Não é risco nenhum, por isso é que estão a caminho da irrelevância.Desde 76 que esse apelo pela atitude revolucionária é participar em eleições. De 74 a 76 era um risco, agora não vejo objetivamente risco nenhum. E acho que tu tb não.
Não é risco nenhum, por isso é que estão a caminho da irrelevância.Desde 76 que esse apelo pela atitude revolucionária é participar em eleições. De 74 a 76 era um risco, agora não vejo objetivamente risco nenhum. E acho que tu tb não.
Claro que é, se tens uma oferta muito grande o poder de negociação baixa. O exemplo do engenheiro informático era no sentido que eram mais raros há 30 anos não era por haverem imigrantes, até porque os engenheiros no geral não vêm para Portugal trabalhar, saem é de cá.Não é que o factor oferta e procura não exista mas muitas vezes não é o factor mais relevante ou, até é, mas não pelos motivos dum fluxo migratório. Se acabares com os cursos tecnicos durante um certo tempo os poucos electricistas que por aí andam cobram mais e viceversa. Um engenheiro informático tem a concorrência do mundo inteiro e não só dos imigrantes cá, etc.
Ninguém "está bem", "quer", "gosta", ou "não se importa" de ficar a viver agarrado aos pais a partir de certa idade. Não me acredito nisso. Simplesmente não conseguem. E os jovens como eu na altura sairam porque não tinham oportunidades e não porque alguém os mandou dar uma volta... ou espera... será que o Passos disse isso? Não é mito urbano. Ele apenas e só reduziu uma boa parte das proteções do código laboral para sermos "mais competitivos" e assim os patrões poderem despedir e contratar a seu bel prazer sem ter que fazer efectivo ninguém. Como podes imaginar funcionou. Agora resta saber para quem.
Quanto à aposta excessiva no turismo concordo. Mas os problemas do turismo excessivo não são exclusivos de Portugal e tenho duvidas que tanto esse problema ou um outro problema adjacente (a habitação) se resolva com soluções anti imigração e muito menos com medidas de ainda maior liberalização a ver se o mercado funciona.
O que era bem melhor porque em vez de teres a AD a governar como se fosse o CH terias a opção real.Ninguem precisa de discutir imigração com o chega.
Quem governa é que precisa de resolver os problemas que o chega fala.
Se nao forem resolvidos, daqui a uns tempos, em vez de estares a discutir imigração com o chega, vais estar a discutir quais sao as opções que o chega vai tomar para ministros.
@bluemondayPara acabar com a ascensão do chega, vai ter que se resolver o problema da imigração.
Resta saber se a AD vai ter a real coragem de resolver isso. Vão ter que tomar atitudes drásticas.
Vão ter que deportar em massa, e reformular a nossa economia e a nossa imigração.
Temos que apostar numa imigração e economia mais parecida com o que países como a polonia, e a republica checa estão a fazer.
Se apostarmos num tipo de economia em que precisamos desta mao de obra nao qualificada originária de países do terceiro mundo a nivel cultural, vamos ter problemas.
Sim, porque se esses problemas forem resolvidos, o chega é esvaziado e desarmado.Achas que tens uma solução governativa em Portugal onde podes resolver o que quer que seja a ignorar 58(que serão 60) deputados?
Tu continuas completamente em negação com o que aconteceu no domingo, e em contra mao, porque achas que a maioria dos portugueses têm uma cultura pouco aberta a estrangeiros e racistas. Tu estas certo, quem votou naquilo que nao te agradou esta errado.O que era bem melhor porque em vez de teres a AD a governar como se fosse o CH terias a opção real.
Nunca lá estiveram. Apoiaram um governo do PS no parlamento, negociaram meia dúzia de medidas (o aumento do salário mínimo, o aumento de pensões, legislação de trabalho, etc) mas nunca tiveram a responsabilidade por nenhuma pasta, muito menos pelas políticas macro.Quando lá tiveram melhoraram a vida de alguém? Para se ajudar os pobres é preciso riqueza a única coisa que o bloco é capaz de fazer para acabar com os pobres é empobrecer toda a gente.
A ideia é boa, altruísmo é sempre bom, mas a forma do aplicar é que não pode ser em prejuízo de ninguém.
Acho que desejar a morte aos brancos não abona muito a favor dele.o Mamadu Ba tira votos ao Bloco.
Um equivalente ao Mamadu Ba do lado do CH (sei lá, um Pedro Pinto), dá votos ao partido.
É essa a diferença.
Tens de saber interpretar.Acho que desejar a morte aos brancos não abona muito a favor dele.
Acho que és muito ingénuo. That’s all.Tu continuas completamente em negação com o que aconteceu no domingo, e em contra mao, porque achas que a maioria dos portugueses têm uma cultura pouco aberta a estrangeiros e racistas. Tu estas certo, quem votou naquilo que nao te agradou esta errado.
Se eu acreditasse que o chega tivesse alguma solução, votava neles.
Votei AD porque acredito que venham a ter a capacidade para resolver os problemas, porque acho que nao sao assim tao estupidos para entenderem o que vai acontecer se nao o fizerem.
A extrema esquerda está aqui connosco na sala? PCP e BE defendem sim os interesses da verdadeira maioria dos portugueses. Dos trabalhadores e do povo. Não é das elites económicas.O problema que eu tenho com a extrema direita é simples, aparecem sempre mais conservadores e vao fazendo o caminho para a radicalização.
O Chega,muita gente diz ser extrema direita, se formos comparar com o resto da europa é mais uma extrema direita conservadora, nao está ao nível do que ja vemos em alguns países onde...a extrema direita ja esta a governar.
Ja tivemos governos com a extrema esquerda a governar,mas havia sempre partidos moderados que por muito que alguns aqui nao concordem,defendem os interesses da maioria dos portugueses.
Qual a diferença entre a extrema direita e a extrema esquerda?
A extrema esquerda nunca foi colocada de parte como a extrema direita,optaram sempre por "abraçar" para amansar o extremismo enquanto com a extrema direita é o oposto, colocaram linhas vermelhas em todos os parlamentos pelos paises da UE e o resultado está à vista.
Se a extrema esquerda nao conseguiu governar sem outros partidos mais moderados,porque razao vamos dar essa hipótese à extrema direita?
O mais correto seria o PSD constituir governo com o Chega e dar-lhes o que eles mais temem,poder. E acredito que possa ser a competência(ou falta dela) no poder que vai acabar com esta tendência de subida desenfreada por parte da extrema direita em Portugal.
Nunca vi uma ideia deste género a resultar, espero que o PSD não dê tempo ao Chega para se radicalizar e assumir o poder sozinho,que mais uns anos e irá acontecer...a nao ser que os coloquem no poder agora.
É como a questão das grávidas despedidas. No Bloco tira votos. No Ch nem era assunto porque olha , vai ali um cigano.Acho que desejar a morte aos brancos não abona muito a favor dele.
Era tudo tao lindo.A extrema esquerda está aqui connosco na sala? PCP e BE defendem sim os interesses da verdadeira maioria dos portugueses. Dos trabalhadores e do povo. Não é das elites económicas.
Podes considerar inatingível, respeito. Não podes (poder podes, estás no teu direito, eu é que vou achar imbecil) é dizer que tivemos a extrema esquerda no governo da geringonça.Era tudo tao lindo.
Se tivéssemos dinheiro infinito!
Eu não relativizo nada, nem defendo os maluquinhos da seita do ventoinhas, só comentei que alguém desejar a morte aos brancos, num país maioritariamente branco, não ajuda a que as pessoas fiquem do lado deles.É como a questão das grávidas despedidas. No Bloco tira votos. No Ch nem era assunto porque olha , vai ali um cigano.
mas hei, os extremos são todos iguais, não se esqueçam. Há que relativizar.
Mas alguma vez foi de outra forma? É mais fácil encontrar uma agulha num palheiro que alguém que tenha lido os programas dos partidos.Acho que és muito ingénuo. That’s all.
e não percebeste o que é um partido como o CH.
repara que desde as eleições o Montenegro desapareceu, o PS não tem líder e o Ventura e seus muchachos têm todo o espaço mediático. Se as eleições fossem hoje já estariam nos 25%. O voto em grande medida decide-se por percepções e por popularidade. Já não se decide por programas políticos e por projectos, mas pela ideia que a opinião pública tem do funcionamento das instituições. Populismo puro. No contexto actual a AD serviu como um dique mas a questão já não é se o dique vai aguentar, mas sim até quando.
Não tiveste porque tinhas o PS.Podes considerar inatingível, respeito. Não podes (poder podes, estás no teu direito, eu é que vou achar imbecil) é dizer que tivemos a extrema esquerda no governo da geringonça.
Voltamos ao ponto inicial. Estás a entrar na equivalência Chega = PCP/Bloco que é verdadeiramente absurda tendo em conta as posições de uns e outros.Não tiveste porque tinhas o PS.
O que defendo é que o PSD devia fazer o mesmo com o Chega,se fosse preciso ate a IL metia ao barulho.
Sao extremismos diferentes.Voltamos ao ponto inicial. Estás a entrar na equivalência Chega = PCP/Bloco que é verdadeiramente absurda tendo em conta as posições de uns e outros.