras fossem israelitas ou dos estados unidos da américa andavam aqui comentários contra. E digo mais, quem tornou ambos os casos comparáveis foste tu, pelo menos no diálogo comigo, pois em nenhum momento falei da importância de ambos - este comentário é que a coloca pela primeira vez.
Folgo saber da ironia, é o que dá os exageros. Esse tipo de pensamento relativo às fronteiras não tem lugar nos dias de hoje na Europa, creio.
Tu não.Mas é isso que não percebo. Eu não vi ninguém a colocar as bandeiras como contraponto e mais, arrisco dizer que se perguntares directamente entre as bandeiras ou os fachos quais preferiam não ver, teremos uma resposta bem mais verdadeira e representativa.
Olha, eu estou a me meter no avião para voltar para Portugal. Infelizmente perco o 25 de Abril, mas a "magia" dele é que o impacto é vivido todos os dias. Mais, li hoje aqui no portal de manhã, a maior virtude deste dia é poder vir aqui dizer o que acho de quem nos governa.
Sinto-me provocado...Passou um puto agora na CNN com um boné do slb. Incomoda-me essa merda. Não foi para isso que se fez o 25 de abril.