Actualidade Internacional

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,050
3,765
Por opção, nunca tive um smartphone. Uso uma daquelas coisas de 2002 para fazer chamadas e basta. Quando saio de casa é para olhar para as coisas e para as pessoas, não é pra estar de olhados colados a um ecrã. Isso posso fazer em casa, e faço durante horas. Para mim não há cena mais triste do que ver um grupo de miúdos, ou um casal, a olhar para o telemóvel em vez de estarem a conversar uns com os outros. A juventude está perdida!
Eu tenho smartphone por uma questão de conveniência e trabalho, mas tenho o mesmo há mais de 10 anos e só vou trocar quando avariar. Muito poucas aplicações instaladas, só o que necessito, zero redes sociais. Além de que nunca fui muito apegado ao telemóvel, muitas vezes nem sequer o levo quando saio de casa e quando estou em casa funciona quase como um telefone fixo, fica parado e só pego nele se receber uma chamada.

Isso vai muito além da juventude, o que não falta são pessoas nos seus 50s, 60s, coladas aos ecrãs. Uma das coisas com que me deparo frequentemente são trabalhadores a almoçarem e colados ao smartphone, às vezes uns 3 ou 4. Também reparo em imensa gente que vai para o carro comer a sua marmita e para o telemóvel à hora de almoço, o que acho profundamente triste. Depois claro um sem número de pessoas, os zombies, como eu lhes chamo, agarrados ao telemóvel ao mesmo tempo que caminham. Nunca estivemos tão próximos e tão desconectados uns dos outros como nos dias de hoje, e há um preço a pagar.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,424
176
Uau, não esperava uma coisa destas..Ai agora é que acordaram??!! andaram anos e anos e anos a alimentar isto agora olha...estes , UK, Alemanha, Bélgica e a própria Aústria estão tão mas tão fdds...

"Um documento dos serviços secretos do franceses revela o crescimento do movimento 'Irmãos Muçulmanos', que defende o islamismo político radical.
A correspondente da Antena 1 em Paris salienta que, segundo o documento, os militantes deste grupo estão a infiltrar-se na sociedade francesa com o objectivo de impôr a lei islâmica, tal como acontece, por exemplo, no Afeganistão. "
Toda a gente sabe que isso está a acontecer

No UK tens várias cidades onde islamismo militante tomou as instituições locais.

Desde os local councils - onde a atribuição de contratos públicos ou alojamento social vai para as gentes deles.

Bradford, Leicester, Birmingham são enclaves islâmicos onde a se a polícia quer questionar ou prender alguém, primeiro têm de falar com os "líderes da comunidade".

Ou o escândalo dos gangues de violadores paquistaneses que só se focavam em raparigas menores brancas e sikhs.

Ou efectivamente existir a lei da blasfémia onde não se pode criticar o islão - antes de facto já existia essa lei (desafio alguém a fazer um desenho do profeta)

Mas está tudo bem. Nada para ver aqui.
Eu já estou a aprender árabe e tudo

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

No UK tens várias cidades onde islamismo militante tomou as instituições locais.

Desde os local councils - onde a atribuição de contratos públicos ou alojamento social vai para as gentes deles.

Bradford, Leicester, Birmingham são enclaves islâmicos onde a se a polícia quer questionar ou prender alguém, primeiro têm de falar com os "líderes da comunidade".

Ou o escândalo dos gangues de violadores paquistaneses que só se focavam em raparigas menores brancas e sikhs.

Ou efectivamente existir a lei da blasfémia onde não se pode criticar o islão - antes de facto já existia essa lei (desafio alguém a fazer um desenho do profeta)

Esse é o futuro que os camaradas querem aqui em Portugal. Só não percebo porque não se mudam para um país islâmico já que aplaudem quem diz que a nossa cultura e sociedade são uma merda.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,453
51,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uau, não esperava uma coisa destas..Ai agora é que acordaram??!! andaram anos e anos e anos a alimentar isto agora olha...estes , UK, Alemanha, Bélgica e a própria Aústria estão tão mas tão fdds...

"Um documento dos serviços secretos do franceses revela o crescimento do movimento 'Irmãos Muçulmanos', que defende o islamismo político radical.
A correspondente da Antena 1 em Paris salienta que, segundo o documento, os militantes deste grupo estão a infiltrar-se na sociedade francesa com o objectivo de impôr a lei islâmica, tal como acontece, por exemplo, no Afeganistão. "
Agora boa sorte com isso...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,027

Bradistan 💕

trabalhei lá durante dois anos entre 2013 e 2015 - na prática estava em Leeds mas o cliente era em Bradford. Curioso local, o exercício era tentar ver ingleses típicos na rua, porque não há. O centro era o mais parecido que estive de Islamabad. Os ingleses moravam nos subúrbios (se bem que a própria Bradford é um subúrbio de Leeds).

curiosamente é uma cidade totalmente labour, em que UKIP, reform e BDP combinados não chegam aos 2%.

• Like
Reações: Presidente

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,592
7,916
Bragança

Vai haver guerras civis na Europa. Não sei quanto vai demorar ..20, 30 anos...
Líbano.

• Like

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,424
176
Bradistan 💕

trabalhei lá durante dois anos entre 2013 e 2015 - na prática estava em Leeds mas o cliente era em Bradford. Curioso local, o exercício era tentar ver ingleses típicos na rua, porque não há. O centro era o mais parecido que estive de Islamabad. Os ingleses moravam nos subúrbios (se bem que a própria Bradford é um subúrbio de Leeds).

curiosamente é uma cidade totalmente labour, em que UKIP, reform e BDP combinados não chegam aos 2%.
Porque o Labour corteja o islamismo político - aliás, todas as cidades com maiorias islâmicas são Labour.

Nas últimas eleições locais, pouco após o 7 de outubro, tinhas candidatos do Labour em que a campanha girava à volta de Gaza.

Por isso é o que Labour bloqueia sempre inquéritos ao gangues paquistaneses - porque o próprio Labour é complicito com isso, afinal são só miúdas brancas pobres ou em casas de adopção.

Mas pronto, as coisas estão a virar para um caminho terrível.. A esquerda quis tanto brincar à política identitária que agora os brancos estão a começar a jogar o jogo.

Até o Keir Starmer veio citar Enoch Powel esta semana - "torná-mo-nos estranhos na nossa própria ilha"

Ridículo

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,027
Porque o Labour corteja o islamismo político - aliás, todas as cidades com maiorias islâmicas são Labour.

Nas últimas eleições locais, pouco após o 7 de outubro, tinhas candidatos do Labour em que a campanha girava à volta de Gaza.

Por isso é o que Labour bloqueia sempre inquéritos ao gangues paquistaneses - porque o próprio Labour é complicito com isso, afinal são só miúdas brancas pobres ou em casas de adopção.

Mas pronto, as coisas estão a virar para um caminho terrível.. A esquerda quis tanto brincar à política identitária que agora os brancos estão a começar a jogar o jogo.

Até o Keir Starmer veio citar Enoch Powel esta semana - "torná-mo-nos estranhos na nossa própria ilha"

Ridículo
Engraçado que no mesmo post consigas criticar o labour por cortejar o islamismo e por citar de forma livre o Enoch Powel, quando o contexto foi criticar a política de fronteiras abertas dos governos conservadores dos últimos 15 anos.

• Like
Reações: Vlk e Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,764
44,193
Conquistas
7
109
os partidos moderados são criticados de qualquer maneira quando dizem que querem controlar/apertar a imigração.

a mesma coisa cá, não compensa a um PSD ter um discurso semelhante ao Chega nesses assuntos porque isso só dá votos ao...Chega.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,688
16,027
Nem uma palavrinha sobre a alemã que atacou 17 pessoas à facada em Hamburgo? Nestas coisas penso sempre: passaram duas horas, saiu nas notícias todas e ninguém partilhou a notícia no fórum do Porto? Então, está tudo bem.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,313
212,913
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nem uma palavrinha sobre a alemã que atacou 17 pessoas à facada em Hamburgo? Nestas coisas penso sempre: passaram duas horas, saiu nas notícias todas e ninguém partilhou a notícia no fórum do Porto? Então, está tudo bem.
Não sei é como é que uma gaja dá facadas em tantos

Não leva uma voadora de um gajo ao fim de 1?

• Like
Reações: Dagerman

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,462
17,714
os partidos moderados são criticados de qualquer maneira quando dizem que querem controlar/apertar a imigração.

a mesma coisa cá, não compensa a um PSD ter um discurso semelhante ao Chega nesses assuntos porque isso só dá votos ao...Chega.
Porque é simplesmente treta..neste 1º ano da AD o que se viu foi o oposto do que foi prometido..e depois tentaram compensar com aquela farsa do mandar embora 4500 a 18 mil quando até o PS que foi o grande responsável mandou mais..são aprendizes da ursula von der Lying, que diz que agora é que vai ser, vai haver controlo e tal, e quando se dá por ela ainda entram é mais...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,764
44,193
Conquistas
7
109
Porque é simplesmente treta..neste 1º ano da AD o que se viu foi o oposto do que foi prometido..e depois tentaram compensar com aquela farsa do mandar embora 4500 a 18 mil quando até o PS que foi o grande responsável mandou mais..são aprendizes da ursula von der Lying, que diz que agora é que vai ser, vai haver controlo e tal, e quando se dá por ela ainda entram é mais...
pois cá está, estás a provar o que eu disse

ou são mentirosos ou não expulsam o suficiente - nunca é suficiente ..

• Like
Reações: Vlk

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,894
6,416
Acho que ainda a seguraram mas como o pessoal agora esta muito conectado a ecrãs e com phones só devem ter dado conta quando o alvoroço se sobrepôs ao noise cancel.
Se lhe tivesse dado para esfaquear smarthphones, ao fim de dois já tinha levado uma bolachada. Agora facadas nas tripas, um gajo está tão distraído com a netflix que só repara quando vê uma mancha vermelha na camisa, logo abaixo do smartphone.