Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Cheue

12 Maio 2016
27,704
44,045
Conquistas
7
109
Não há drama nenhum. São 50 milhões que vão ser gastos e vamos embora.

resolve alguma coisa? Não

alguém sabe explicar estrategicamente o valor? Também não

não faz mal. É preciso é não ter má vontade.

a coisa dos miúdos mais 500 metros menos 500 metros resolve-se.

o acesso ao Olival para equipas, pais e equipas técnicas também se resolve. Há montes de soluções. Cabe ao clube encontr-las.
um centro de treinos novo e superior não serve para nada, boa...

os clubes por todo o mundo que constroem novos centros de treinos devem ser todos geridos por atrasados mentais.

é preciso é não ter má vontade...

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,746
1,734
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pode ser um terreno que tenha uma intervenção que dê para poupar aqui e ali. Pode ser. Ou conseguirem negociar um grande contrato de empreitada.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,738
4,614
Por ai
4,5 terreno + 35 obra estimativa + intervenção no olival

Faz tu as contas
continuas a estimar o CAR e os trabalhos no Olival, ao mesmo preço que a academia na maia, estass-me a dizer que criar um T5 numa zona sem acessos custa tanto como uma Moradia com piscina e spa ao lado da auto estrada

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,746
1,734
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não sei como está o sector em Portugal. Não vivo aí faz tempo. Se calhar é uma época boa para espremer empreiteiros

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,746
1,734
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
continuas a estimar o CAR e os trabalhos no Olival, ao mesmo preço que a academia na maia, estass-me a dizer que criar um T5 numa zona sem acessos custa tanto como uma Moradia com piscina e spa ao lado da auto estrada
quem fez a estimativa foi o CFO. Mas esquece a parte do Olival. A parte da moradia não percebi.

a estimativa da Maia pareceu-me curta e também acho que a estimativa do CAR também é o que é uma estimativa pode ser +\- 30%

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,746
1,734
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Qual é a tua obsessão com este tema?
a minha obsessão com este tema é que andam a dizer que estamos falidos e não se reforçou o plantel em janeiro e agora há 40 milhões (VitorPT Para ti) para gastar num projecto que não serve para nada.

qual é o teu interesse neste tema?

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,738
4,614
Por ai
quem fez a estimativa foi o CFO. Mas esquece a parte do Olival. A parte da moradia não percebi.

a estimativa da Maia pareceu-me curta e também acho que a estimativa do CAR também é o que é uma estimativa pode ser +\- 30%
De acordo com aquela estação de televisão, será construído um estádio com lotação a rondar os 2.500 lugares cobertos e que poderá acolher partidas da 2.ª Liga, além dos principais encontros das equipas de formação do FC Porto. O complexo terá ainda nove campos relvados com dimensões oficiais (quatro deles com bancadas para 400 espectadores), além de um campo relvado de futebol de 7
Quanto ao edifício principal, será constituído fundamentalmente pela Casa do Dragão, um espaço residencial para atletas acolhidos pelo FC Porto (com 70 quartos duplos), e por uma zona técnica desportiva, que engloba, além de balneários para jogadores e treinadores, serviços administrativos, um auditório, salas de reuniões e espaços para as varias áreas desportivas.

isto é uma moradia com piscina e spa

o CAR

O projeto prevê a construção de um estádio para dois mil espectadores e cinco campos de futebol, além de hotel com 42 quartos, auditório com 56 lugares, refeitório, ginásio, spa, áreas de fisioterapia e hidroterapia, bem como 200 lugares de estacionamento.

isto é o T5

e segundo as tuas estimativas o T5 ia ser mais caro que a moradia ou roughly o mesmo valor

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
290
814
Não é um pormenor que pouco acrescenta, o FC Porto não é o Vitória de Setúbal, com todo o respeito, se já há uma limitação enorme no ajolamento de jogadores de grande distâncias em comparação com outros clubes, este é sim mais um pormenor a ter em consideração também, lá está, comparando com outros clubes
A questão inicial não era o problema dos papás estarem uma hora sem fazer nada?

A premissa era essa ou não?

Caminhas na tua resposta para outros sítios porque?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,746
1,734
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
De acordo com aquela estação de televisão, será construído um estádio com lotação a rondar os 2.500 lugares cobertos e que poderá acolher partidas da 2.ª Liga, além dos principais encontros das equipas de formação do FC Porto. O complexo terá ainda nove campos relvados com dimensões oficiais (quatro deles com bancadas para 400 espectadores), além de um campo relvado de futebol de 7
Quanto ao edifício principal, será constituído fundamentalmente pela Casa do Dragão, um espaço residencial para atletas acolhidos pelo FC Porto (com 70 quartos duplos), e por uma zona técnica desportiva, que engloba, além de balneários para jogadores e treinadores, serviços administrativos, um auditório, salas de reuniões e espaços para as varias áreas desportivas.

isto é uma moradia com piscina e spa

o CAR

O projeto prevê a construção de um estádio para dois mil espectadores e cinco campos de futebol, além de hotel com 42 quartos, auditório com 56 lugares, refeitório, ginásio, spa, áreas de fisioterapia e hidroterapia, bem como 200 lugares de estacionamento.

isto é o T5

e segundo as tuas estimativas o T5 ia ser mais caro que a moradia ou roughly o mesmo valor
oh Vitor não são as minhas estimativas. São do CFO.

Eu limitei-me a acrescentar obras na T4 ao lado.

mas esquece o T4.

São estimativas. Se eu acho que o CAR fica dentro da estimativa de 40 milhões. Duvido mas pode ser

se eu acho que a Maia ia ficar dentro da estimativa de 40 milhões + terreno. Tenho muitas mais dúvidas

Em termos de estimativa não há grande diferença entre os projectos mas na realidade a Maia seria sempre bem mais cara que o CAR.

estimativas valem o que valem

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
290
814
E há algum problema nisso? Tu é que defines os tópicos mais interessantes.

Os jogos? A desgraça dos jogos deste ano? O Anselmi? Que tópicos é que me deviam interessar amigo? Faz-me uma lista.
Sou eu que defini quais os tópicos mais interessantes para mim, tal como defines os mais importantes para ti. No teu caso toda a gente sabe quais sao os teus tópicos de eleição e já agora a motivação que te move

• Like
Reações: Mike_Walsh

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,746
1,734
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas o problema deste projecto não é em comparação com a Maia. O problema deste projecto é que num clube que se diz com recursos escassos este projecto nao resolve nada e não acrescenta nada por aí além.

é um projecto “nah”. Não aquece nem arrefece.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,746
1,734
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O mesmo pessoal que disse que em Janeiro não podíamos reforçar a equipa por causa dos “8000” euros e estamos falidos agora recebe a notícia que em dois anos vamos meter 40 milhões nisto e acha tudo normal.

para não resolver nada. 40 milhões para não resolver nada.

é um bocado uma obsessão

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,746
1,734
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para além de cumprir promessa eleitoral e tenho confiança na direção ainda ninguém explicou para que é que isto serve. A começar pelo Presidente.

estive a ler o discurso de hoje e ainda não percebo a ideia dele.

talvez mais informação venha a caminho. Esperemos que sim

29 Agosto 2022
4,731
5,413
A questão inicial não era o problema dos papás estarem uma hora sem fazer nada?

A premissa era essa ou não?

Caminhas na tua resposta para outros sítios porque?
Não era uma hora, são duas horas no meio do nada porque nem entrar para o Olival podem. Isto depois de fazer largos quilómetros. Isto é só mais um pormenor a juntar a todos os outros em termos de atração de jogadores num espaço grande de quilómetros. Só isso

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,738
4,614
Por ai
Não era uma hora, são duas horas no meio do nada porque nem entrar para o Olival podem. Isto depois de fazer largos quilómetros. Isto é só mais um pormenor a juntar a todos os outros em termos de atração de jogadores num espaço grande de quilómetros. Só isso
sim, porque o que vai decidir se o proximo maradona vem para o FC Porto ou não, é o facto de ter um tasco ao lado do centro de treinos para os pais irem jogar uma suecada enquanto o filho treina

• Haha
Reações: Esquerdinha

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,108
10,972
Mais um erro tremendo do Presidente. Onde conta são só tiros à trave.

agora rezo para que não usem recursos próprios para esta aberração. Que arranjem um banco que financie esta bosta e que paguem as próximas gerações.

Gostei também do associativismo participativo que teve esta decisão. Claramente uma nova era. Sócios chamados às eleições e até à próxima. Grande mudança não haja dúvida
Ele candidatou - se com este projecto é cumpriu.
A anterior direção arranjou um projecto a pressa e nem o primeiro cheque pagou.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,808
5,660
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu percebo que a equipa principal precise de um espaço ao nível dos melhores clubes do mundo,e sem dúvida que este equipamento dará às equipas profissionais do clube condições de topo para que nada falte aos atletas para se superarem. Agora em relação á formação,estando-lhe destinado o atual centro de treinos,parece -me óbvio que não pode ser com a atual estrutura,isto sim preocupa-me não se falar uma única linha de uma eventual adaptação deste espaço á formação,e das melhorias a fazer.

• Like
Reações: arichard