Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,678
14,337
Esmoriz
Não aprecio o estilo, se calhar porque não preciso. Apesar de ateu, sou adepto do tradicional.

E já agora, confundir má educação com empoderamento é estranho.
Uma mulher independente, capaz de tomar decisões sobre si própria, ter autonomia e voz activa, não é uma questão de fazer o "estilo" do homem que as acompanha. É uma questão de respeito.

Isto porque desconfio que a diferença entre a mulher de burka que tanto te incomodou na piscina pública e a tua mulher é apenas exterior. Interiormente estão ambas mortas, subjugadas às vontades de um homenzinho pequeno e inseguro que as oprime.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
651
876
Uma mulher independente, capaz de tomar decisões sobre si própria, ter autonomia e voz activa, não é uma questão de fazer o "estilo" do homem que as acompanha. É uma questão de respeito.

Isto porque desconfio que a diferença entre a mulher de burka que tanto te incomodou na piscina pública e a tua mulher é apenas exterior. Interiormente estão ambas subjugadas às vontades de um homenzinho pequeno e inseguro que as oprime, porque é a única forma de terem algum poder na vida.
Calado eras um poeta, mas não me vou alongar porque não precisas de saber da minha vida.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,315
4,359
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
A origem da conversa foi "ela mandava-te para o caralho em dois tempos" ou qualquer coisa semelhante. Perdes-te o fio à conversa...
Eu acompanhei, e o que me pareceu foi que a pergunta da mulher empoderada já era a falar no geral, não naquele caso específico. Mas cada um com a sua.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,678
14,337
Esmoriz
A origem da conversa foi "ela mandava-te para o caralho em dois tempos" ou qualquer coisa semelhante. Perdes-te o fio à conversa...
"Perdeste". Curioso que quem exige que os imigrante aprendam a língua, depois dê erros de português tão básicos.

A origem da conversa foi tu teres trazido a minha mulher para esta conversa, depois de te ter feito uma pergunta sobre algo que tu escreveste. Jogar aí a carta do ofendido é rudimentar.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
651
876
"Perdeste". Curioso que quem exige que os imigrante aprendam a língua, depois dê erros de português tão básicos.

A origem da conversa foi tu teres trazido a minha mulher para esta conversa, depois de te ter feito uma pergunta sobre algo que tu escreveste. Jogar aí a carta do ofendido é rudimentar.
Verdade, erro básico que não costumo cometer.

Quanto a quem falou primeiro na mulher alheia, acho que andas perdido.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,678
14,337
Esmoriz
Verdade, erro básico que não costumo cometer.

Quanto a quem falou primeiro na mulher alheia, acho que andas perdido.
Peguei em algo que tu escreveste, liebe_fcp.

"eu jamais levaria a minha mulher de biquini a testar o cenário inverso"

Achei genuinamente piada a esta parte especifica do teu comentário, a falar da mulher como se estivesses, sei lá, a falar do cão.

O resto é tu com comentários de macho, como se comer a mulher dos outros fizesse de ti o homem que não és.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,305
31,113
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a tia do Jonet é presidente do banco alimentar mas tem mentalidade de beta rica sem empatia...

Não falou em bifes desta vez?? Já é um progresso..

• Like
Reações: Tails e Cheue

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,857
49,011
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Prata Roque a defender que o PS se deve entender melhor com o PSD do que com os outros partidos de esquerda. O que o desespero não faz...
O problema do PS é que arranjou um lider que quer agradar á extrema esquerda, extrema esquerda que é muito vocal, mas depois a extrema esquerda não votou no PNS e há uma parte do eleitorado que migra para o PSD..

• Like
Reações: bluemonday

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,857
49,011
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os imigrantes brasileiros, nomeadamente, lá está, são mais parecidos connosco. Também se aplica ao tipo de trabalho que procuram.
Não é o trabalho que procuram, é o trabalho e as condições que não aceitam.

• Like
Reações: Sky

Cheue

12 Maio 2016
26,137
41,171
Conquistas
7
109

Não falou em bifes desta vez?? Já é um progresso..
uma beta de Cascais a vir das lições de como é que as pessoas têm de comer...
...quanto é presidente de una instituição para as pessoas que NÃO TÊM o que comer.

grande nojo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,638
203,882
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É completamente fantástico como o Hugo Soares consegue formular frases na presença da Nelma

• Haha
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,857
49,011
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há 10 anos eu saí de Portugal e não vejo tanta gente a sair hoje. Há 10 anos o SMN nacional era 480. Hoje é quanto?

Posso estar enganado, mas acho que é importante não perder a memória em relação a certas coisas.

A riqueza que traz para Portugal é mesma que eu e tantos outros portugueses dão ao país onde estou que não pagou cuidados pré natais, cuidados de primeira infância, ensino primario, secundário (e em alguns casos superior) e chego aqui e começo instantaneamente a trabalhar, produzir e pagar impostos que pagam reformas, pontes, estradas, professores, etc a um país que não investiu um centimo no meu crescimento e na minha formação. Quem se pode sentir espoliado não é o país onde estou mas o estado português.

O SMN subiu para 870 euros brutos, mas não fazes mais com ele do que fazias com 480 euros em 2015..

Mas foste embora por causa do Salario minimo? agora com 870 vais regressar para ganhar isso?

Em relação a 2015 há falta de professores do que é que estás a falar?

Então o que tu estás a dizer é que os asiáticos que vieram para cá trabalhar em estufas tem a mesma formação do que tu é isso? Foi troca por troca?

Já agora tu para onde foste estás a viver numa casa partilhada com 15, e num bairro maioritariamente de Portugueses?

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
358
117
O SMN subiu para 870 euros brutos, mas não fazes mais com ele do que fazias com 480 euros em 2015..

Mas foste embora por causa do Salário mínimo? agora com 870 vais regressar para ganhar isso?

Em relação a 2015 há falta de professores do que é que estás a falar?

Então o que tu estás a dizer é que os asiáticos que vieram para cá trabalhar em estufas tem a mesma formação do que tu é isso? Foi troca por troca?

Já agora tu para onde foste estás a viver numa casa partilhada com 15, e num bairro maioritariamente de Portugueses?
Para quem sempre recebeu o SMN, essa subida ajudou bastante, mesmo com o aumento do custo de vida. Se justifica quem esta a trabalhar fora do pais voltar, claro que não. O problema esta nos que ganhavam um pouco acima disso, entre os 900 a 1300, pouco mais ganham, a subida desses nos últimos anos terá sido quanto? assim de cor nem 25% ( e acho que estou a ser simpático com esta % ) ganham mais do que em 2015. Esses perderam imenso poder de compra. Basta ver que apesar do SMN ter quase duplicado o que só por si implicaria um aumento considerável do Salário Médio, o aumento do salário médio foi de próximo dos 950€ em 2015 para 1200€, ou seja se excluirmos as pessoas que recebem o salário minimo, o aumento dos salários foi muito pouco significativo.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,514
8,020
Hugo Soares e Leitão Amaro admitem negociações com o Chega: o “não é não” passou a ser só para entrada no governo

Voltou a campanha do Expresso. Que giro. Já hoje o Dinis (sim, o insuspeito Dinis) publicou aquela vergonhosa notícia do Chega com maiores votos nos sítios com mais crimes, do PS com mais escolas e da AD com mais casamentos católicos; agora surge esta ave rara com um título sensacionalista.

O não é não sempre se aplicou só à entrada do governo. Só.
Não me digas que o Dinis também é de esquerda.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
651
876
Peguei em algo que tu escreveste, liebe_fcp.

"eu jamais levaria a minha mulher de biquini a testar o cenário inverso"

Achei genuinamente piada a esta parte especifica do teu comentário, a falar da mulher como se estivesses, sei lá, a falar do cão.

O resto é tu com comentários de macho, como se comer a mulher dos outros fizesse de ti o homem que não és.
Uma frase mal enquadrada dá sempre aso a falsas interpretações. Ambos conduzimos no dia a dia, mas numa saída em família conduzo sempre eu. Ela dispensa conduzir e para mim é um prazer. Daí o "levar". E como não tenho memória de um de nós ir sem o outro como companhia para a praia, é lógica a minha presença.

Acerca dos comentários machistas, é uma "boca entre amigos no tasco" na brincadeira como qualquer outra, porque a senhora tem efetivamente um ar interessante.
No entanto, estou com a minha mulher há 16 anos e ela não tem um dedo a apontar-me na área da fidelidade. A tua pode-se gabar do mesmo?

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,514
8,020
Hugo Soares e Leitão Amaro admitem negociações com o Chega: o “não é não” passou a ser só para entrada no governo

Voltou a campanha do Expresso. Que giro. Já hoje o Dinis (sim, o insuspeito Dinis) publicou aquela vergonhosa notícia do Chega com maiores votos nos sítios com mais crimes, do PS com mais escolas e da AD com mais casamentos católicos; agora surge esta ave rara com um título sensacionalista.

O não é não sempre se aplicou só à entrada do governo. Só.
O que é para ti um "acordo político de governação"?
E porque é que o "não é não" desapareceu nesta campanha?