Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,450
1,581
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para além de cumprir promessa eleitoral e tenho confiança na direção ainda ninguém explicou para que é que isto serve. A começar pelo Presidente.

estive a ler o discurso de hoje e ainda não percebo a ideia dele.

talvez mais informação venha a caminho. Esperemos que sim

29 Agosto 2022
3,902
4,366
A questão inicial não era o problema dos papás estarem uma hora sem fazer nada?

A premissa era essa ou não?

Caminhas na tua resposta para outros sítios porque?
Não era uma hora, são duas horas no meio do nada porque nem entrar para o Olival podem. Isto depois de fazer largos quilómetros. Isto é só mais um pormenor a juntar a todos os outros em termos de atração de jogadores num espaço grande de quilómetros. Só isso

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,186
3,594
Por ai
Não era uma hora, são duas horas no meio do nada porque nem entrar para o Olival podem. Isto depois de fazer largos quilómetros. Isto é só mais um pormenor a juntar a todos os outros em termos de atração de jogadores num espaço grande de quilómetros. Só isso
sim, porque o que vai decidir se o proximo maradona vem para o FC Porto ou não, é o facto de ter um tasco ao lado do centro de treinos para os pais irem jogar uma suecada enquanto o filho treina

• Haha
Reações: Esquerdinha

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,748
10,364
Mais um erro tremendo do Presidente. Onde conta são só tiros à trave.

agora rezo para que não usem recursos próprios para esta aberração. Que arranjem um banco que financie esta bosta e que paguem as próximas gerações.

Gostei também do associativismo participativo que teve esta decisão. Claramente uma nova era. Sócios chamados às eleições e até à próxima. Grande mudança não haja dúvida
Ele candidatou - se com este projecto é cumpriu.
A anterior direção arranjou um projecto a pressa e nem o primeiro cheque pagou.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,602
5,296
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu percebo que a equipa principal precise de um espaço ao nível dos melhores clubes do mundo,e sem dúvida que este equipamento dará às equipas profissionais do clube condições de topo para que nada falte aos atletas para se superarem. Agora em relação á formação,estando-lhe destinado o atual centro de treinos,parece -me óbvio que não pode ser com a atual estrutura,isto sim preocupa-me não se falar uma única linha de uma eventual adaptação deste espaço á formação,e das melhorias a fazer.

• Like
Reações: arichard

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,352
5,665
Oh malta o grande porto é pequeníssimo. Se a futura criacao da academia for em gondomar e o CAR ficar em gaia nao ha problema nenhum. Perde se mais tempo a viajar no aeroporto de heathrow. Sao 10mim do olival a crestuma.Desligue-se o complicometro

P

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,584
2,611
Não consigo esconder uma profunda desilusão por esta opção. Não por suspirar por uma suposta Academia na Maia, porque isso há muito tempo que deixou de ser discussão. Também não me dá nenhum tipo de consolo ler "mas os outros em 40 anos não fizeram nada, agora ao menos temos alguma coisa", porque, primeiro, o que não foi feito no passado não torna a má decisão de hoje numa boa decisão. Segundo, porque tínhamos a "vantagem" de, ao não ter nada, poder fazer algo de raiz pensado de forma a resolver grande parte dos problemas que temos hoje, sobretudo a nível logístico, e vamos fazer algo que pouco resolve. Ou seja, vamos gastar cerca de 50 milhões (sim, são 50M os custos entre CAR, intervenção no CTFD e nova Casa do Dragão) e vamos continuar com um caos logístico terrível para a maioria dos nossos atletas.

Isto porque enquanto a logística dos nossos atletas envolver 3 pontos que estão demasiado distantes em termos geográficos (local de treino, residência e escola), vamos continuar a ter caos. Enquanto o nosso espaço de treino não der resposta para suportarmos os treinos de 17 equipas/11 escalões (e estou a falar apenas do masculino), vamos continuar a ter caos. Enquanto não tivermos espaços de jogo para todas estas equipas, vamos continuar a andar com a casa às costas ao fim de semana.

Não só o CAR+CTFD não resolve o caos logístico da Formação, como condena a Formação a mais 20/30 anos desse caos, porque não se faz um investimento desta magnitude para passados meia-dúzia de anos se começar nova obra para resolver os problemas que ficaram por resolver.

E para ser claro, o CAR+CTFD não tem por onde se expandir. Ainda se tentou acrescentar mais um campo ao CTFD, alterando a disposição dos campos atuais, mas tal não será possível. Ou seja, será esta a nossa realidade para os próximos 20/30 anos. Serão gastos 50 milhões em algo que irá manter a nossa Formação com piores condições que qualquer um dos nossos rivais diretos e até do Braga. Sim, será melhor do que o que temos agora, mas fico triste com esta falta de ambição, esta falta de arrojo. E existiam alternativas. Não houve foi coragem para se romper com uma mera promessa eleitoral.

Azul85

Bancada central
4 Setembro 2023
1,011
1,994
Existem muitas certezas sobre a possível expansão ou não do CAR. Ao dia de hoje isso é um facto, veremos se no futuro assim continuará.

Estarei enganado mas no CAR estará a equipa principal, B e sub19. Não percebo o suficiente mas já alguns aqui disseram que o Olival não chega para as restantes camadas. Teremos de contornar isso então.

Sobre os putos, na minha opinião alicerçada em conhecimento de alguns casos aqui da zona de Braga: o nosso clube não perde jogadores para o braguilha ou para os lá de baixo por causa das condições. Perde porque eles oferecem condições financeiras melhores aos pais. Principalmente o slmerda, que até aqui a Braga vem buscar gajos apesar da academia cheia de condições e do braguilha estar a investir forte nos pais. Mesmo assim levam-nos.

Podemos andar aqui 50 anos a achar que uma academia com 20 campos e condições dignas da NASA nos vão fazer apanhar os putos todos. Neste meio obscuro não creio que seja suficiente.

Dito isto, investir o que pudermos para melhorar infraestruturas, manter/contratar os melhores avaliadores de talento e quem os ensine a potenciar (absolutamente fundamental e onde não se deve poupar) e fazer os bolsos dos papás felizes.

• Like
Reações: NELSON COSTA

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
713
472
Para além de cumprir promessa eleitoral e tenho confiança na direção ainda ninguém explicou para que é que isto serve. A começar pelo Presidente.

Tu e muitos como eu!

É incompreensível, a equipa não foi sequer reforçada para garantir Champions todo o ano, para termos garantidos 60/70 milhões por ano, e anda a queimar milhões a comprar terrenos.....

É uma verdadeira inversão das prioridades!

• Haha
Reações: NELSON COSTA

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
413
823
Uma das coisas que mais adoro ver na TV são os comentadores a falar de sensações de segurança, por exemplo, no Martim Moniz.
É fantástico ver gente que não mora sequer perto, não é frequentador do espaço, na melhor das hipóteses passa por lá uma vez por mês para comprar pilhas pros comandos da tv, a falar cheios de propriedade e a fazer juízos de valor de quem lá vive ou trabalha.

Se querem ter uma opinião válida e concreta passem por lá. Não andem com muitos testamentos porque fizeram zoom in e zoom out no Google Maps.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,186
3,594
Por ai
Não consigo esconder uma profunda desilusão por esta opção. Não por suspirar por uma suposta Academia na Maia, porque isso há muito tempo que deixou de ser discussão. Também não me dá nenhum tipo de consolo ler "mas os outros em 40 anos não fizeram nada, agora ao menos temos alguma coisa", porque, primeiro, o que não foi feito no passado não torna a má decisão de hoje numa boa decisão. Segundo, porque tínhamos a "vantagem" de, ao não ter nada, poder fazer algo de raiz pensado de forma a resolver grande parte dos problemas que temos hoje, sobretudo a nível logístico, e vamos fazer algo que pouco resolve. Ou seja, vamos gastar cerca de 50 milhões (sim, são 50M os custos entre CAR, intervenção no CTFD e nova Casa do Dragão) e vamos continuar com um caos logístico terrível para a maioria dos nossos atletas.

Isto porque enquanto a logística dos nossos atletas envolver 3 pontos que estão demasiado distantes em termos geográficos (local de treino, residência e escola), vamos continuar a ter caos. Enquanto o nosso espaço de treino não der resposta para suportarmos os treinos de 17 equipas/11 escalões (e estou a falar apenas do masculino), vamos continuar a ter caos. Enquanto não tivermos espaços de jogo para todas estas equipas, vamos continuar a andar com a casa às costas ao fim de semana.

Não só o CAR+CTFD não resolve o caos logístico da Formação, como condena a Formação a mais 20/30 anos desse caos, porque não se faz um investimento desta magnitude para passados meia-dúzia de anos se começar nova obra para resolver os problemas que ficaram por resolver.

E para ser claro, o CAR+CTFD não tem por onde se expandir. Ainda se tentou acrescentar mais um campo ao CTFD, alterando a disposição dos campos atuais, mas tal não será possível. Ou seja, será esta a nossa realidade para os próximos 20/30 anos. Serão gastos 50 milhões em algo que irá manter a nossa Formação com piores condições que qualquer um dos nossos rivais diretos e até do Braga. Sim, será melhor do que o que temos agora, mas fico triste com esta falta de ambição, esta falta de arrojo. E existiam alternativas. Não houve foi coragem para se romper com uma mera promessa eleitoral.

Vou-te responder porque me mencionaste sem mencionar

eu n acho que alguma coisa é melhor do que nada

Acho que mais uma vez somos short sighted.
Deixem construir a coisa e ver como se faz a coisa. eu acredito que este projecto foi pensado, para a finalidade dele, se no fim de contas for tudo uma confusão do crl,, ai direi o contrario do que estou a dizer agora.

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
63
102
O mesmo pessoal que disse que em Janeiro não podíamos reforçar a equipa por causa dos “8000” euros e estamos falidos agora recebe a notícia que em dois anos vamos meter 40 milhões nisto e acha tudo normal.

para não resolver nada. 40 milhões para não resolver nada.

é um bocado uma obsessão
A narrativa do clube falido não passou de um enorme embuste criado por um grupo de oportunista para tomar o clube de assalto

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
63
102

Serve para circular dinheiro

A maia, que iria ser uma obra fantastica para o clube, foi alvo das mais variadas insinuaçoes e acusaçoes de negociatas

Em relaçao ao CAR, que vai ser um negocio ruinoso, nao vejo ninguem minimamente preocupado com quem vai encher os bolsos

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,875
649
35
Porto
Serve para circular dinheiro

A maia, que iria ser uma obra fantastica para o clube, foi alvo das mais variadas insinuaçoes e acusaçoes de negociatas

Em relaçao ao CAR, que vai ser um negocio ruinoso, nao vejo ninguem minimamente preocupado com quem vai encher os bolsos
Deixaste o frango demasiado tempo ao lume. Cuidado , as ervilhas e as cenouras assim não estufam tão bem. Acrescenta um pouco mais de água. De nada.

• Haha
Reações: Hendrix

PortistaAzul

Superior
10 Abril 2025
63
102
  • Não gosto
Reações: Phil e CHRIS86