Actualidade Nacional

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,895
214,674
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim,a minha ultima frase diz tudo.
Prefiro votar num partido que promete resolver um dos maiores problemas do país e que se nao fizer,desaparece, a votar no PS disfarçado de bloco de esquerda, o mais extremista que alguma vez se viu.
O futebol parece que tolda a cabeça de alguns,fazem bem.
Entre prometer e fazer...

E como o fazer também

• Like
Reações: dragão flaviense

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,243
34,592
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Entre prometer e fazer...

E como o fazer também
Certo.
Ontem a meu ver ficou claro que só ha 2 futuros para o Chega,é esvaziado se a AD toma medidas mais rigidas quanto à imigração ou entao é maioria absoluta em 4 ou 5 anos.
O bloco central tem uma ou duas oportunidades para atender aos problemas dos portugueses, se nao o fizerem teremos o populista que ninguem sabe o que ira realmente fazer no poder, com todos os riscos que acarreta.
Se ele for para o poder e nao fizer merda nenhuma, porque nao acredito que faça, vai acabar por cair numa depressão que acabará com o partido.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,906
44,492
Conquistas
7
109
Sim,a minha ultima frase diz tudo.
Prefiro votar num partido que promete resolver um dos maiores problemas do país e que se nao fizer,desaparece, a votar no PS disfarçado de bloco de esquerda, o mais extremista que alguma vez se viu.
O futebol parece que tolda a cabeça de alguns,fazem bem.
o Chega é um partido muito mais extremista, logo aí...o PS até pode ter o líder mais à esquerda da ala mais à esquerda e continuará a ter um programa bem mais moderado que o chega.

eu votava no Tino para primeiro ministro antes de votar no Ventura, sem qualquer tipo de ironia.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,906
44,492
Conquistas
7
109
Pelos vistos a esquerda em Portugal está em negação total.
O caminho deverá ser para continuar, em 2026 se o PS continuar a ser um BE v2 já devem conseguir reduzir a esquerda a 45/50 deputados!!
o PS já vai mudar de líder.
o programa nem tem que mudar muito porque não tem nada a ver com o BE.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,243
34,592
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
o Chega é um partido muito mais extremista, logo aí...o PS até pode ter o líder mais à esquerda da ala mais à esquerda e continuará a ter um programa bem mais moderado que o chega.

eu votava no Tino para primeiro ministro antes de votar no Ventura, sem qualquer tipo de ironia.
É sempre uma forma de me expressar,o unico voto que fiz sem ser no bloco central foi no bloco de esquerda(pqp).
Hoje em dia sei que não vou sair do centro-centro direita,seja PSD ou IL,nao vou fugir para extremismos(no qual o PS se encontra).
Agora também acho que o Chega se vai tentar moderar e chegar-se ao centro nos proximos anos, à procura do eleitorado para fazer o golpe final

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,707
2,792
Pelos vistos a esquerda em Portugal está em negação total.
O caminho deverá ser para continuar, em 2026 se o PS continuar a ser um BE v2 já devem conseguir reduzir a esquerda a 45/50 deputados!!
Mas que treta! Mera conjuntura o que aconteceu. O programa do PS é pouco diferente do do PSD, com um pouco mais de estado social e um pouco menos de liberalismo económico. E a maior parte das pessoas, como não são ricas, preferem mais estado social a mais liberalismo económico.
As pessoas gostam é de gajos sorridentes e de falinhas mansas, como o Costa ou o Montenegro, não gostam de gajos sisudos como o Nuno Santos. Mesmo que o sisudo até possa ser boa pessoa e os simpáticos sejam uns trastes.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,733
7,245
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Acho certa piada que, não apenas por aqui, e principalmente após o surgimento das organizações de extrema direita, se coloquem no mesmo saco partidos que têm o humanismo como uma das bandeiras e essas tais organizações, que defendem o ostracismo, em que só se vê ódio e sede de violência. Se todos são extremistas, uns sê-lo-ão do Bem - quiçá, utopicamente - e outros do Mal. Não misturemos as coisas.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,243
34,592
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Em 2005, o PSD, que vinha do poder, teve pouco mais do que o PS ontem. E agora está no poder outra vez. São ciclos.
Não são situações semelhantes, porque agora tens o monstro do Chega na mesma sala.
Em 2005 o PSD esvaziou e o PS encheu, atualmente tens dois partidos a aproveitar a debandada de eleitores do PS.
Atenção que não estou a dizer que daqui a 4 ou 5 anos seja impossível o PS estar no poder, pode bem estar, mas é mais difícil recuperares eleitorado de dois partidos do que de apenas um, pelo menos na minha opinião claro e posso estar errado.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,228
2,501
Em Cidadania, os domínios abordados são:
Direitos humanos
Igualdade de género
Interculturalidade
Desenvolvimento sustentável
Educação Ambiental
Saúde
Sexualidade
Média
Instituições e participação democrática
Literacia financeira e educação para o consumo
Segurança
Risco
Bem-estar animal
Empreendedorismo
Mundo do trabalho
Segurança, defesa e paz
Voluntariado
Sendo que, em cada ano de escolaridade, os professores podem escolher dentro destes temas aqueles que vão leccionar.
Sendo que não é preciso conhecer muito do universo dos professores para perceber que senhoras de 50 e de 60 anos (a esmagadora maioria da classe docente hoje em dia) irão fugir como o diabo da cruz de qualquer tema que tenha a ver com sexo. Como é que uma pessoa dessa idade poderia ter à vontade para abordar esses temas com adolescentes?
99% dos professores de Cidadania nem tocam nesses temas.
Mas pronto, a Direita diz que a Cidadania resume-se a ensinar que as raparigas mijam de pé ou lá como é que disseste. Portanto, deve ser verdade.
Não percebeste o meu ponto.
Até te explicava mas para quem perdeu tanto tempo a escrever em vez de entender receio que seja tempo perdido de minha parte.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,222
4,334
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Permitam-me ser advogado do Diabo, e da mesma forma que se nomeia de burros e analfabetos 1/4 dos portugueses,eu também quero dizer alto e bom som que quem não concorda com isto é alheado da realidade e completamente estúpido:

Regulamentar a imigração de forma que se permita apenas a entrada em Portugal de quem tenha condições para o fazer, respeite a nossa cultura e cujas funções/ profissões sejam úteis ao Estado português.
Assegurar que a atribuição de nacionalidade é regrada, que não é banalizada e apenas seja atribuída a quem tenha uma relação efetiva com o Estado português, fale a língua, conheça a história e abrace a cultura.
Assegurar que os imigrantes que tenham entrado no país de forma ilegal sejam reconduzidos ao país de origem, assim como aqueles que embora estando em situação legal, tenham cometido crimes.

A AD pode governar em paz, agradar à maioria dos "burros e analfabetos", e ao mesmo tempo diminuir o bicho papão Chega. Basta admitir que é este o ponto da discórdia e agir em conformidade.
Acima de tudo é preciso que os partidos entendam que as pessoas que votam no Chega são pessoas que estão descontentes com o que os outros estão a dizer. Chamar fascistas e ignorar não vai fazer nada para eliminar este partido populista e aldrabão.

Há que ouvir o que as pessoas estão a dizer com o voto e arrepiar caminho.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,583
7,612
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco

Repara como mesmo chegados a este ponto, muitos dos que votam chega nem sequer assumem. Falam por meia palavras. Metade dos que votam chega não é por imigração. é porque querem ver o mundo a arder. Equiparam comportamentos e frases dos outros partidos com o chega, como se a gravidade fosse sequer parecida. Agora o PS é extremista! Quando se diz coisas destas, já não vale a pena. Já só dá vontade de desejar que o chega chegue ao poder de alguma maneira para esvaziar esta fama de anti-sistema.

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
407
717
O povo é ignorante em sua grande medida. E por culpa dos partidos do arco do poder.

Repara, quantos de nós é que chegamos à idade adulta a saber como se preenche um cheque? Ou como se contrai um empréstimo? A saber preencher uma declaração de rendimentos?

E a nível político? Quem é que aos 18 anos sabe o que é o espectro político e quem representa o quê? Quais as ideias defendidas pela esquerda e pela direita? Onde se localizam e defendem os partidos mais extremistas como o Chega ou o PCP?

A verdade é que a maior parte não sabe. Foi aprendendo com o tempo. Ou pela necessidade ou por interesse pessoal.
E era fundamental que houvesse um disciplina que podia ser a de "Cidadania" que incluísse estas temáticas.

Mas não. O importante é explicar a uma turma de 30 alunos que há ume menine em cada 100 mil que não sabe onde mijar.
Isso é que faz o país mais desenvolvido, mais capaz de tomar decisões.

O Chega como toda a extrema direita cresce porque os partidos moderados foram tomados por gente fraca, mais preocupados em manter o status quo do que melhorá-lo.
Agora pronto. É isto!
Mais importante do que o que se ensina nas escolas é aquilo que todos os dias temos como exemplo nas nossas casas, aí sim começa a verdadeira educação para a cidadania, e que depois se vai refletir em tudo o resto, a política é um bom exemplo

• Like
Reações: Dragão D'Ouro