Obg pelas palavras de apoio. Eu estou bem e tenho a felicidade de dizer que não peço um centimo aos meus cotas vai fazer uma década o que, parecendo uma coisa meia juvenil de se dizer, é um alívio monumental dado que senti que isso era uma humilhação pessoal por demasiado tempo.Antes de mais bom para ti, que tenhas conseguido um bom rumo.
Tu é que falaste do SMN para supostamente dizer que agora se vive melhor em Portugal.
Falaste em pagar a professores, o que aconteceu nos ultimos 5 anos é que a falta de professores agravou imenso. E não está num estado triste está muito pior que isso, e se pensares a médio prazo perceber que provavelmente se acabou com ela.
Mas tu onde estás a viver, vives num Bidonville? é que tu queres comparar o incomparável.
E não os salários seguem a logica da oferta e da procura, se inundas o mercado com mão de obra desta baixas os salarios nessas areas. Mas mesmo que o que dizes fosse verdade, ainda assim não faz sentido estar a fazer uma politica que só trás vantagem a quem quer explorar essa mão de obra, não faz sentido na minha opinião claro, para quem se quer aproveitar disso faz todo o sentido.
Não estou em nenhum Bidonville mas fossem as sortes da vida outras poderia bem estar. E se isso acontecesse não seria esse facto que me colocaria num estatuto moral inferior.
O mercado de trabalho tem uma organica de funcionamento que não se reduz à lei de oferta e procura e muito menos a uma equação de soma zero em que se uns ganham os outros perdem. Assim como o dinheiro pode gerar mais dinheiro, emprego alheio pode gerar mais (e até melhor) emprego próprio. Quando adicionas pessoas ao sistema tens mais clientes para criar uma massa crítica que sustenta outros negócios. Já para não falar que empregos modestos sustentam e dão corpo ao todo que também engloba empregos de primeira linha. Ninguém é um web designer se não houver um trolha a cavar valas para a fibra passar.