Se tiveres paciência podes ir ao goalpoint e ver as posições médias em cada jogo.
Lá dá para ver perfeitamente esse movimento que falas do Eustaquio se juntar ao Varela

Jogo com o Estrela. Eustaquio na linha dos centrais
Repito: depende dos jogos
Se tiveres paciência podes ir ao goalpoint e ver as posições médias em cada jogo.
Lá dá para ver perfeitamente esse movimento que falas do Eustaquio se juntar ao Varela
Isso não faz absolutamente nenhum sentido.João, Nehuen, Marcano, Moura. Em transição
Em organização defendes a 5
Vocês fazem um filme do crlh por uma merda de nada. A mim incomoda me o Eustaquio a disputar duelos aéreos diretos com o PL e a definir linhas de offside em organização
Porque isso da flutuação é a mesma merda quando os laterais vão fazer overlaps. O buraco fica lá atrás na mesma
Mas tens de ter sempre 3 atrás porquê? As equipas que jogam a 4 tantas e tantas vezes que só equilibram com 2Isso não faz absolutamente nenhum sentido.
E depois acabas por exatamente ir ao meu ponto, como podes defender em transição a 4 num sistema a 3 ou a 5 (como quiseres), isto tendo os laterais, que são mais alas que laterais, sempre tão avançados. Claro que o buraco está lá, isso sei eu e é precisamente esse o meu ponto de não poderes ter um gajo no meio que avance no terreno quando tens a bola. Tens sempre que ter 3 atrás.
Porque é completamente diferente o posicionamento e compensação dos laterais /alas num sistema a 4 para um sistema com 3 centrais.Mas tens de ter sempre 3 atrás porquê? As equipas que jogam a 4 tantas e tantas vezes que só equilibram com 2
Siga. Não é nada de anormal 2 pessoas verem coisas diferentes
Quem? O mesmo Anselmi que lançou um puto de 15 anos no equador que vai agora para o Chelsea?Pode ser impressão minha, mas o Alselmi só quer jogadores maduros. O melhor exemplo é o João Mário, quando o Martim é bem melhor. Talvez a situação o leve a isso.
O Liverpool tanta vez mete o Arnold ao lado de um dos médios e o Robertson a dar largura na frente e equilibra com 2 e chega e sobraPorque é completamente diferente o posicionamento e compensação dos laterais /alas num sistema a 4 para um sistema com 3 centrais.
Os alas num sistema de 3 centrais são por vezes autênticos extremos, os laterais num sistema a 4 não são extremos.
E sim, claro, siga.
Não duvido e confesso que não tenho conhecimento de tal para falar. Há outras questões a se pôr aí para isso resultar, como a qualidade dos próprios jogadores para terem a bola, onde as linhas normalmente estão colocadas, o distanciamento das mesmas. etc etc etcO Liverpool tanta vez mete o Arnold ao lado de um dos médios e o Robertson a dar largura na frente e equilibra com 2 e chega e sobra
Mas siga
Sim, obrigado. Fui ver e de fato dá para ver bem a diferença entre jogar a 3 defesas (puros) atrás e/ou com um líbero ali na maior parte dos casos. Também depende muito do resultado do jogo em certos momentos do jogo, suponho.Se tiveres paciência podes ir ao goalpoint e ver as posições médias em cada jogo.
Mas o Virgílio conta por 3 atrásO Liverpool tanta vez mete o Arnold ao lado de um dos médios e o Robertson a dar largura na frente e equilibra com 2 e chega e sobra
Mas siga
Os nossos 3 juntos contam por 1.Mas o Virgílio conta por 3 atrás
Ainda por mais com os centrais que temos, é praticamente suicidio.Concordo com a opinião de que é uma vertente defensiva muito arriscada.
Quando vi o teu comentário sorri para o telemóvel.Um grande abraço amigo. Lenda só há uma. O maior!
Um grande abraço!Quando vi o teu comentário sorri para o telemóvel.
Sejas muito bem vindo caro @Roma!
Ele tem uma ideia de jogo dominadora, ofensiva e de compromisso.Não sabe em que clube está. Não tem uma mentalidade vencedora, dominadora. Não incorpora os nossos valores, o nosso espírito, a nossa história.
A questao do JM e Martim esta muito relacionada com os jogadores atras do Samu. So temos jodadores “interiores” (FV, Mora, PP) que dao 0 linha por isso colocar o martim seria ainda afunilar mais o jogo.Quem? O mesmo Anselmi que lançou um puto de 15 anos no equador que vai agora para o Chelsea?
Não me parece.
Num sistema como o Anselmi quer implementar nunca podes ter os dois alas no último terço. Se o João Mario está a dar largura no último terço, consequentemente o moura tem de baixar. Se a bola rodar, fazer o inverso. Ou se o 3o central avançar com a bola pelo lado direito, o moura tem de baixar para fechar o meio. Se pedires ao médio para baixar para a fazer linha de 4 vais perder o meio e isso nunca pode acontecer. A perderes tem que ser a lateral. É isso que tem dado muita merda, exceto o último jogo.A questao do JM e Martim esta muito relacionada com os jogadores atras do Samu. So temos jodadores “interiores” (FV, Mora, PP) que dao 0 linha por isso colocar o martim seria ainda afunilar mais o jogo.
Mora e FV precisam que alguem faça piscinas como o moura e o JM. Na proxima epoca se tivermos um jogador que consiga dinamizar a ala sozinho (eg Chico conceicao) ja pode jogar o martim.
Ou pensar no martim para central direito
Sim mas isso nao é incompativel com o que escrevi. Quando atacamos pela direita, queremos ter quem estique e quem seja capaz com bola. O mesmo quando atacamos do outro lado.Num sistema como o Anselmi quer implementar nunca podes ter os dois alas no último terço. Se o João Mario está a dar largura no último terço, consequentemente o moura tem de baixar. Se a bola rodar, fazer o inverso. Ou se o 3o central avançar com a bola pelo lado direito, o moura tem de baixar para fechar o meio. Se pedires ao médio para baixar para a fazer linha de 4 vais perder o meio e isso nunca pode acontecer. A perderes tem que ser a lateral. É isso que tem dado muita merda, exceto o último jogo.
Para contratar um treinador que se borra todo e perde um campeonato onde tinha 9 pontos de avanço a 5 jogos do fimVi agora o Ajax perdeu a liderança, o Farioli vai ficar livre...
Se calhar era importante olhar pra esse elefante na sala que é com a vantagem que tinha ainda foi perder o campeonatoVi agora o Ajax perdeu a liderança, o Farioli vai ficar livre...