Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
42
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,114
5,573
O Varela não se adaptou a futebol europeu. Na época passada até esteve bem, mas precisamos de um médio melhor. Quase que aposto que a equipa produziria bastante mais com o Tomás naquela posição. Ocupa mais espaço em campo e joga de cabeça levantada.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,106
13,082
O Varela não se adaptou a futebol europeu. Na época passada até esteve bem, mas precisamos de um médio melhor. Quase que aposto que a equipa produziria bastante mais com o Tomás naquela posição. Ocupa mais espaço em campo e joga de cabeça levantada.
É cedo pra dizer que é melhor que o Varela. O pessoal gosta de cromos novos, mas até agora só vi passar pro lado e pra tras.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,563
203,668
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Perguntem ao Nico o trabalho que fez no Verão passado
E passem a rotina diária ao Varela

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,114
5,573
É cedo pra dizer que é melhor que o Varela. O pessoal gosta de cromos novos, mas até agora só vi passar pro lado e pra tras.
Eu ADORO cromos novos! O Varela já mostrou que tem várias limitações em campo e temos de aproveitar o hype que ainda tem. O Tomás Pérez tem mostrado muita qualidade e não, não passa só para trás ou para o lado. Essa é, aliás, a característica principal do Varela. Nota-se bem que se se adaptar bem às características do futebol europeu, o Tomás tem muito mais potencial. Parece-me evidente que o Tomás tem sempre bastante impacto quando entra. Gosto de jogadores que não ficam nervosos com a bola nos pés e jogam de cabeça levantada.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,703
6,925
Porto
Que venha uma boa proposta.
Digo o mesmo!

O Varela não é mau, atenção, mas neste meio campo, não encaixa.

Ja o disse varias vezes, gostava muito que o nosso meio campo fosse com Hezze...
Uma boa solução para ele seria meter a maquina do grupo do Makianis a funcionar...

Varela para o Nottingham Forest, Joao Mario para o Olympiacos...
Hezze, Costinha e Mitza para cá.

Avaliavamos a transferencia mais baixa para reduzir-se o valor do Boca, ou seja,
avaliar a venda do Varela por 20M + Joao Mario por 20(para o olympiacos)... Hezze por 10... costinha por 3 e Mitza por 3.

Feitas as contas liquido dava um saldo positivo de 25M. O olympiacos ficava com um lateral bom para aquele campeonato, o Forest ganhava um bom MC com bom perfil para a PL, nos ficavamos com o Hezze que encaixa melhor na nossa forma de jogar e não o vejo suficientemente maturado para o estilo de jogo da PL (comparativamente com valela), Costinha entrava para ser suplente do Martim. Mitza a pensar na saida do Diogo.

Baixavamos o valor do varela para 20M (acredito que possa valer uns 35-40), que seria carregado no valor do JM (em vez de 12-15M, "carregou-se" com 20), e tambem reduzindo o valor do Hezze e Mitza, que em vez de custar 13M, o valor real se calhar seria 20...

Em alternativa, em vez de JM, meter o Grujic a valer tipo uns 10M... que em vez de dar saldo de 25, ja so dava 15, mas o olympiacos ficava com uma alternativa ao hezze.

Acho que era winning para todos.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,670
15,783
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Digo o mesmo!

O Varela não é mau, atenção, mas neste meio campo, não encaixa.

Ja o disse varias vezes, gostava muito que o nosso meio campo fosse com Hezze...
Uma boa solução para ele seria meter a maquina do grupo do Makianis a funcionar...

Varela para o Nottingham Forest, Joao Mario para o Olympiacos...
Hezze, Costinha e Mitza para cá.

Avaliavamos a transferencia mais baixa para reduzir-se o valor do Boca, ou seja,
avaliar a venda do Varela por 20M + Joao Mario por 20(para o olympiacos)... Hezze por 10... costinha por 3 e Mitza por 3.

Feitas as contas liquido dava um saldo positivo de 25M. O olympiacos ficava com um lateral bom para aquele campeonato, o Forest ganhava um bom MC com bom perfil para a PL, nos ficavamos com o Hezze que encaixa melhor na nossa forma de jogar e não o vejo suficientemente maturado para o estilo de jogo da PL (comparativamente com valela), Costinha entrava para ser suplente do Martim. Mitza a pensar na saida do Diogo.

Baixavamos o valor do varela para 20M (acredito que possa valer uns 35-40), que seria carregado no valor do JM (em vez de 12-15M, "carregou-se" com 20), e tambem reduzindo o valor do Hezze e Mitza, que em vez de custar 13M, o valor real se calhar seria 20...

Em alternativa, em vez de JM, meter o Grujic a valer tipo uns 10M... que em vez de dar saldo de 25, ja so dava 15, mas o olympiacos ficava com uma alternativa ao hezze.

Acho que era winning para todos.
O Makianis fez-te algum mal?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,670
15,783
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Varela só tem lógica ficar se for para receber como um titular. Como o destino dele é o banco, acho que se encontrar um bom d€estino temos de fazer acontecer.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,106
13,082
Eu ADORO cromos novos! O Varela já mostrou que tem várias limitações em campo e temos de aproveitar o hype que ainda tem. O Tomás Pérez tem mostrado muita qualidade e não, não passa só para trás ou para o lado. Essa é, aliás, a característica principal do Varela. Nota-se bem que se se adaptar bem às características do futebol europeu, o Tomás tem muito mais potencial. Parece-me evidente que o Tomás tem sempre bastante impacto quando entra. Gosto de jogadores que não ficam nervosos com a bola nos pés e jogam de cabeça levantada.
Talvez daqui a 1 ano digas o contrário. Agora todos acham o Varela cepo, ano passado era craque. A bipolaridade reina aqui.

• Like
Reações: Palu1893

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,579
2,657
Não está a ter a melhor época, mas acho que é bom jogador. Aliás, acho que ele a fazer de libero era a nossa melhor opção se for para continuar com a tática de equipa pequena.

• Like
Reações: arichard

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,136
13,955
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Exemplo perfeito do que acontece quando se rebenta por completo um jogador.
Homem o ano antes de vir faz 2554 minutos na argentina, joga o seu último jogo na libertadores a 10/08/23 e chega e o seu primeiro jogo com a nossa camisola é a 28/08/23 e nessa época faz 3.403 minutos.
Ou seja, o homem vinha de 2554 minutos e faz mais uma época inteira de 3403 minutos, totalizando 5 957 minutos em 78 jogos...
Alguém sabe o que aconteceu ao Pedri depois de fazer 72 jogos?
Eu não consigo dizer que o Varela é mau, porque já vi diferente.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,114
5,573
Talvez daqui a 1 ano digas o contrário. Agora todos acham o Varela cepo, ano passado era craque. A bipolaridade reina aqui.
Geralmente as carreiras são em crescendo e não a piorar. Mais uma época como esta e o Varela perde o seu hype. O único bipolar aqui é o Varela, pese embora a última temporada não tenha sido brilhante. Foi boa, sim. Mas esta foi globalmente má. Qual o verdadeiro Varela?

• Like
Reações: Massive e Y_Chippo

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,475
14,865
Se for preciso fazer dinheiro, tudo que seja evitar tocar em Mora/Samu, vendia.

Havendo uma boa proposta claro, mesmo não sendo de valores que se chegou a pensar para ele (ainda me lembro quando se falava de 60/70 M).

Por 30/35 M vendia, tentando ficar com alguma % de venda futura.

Para o sistema do Anselmi, apenas com 2 médios, precisamos de dois médios de alta rotação, com pulmão inesgotável, bons na pressão e desarme mas que ao mesmo tempo não sejam completamente cepos na progressão de terreno com bola e que tenham técnica/capacidade de passe vertical..

Sim, eu sei, é quase um achado..mas para mim, o acerto ou não dessas duas contratações (acho óbvio e inequívoco que precisamos de, no mínimo, de de contratar dois médios) ditará muito do que serão as nossas possibilidades de sucesso da próxima temporada.