André Villas-Boas - Presidente

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,808
648
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Isso é tudo muito bonito enquanto o dono estiver a gostar de jogar FM na vida real.
Quando se encher é que são elas.

Sim, os adeptos do PSG devem estar a adorar. Como em tempos estiveram os do Valência quando a dupla Lim/Mendes quis começar um save com eles.
Vai agora lá perguntar-lhes se estão contentes com a situação.

Além do mais, o Porto é um clube de associados. Foi assim que nasceu e é assim que se deve manter.
Exatamente, concordo a 100%. O PSG, agora, está na mó de cima, mas se um dia para o outro o árabe tiver de sair ou quiser abandonar o projeto, será o mesmo sustentável? Ou será mais um Malaga, Valencia desta vida?

O caminho do Porto está a ser trilhado, obviamente, foi um ano de aprendizagem para todos, incluindo para o AVB, mas é assim que se aprende e cresce. Não tenho dúvidas que estamos a criar bases para ter um futuro sustentável e isso deixa-me mais descansado. Temos de ter a cabeça e o pensamento frio e não podemos tomar decisões a quente, só porque foi um ano vergonhoso, pois essas acabam por ser as piores decisões que podemos tomar.

Quanto às criticas das denominadas "viúvas", eu pergunto sinceramente, são mesmo apoiantes do FC Porto? Só os vejo a destilar ódio, como se o AVB tivesse escorraçado o PDC do clube, quando foi precisamente o contrário, quem rodeava o PDC é que o meteu fora do clube, os anos de má gestão é que o meteram fora do clube e ninguém quer atacar o seu legado, a história fala por si e será sempre o Presidente dos Presidentes.

Ninguém gosta de ver o clube a perder, mas ia gostar muito menos de ver o meu clube a desaparecer. Naturalmente, que os erros cometidos esta época não se podem voltar a repetir, há uma cultura de vitória que se tem de manter e este 3.º lugar tem de ser sempre uma exceção e não começar a ser a regra e, depois, há sempre um ciclo de 4 em 4 anos para avaliar o trabalho de cada direção.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,854
2,101
Antero, fundos Arabes, o clube a tocar o chao....muito medo da tentacao do caminho facil e curto prazo da Arabizacao.

Com Antero ou Zubi, q continuemos a ser um clube dos socios. Inshala

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,006
11,108
Está sisma contra um investidor acaba no momento em que algum dos clubes da capital tenha um investidor e comecem a ganhar regularmentene e nós ficarmos a ver bonés anos e anos ...
Todos os clubes nasceram com associados ... Mas a industria do futebol está de tal forma competitiva que arranjar receitas é cada vez mais dificil.

PS: já temos um acordo com a Ithaka. Já está activo? O naming do estadio demora muito?

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,032
7,383
Porto
Está sisma contra um investidor acaba no momento em que algum dos clubes da capital tenha um investidor e comecem a ganhar regularmentene e nós ficarmos a ver bonés anos e anos ...
Todos os clubes nasceram com associados ... Mas a industria do futebol está de tal forma competitiva que arranjar receitas é cada vez mais dificil.

PS: já temos um acordo com a Ithaka. Já está activo? O naming do estadio demora muito?
O naming do estadio deve ser negociado apos um dos rivais confirmar o seu, tal como aconteceu com os direitos televisivos, onde a orcalhada foi a frente e fez um negocio com numeros altos, mas depois nos e o sporting fizemos até acima disso.

• Like
  • Haha
Reações: Viena e arichard

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,228
2,501

O futebol não surgiu de associados. Surgiu em Inglaterra de empresas, faculdades, igrejas. Clubes de proprietário.
O futebol espalhou-se pela Europa e aí sim começou a assumir a figura associativa.

Eu quero ser o "dono" do FC Porto. Quero ser eu, na minha condição de associado, a escolher o caminho do meu clube elegendo uma equipa entre os meus pares que leve o clube ao sucesso. Não quero que isso passe para as mãos duma pessoa ou empresa. Por muito tentador que seja ter um árabe a injectar dinheiro e a fazer de nós um colosso europeu.

E com isto não quero dizer que quem segue esse caminho está a ir por maus caminhos. São opções que apenas não me revejo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,901
214,679
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esta pouca vergonha do julgamento daqueles fdp com jogadores a dizerem q foram aliciados merecia uma palavra institucional...

O silêncio não.
Que julgamento? Perdi algo novo?

Aquilo do Edgar Costa e Pinho já tem anos

Anselmo Andrada

Bancada central
24 Julho 2024
1,781
1,402
a 31/12/2024 os capitais próprios estavam em 47 milhões negativos não 200 milhões negativos.
Deves ir observar o cabeçalho do último comunicado do FCPorto à CMVM. Depois dizes-me qual é o valor que lá está registado. Fact check. Tudo o resto são balelas para enganar tolos. O que conta são as contas oficiais e não os desejos de intenções.

Capital próprio auditado, negativo em 231 Milhões! Sem ser auditado em 30/12 é negativo de 175M, mas aguardemos pelos auditores.

pragmatismo e realidade, mesmo nos 175M, são precisos na mesma 288M de lucros acumulados para repor o capital próprio à data da constituição da SAD.

Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Deves ir observar o cabeçalho do último comunicado do FCPorto à CMVM. Depois dizes-me qual é o valor que lá está registado. Fact check. Tudo o resto são balelas para enganar tolos. O que conta são as contas oficiais e não os desejos de intenções.

Capital próprio auditado, negativo em 231 Milhões! Sem ser auditado em 30/12 é negativo de 175M, mas aguardemos pelos auditores.

pragmatismo e realidade, mesmo nos 175M, são precisos na mesma 288M de lucros acumulados para repor o capital próprio à data da constituição da SAD.
anselmo não de que estás a falar. Fui ver ao relatório e contas semestral. Aconselho que faças o mesmo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O futebol não surgiu de associados. Surgiu em Inglaterra de empresas, faculdades, igrejas. Clubes de proprietário.
O futebol espalhou-se pela Europa e aí sim começou a assumir a figura associativa.

Eu quero ser o "dono" do FC Porto. Quero ser eu, na minha condição de associado, a escolher o caminho do meu clube elegendo uma equipa entre os meus pares que leve o clube ao sucesso. Não quero que isso passe para as mãos duma pessoa ou empresa. Por muito tentador que seja ter um árabe a injectar dinheiro e a fazer de nós um colosso europeu.

E com isto não quero dizer que quem segue esse caminho está a ir por maus caminhos. São opções que apenas não me revejo.
e para isso pagas 12 euros por mês!!!! 😀