Actualidade Nacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,172
17,138
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu tenho o kit recomendado pela UE. Faz sentido e aderi. Tenho viveres para uma semana incluindo água.
Net, luz e água canalizada é que não deu para colocar no cabaz
Soube que havia luz pelas 18,30 porque me foram acordar, deitei-me para não me chatear - nem sabia o que tinha acontecido e parece que ainda não sabem o que me chateia.
Ví na tv depois disso o Rui Moreira e entendi tudo que ele disse, já o Montenegro parecia o Américo Thomaz, falou, falou e não percebí nada do que ele estava a falar e desliguei a tv quando ele acabou de ler o que estava no papel e não terminou com um "Viva Portugal" - senti-me defraudado o Thomaz teria dito.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,222
203,053
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não duvides. Nos anos 70 houve um apagão de dois ou três dias em Nova Iorque, e adivinha o que aconteceu. Pilhagens de lojas. Foi um regabofe. Acredito que os portugueses são um bocadito mais civilizados, mas se houvesse um apagão de vários dias, pelo menos os supermercados iam ser atacados, até porque há muita gente não tem comida para três dias em casa.
Já estava pronto para ir gamar papel higiénico

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,900
9,447
Engraçado como as gerações são quase binárias e programadas.
I república-progressista anárquica
Estado novo-ultra conservadora
Geração 60 geração de abril -progressista da social democracia á extrema esquerda
Geração dos 80s,90- xegasinhos
Os seus rebentos?? Vão os foder... Mas de uma forma quase medieval. Alguma vez estes miúdos com trans, wokismo, ambiente totalmente multiétnico cultural. Com liberdade em todos os sentidos. Com a sensação de não futuro ou no mínimo incerto. Vão tolerar as as palhaçadas xeganas? É aí que a esperança irá renascer.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,944
4,017
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não me revejo no tipo de predisposição dos jornalistas que entrevistam o líder do partido de extrema direita representado no parlamento, tal como aquela adoptada há pouco pelo pivot da SIC Notícias. Têm que manter a postura mais isenta possível, por mais barbaridades que possam estar a ouvir, sob pena de fortalecerem a vitimização que colherá os seus frutos. Ao ódio, à baixeza, à violência e ao desrespeito da extrema direita temos que responder com elevação, respeito e cordialidade. Não é fácil, mas é o melhor caminho para não se fortalecerem determinadas narrativas que caem no goto dos incautos, dos violentos ou dos que ainda estão em fase de crescimento, de rebeldia.
Isso só dá votos à extrema-direita.

Foi a agenda ideológica dos jornalistas e em especial ao ódio - justificado ou não - ao Ventura que levou ao crescimento abismal da merda do Chega.

Esse tipo da SIC Notícias é um corno, tal como aquele músico / pivot do mesmo canal que também é um tono de primeira.

• Like
Reações: dragão flaviense

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,944
4,017
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Geração 60 geração de abril -progressista da social democracia á extrema esquerda
Os seus rebentos?? Vão os foder... Mas de uma forma quase medieval. Alguma vez estes miúdos com trans, wokismo, ambiente totalmente multiétnico cultural. Com liberdade em todos os sentidos. Com a sensação de não futuro ou no mínimo incerto. Vão tolerar as as palhaçadas xeganas? É aí que a esperança irá renascer.
A Gen Z (correção, os homens dessa geração) vota em massa no Chega...

AD, CHEGA, IL, LIVRE e BE são os partidos mais votados por essa malta.

• Like
Reações: Edgar Siska

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,982
21,300
34
Vila Das Aves
Fizeste muito bem, as pessoas por vezes deviam apreciar mais andar e passear, o exterior.

Já agora o mal é que tinha de fazer compras e os supermercados estavam fechados...passei à porta do Pingo Doce de Matosas estava fechado...mas parei ali a olhar e a dizer para mim" ainda vão abrir"
Abriram nem passado 10 minutos e lá fui eu. Acho que apesar do apagão as coisas me correram bem, tirando a facturação patética no trabalho, talvez a pior desde o COVID.
Mas isso amanhã vai ser um dia bom e pronto, não posso ser pessimista.
Eu compras não precisei de fazer uma vez que abasteço sempre para o mês todo, o único stress foi a esposa não conseguir sair de casa para trabalhar, mas resolveu-se com duas ferramentas.

De restou foi um dia para um detox de telemóvel, televisão e afins.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,126
139,869
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aqui há muita gente nascida nos anos 80 e 90 e não são dessa confederação de chalupada.

Pelo que leio.
Mas posso falar por mim, nasci no início dessa bela década de 80 e nunca pensei sequer dar o meu voto ao Chega.

• Like
Reações: Massive

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,126
139,869
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu compras não precisei de fazer uma vez que abasteço sempre para o mês todo, o único stress foi a esposa não conseguir sair de casa para trabalhar, mas resolveu-se com duas ferramentas.

De restou foi um dia para um detox de telemóvel, televisão e afins.
Televisão não perdes nadinha.

Eu como disse tenho sempre de comprar frescos, também abasteço para mês mas eu principalmente frutas e vegetais só consumo frescos e tenho de repor frequentemente.

Só me custou a parte de ficar sem rede porque queria fazer uns telefonemas.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,143
7,568
Bragança
Eu tenho o kit recomendado pela UE. Faz sentido e aderi. Tenho viveres para uma semana incluindo água.
Net, luz e água canalizada é que não deu para colocar no cabaz
Soube que havia luz pelas 18,30 porque me foram acordar, deitei-me para não me chatear - nem sabia o que tinha acontecido e parece que ainda não sabem o que me chateia.
Ví na tv depois disso o Rui Moreira e entendi tudo que ele disse, já o Montenegro parecia o Américo Thomaz, falou, falou e não percebí nada do que ele estava a falar e desliguei a tv quando ele acabou de ler o que estava no papel e não terminou com um "Viva Portugal" - senti-me defraudado o Thomaz teria dito.
A Von der Leyen não diria para adquirir algo assim de animo leve. Sem teorias da conspiração.. óbvio que os líderes políticos sabem coisas que não sabemos, não as divulgam de animo leve, até para não gerar pânico. Se alguém nesse lugar de poder, te diz para fazeres um Kit... O melhor é não demorarmos muito a fazê-lo. Eu também tenho víveres, lanternas, lanternas de dínamo, ou seja dar á manivela, velas, água, fósforos, enlatados, armas e munições.

• Like
Reações: Dagerman

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,900
9,447

Não é a geração entre 70 e 90.
essa amostra representativa. Não tem o intervalo entre quem nasceu entre 70-90.
Duvido muito que estes miúdos do novo Milénio. Nascidos neste ambiente. Venham futuramente votar no partido dos progenitores. Tenho muitas muitas dúvidas. Está é uma hipótese tipo aquecimento global e aumento da temperatura. Só daqui a uma duas décadas se irá perceber.
Mas é a minha opinião. A geração nova vai se virar contra a anterior.
Repara quem nasceu entre 70-88 cresceu bem. Portugal teve um milagre económico. Habitação praticamente garantida. Infraestruturas todo o aspeto. Crescemos ainda sem emigrantes. Até os PALOPs eram poucos. Os homossexuais ainda eram perseguidos e descriminados.
Estes putos crescem com turmas nas escolas que são autenticas nações unidas. Tem amigos que mudaram ou vão mudar de gênero. É outra coisa. São mais uniformes repara a noção de grupos desapareceu .Estes miúdos não vão querer incorporar as ideias totalmente anacronicas que está extrema direita propõem.
Mas como te disse é só uma opinião.