#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Con la llegada de Martín Anselmi varios futbolistas se fueron incorporándose a las instalaciones de la Noria, tan solo en el primer semestre de 2024 arribó al plantel Gabriel “Toro” Fernández, Lorenzo Faravelli, Camilo Cándido, Kevin Mier y Gonzalo Piovi.

• abriel “Toro” Fernández | 11 millones de dólares
  • Lorenzo Faravelli | 2.5 millones de dólares
  • Camilo Cándido | 1.3 millones de dólares
  • Kevin Mier | 3.3 millones de dólares
  • Gonzalo Piovi | 4 millones de dólares
  • Luis Romo | 7 millones de dólares
  • Giorgos Giakoumakis | 10 millones de dólares
  • Andrés Montaño | 4 millones de dólares
  • Jorge Sánchez | 4.5 millones de dólares
  • Jesús Orozco Chiquete | 6 millones de dólares
  • Omar Campos | 4 millones de dólares
  • Luka Romero | 3.5 millones de dólares
Sumando todas las cantidades, en un año la Máquina se ha gastado más de 60 millones de dólares. Asimismo, cabe mencionar que el cuadro de Anselmi pude incrementar la inversión, pues el polaco Mateusz Bogusz se encuentra en negociaciones para arribar a la Noria.

La Maquina pagará un total de USD 12 millone pelo polaco

Sim estou a falar, a serio, os jogadores que estao na equipa hoje, foram todos contratados pelo Anselmi a epoca passada
foram pelo menos 60 sem contar com esse Polaco que assinou depois
O Polaco acabou por ficar mais barato que o esperado, é o Bogusz,custou 8,5M mas tem tido um rendimento bem abaixo do que estava a ter no L.A
Esses jogadores todos não queria nenhum, muito menos por esses preços, a maioria chumbos velhos a preço exagerado.
10M por avançados trintões como o Fernández (cuja melhor marca na carreira são 13 golos e marcou 7 em ambas as épocas nos cimenteros) ou o Giakoumakis que não chegou aos 10 em 40 jogos.
A melhor dessas contratações foi o Orozco, central esquerdino, alto, ainda jovem e que pegou bem na equipa.

• Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Com todo o respeito pelo rapaz que fez um belo vídeo, mas carago, ele criou cenários como este:

Em que os vermelhos estão a pressionar deste jeito e a equipa de Anselmi através desta atração ao chamar o adversário, sai a jogar de uma forma excepcional.
Quem pressiona assim é a questão? Tipo, OPA. E o vídeo foi quase todo com exemplos destes, isso não faz muito sentido.
Acho que nós é que somos os vermelhos, contra o Estrela, nesse modelo de pressão.
Porque esse modelo deve ser chamado de "seppuku funcional".

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
1 época, eles têm abertura e clausura
Têm apertura e clausura numa época só.
Não contrataram todos para a mesma época.
Alguns já estão a fazer a 2ª completa, outros a 1ª mais meia.
Por exemplo o Gabriel "Toro" foi contratado a meio da época passada. Já é outra janela em relação ao Bogusz por exemplo que é a deste inverno, ou a do Piovi que é do início da janela de 23/24.
Todos da "mesma lista" mas 3 janelas de contratação diferentes.
Ou seja é valor espalhado por mais que uma janela.
Não é "deram 80M" assim, senão faz parecer que deram numa janela.

E volto a dizer, um Toro ou Giakoumakis por aqueles valores, preferia moer as notas e meter num cachimbo com tabaco...e não fumo :LOL:

• Haha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,866
8,675
Têm apertura e clausura numa época só.
Não contrataram todos para a mesma época.
Alguns já estão a fazer a 2ª completa, outros a 1ª mais meia.
Por exemplo o Gabriel "Toro" foi contratado a meio da época passada. Já é outra janela em relação ao Bogusz por exemplo que é a deste inverno, ou a do Piovi que é do início da janela de 23/24.
Todos da "mesma lista" mas 3 janelas de contratação diferentes.
Ou seja é valor espalhado por mais que uma janela.
Não é "deram 80M" assim, senão faz parecer que deram numa janela.

E volto a dizer, um Toro ou Giakoumakis por aqueles valores, preferia moer as notas e meter num cachimbo com tabaco...e não fumo :LOL:
O que eu li foi que o Anselmi teve 2 janelas lá, ou seja uma época. Tbf não aprofundei nem me interessa muito.
Espero que não tenha tantas janelas aqui, e é só

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,396
13,354
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Com todo o respeito pelo rapaz que fez um belo vídeo, mas carago, ele criou cenários como este:

Em que os vermelhos estão a pressionar deste jeito e a equipa de Anselmi através desta atração ao chamar o adversário, sai a jogar de uma forma excepcional.
Quem pressiona assim é a questão? Tipo, OPA. E o vídeo foi quase todo com exemplos destes, isso não faz muito sentido.
Os marroquinos no último jogo fizeram isso. A questão não é essa: o que importa saber é porque raio é que ele pensa que sair a jogar a partir do GR numa situação dessas faz sentido. Para começar é um risco brutal, basta um passe mal feito e o adversário tem uma situação de golo feito "de borla". Mas mesmo admitindo que até se consegue sair dessa pressão, eu pergunto: e depois? Que vantagem é que se tira disso quando o que sobram para além desses 8 jogadores nossos no primeiro terço são 3 jogadores...para 4 do adversário. Isto na linha de meio campo, na melhor das hipóteses, nem é em cima da baliza dos gajos. Portanto nem vantagem numérica conseguimos...vale a pena o risco? Óbvio que não. Mas ele acha que sim.

É por isso que a equipa até para passar da linha do meio campo com a bola controlada tem dificuldade. Basta o adversário fazer uma pressão minimamente competente e nós somos forçados a bater bombo na frente e perder a bola. Depois chega-se ao fim dos jogos com 4 ou 5 remates, pudera.

No meio disto tudo o que mais me choca não é o Anselmi ser tolo ao ponto de pensar que isto é boa ideia. É o AVB não ter feito o trabalho de casa e visto o suicídio que seria contratar um gajo com estas ideias peregrinas para treinador do Porto...ou ter visto e achado que realmente era este o caminho. Seja qual for a opção, é (muito) preocupante.

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que eu li foi que o Anselmi teve 2 janelas lá, ou seja uma época. Tbf não aprofundei nem me interessa muito.
Espero que não tenha tantas janelas aqui, e é só
Teve sim, e depois há esta janela mais recente já depois dele sair onde também gastaram mais um bocadinho.
É como se numa média tivessem gasto cerca de 26 M de euros a cada janela.
Valor nada demais.
Sendo que parte foi investido em trintões caros e que nem sequer tinham nada que recomendasse tanto valor.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,866
8,675
Os marroquinos no último jogo fizeram isso. A questão não é essa: o que importa saber é porque raio é que ele pensa que sair a jogar a partir do GR numa situação dessas faz sentido. Para começar é um risco brutal, basta um passe mal feito e o adversário tem uma situação de golo feito "de borla". Mas mesmo admitindo que até se consegue sair dessa pressão, eu pergunto: e depois? Que vantagem é que se tira disso quando o que sobram para além desses 8 jogadores nossos no primeiro terço são 3 jogadores...para 4 do adversário. Isto na linha de meio campo, na melhor das hipóteses, nem é em cima da baliza dos gajos. Portanto nem vantagem numérica conseguimos...vale a pena o risco? Óbvio que não. Mas ele acha que sim.

É por isso que a equipa até para passar da linha do meio campo com a bola controlada tem dificuldade. Basta o adversário fazer uma pressão minimamente competente e nós somos forçados a bater bombo na frente e perder a bola. Depois chega-se ao fim dos jogos com 4 ou 5 remates, pudera.

No meio disto tudo o que mais me choca não é o Anselmi ser tolo ao ponto de pensar que isto é boa ideia. É o AVB não ter feito o trabalho de casa e visto o suicídio que seria contratar um gajo com estas ideias peregrinas para treinador do Porto...ou ter visto e achado que realmente era este o caminho. Seja qual for a opção, é (muito) preocupante.
Vou-lhe dar o beneficio da duvida, pode ter pensado que o gajo se adaptava ou algo do género.
O que não lhe vou perdoar é repetir a teimosia até a próxima época estar hipotecada de vez

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora @Portista in Sofia chamo atenção para o seguinte cálculo, entre os dois torneios que disputou, que equivalem a uma 1ª e 2ª voltas mas em épocas diferentes o CA de Anselmi fez 62 golos.
Esse número numa liga portuguesa exportando seria muito fraco, nós já fizemos uma época fraquíssima mas marcamos mais 3 golos que isso.
O normal para se vencer cá são uns +80 golos.
Pelo menos +75 se a época for uma época com defesas bem montadas.

Lá esses 62 golos divididos por dois torneios chegaram para fazer 2º e 1º.
Aqui dificilmente dão para sair de um 3º ou 4º lugar.

No Independiente del Valle as médias são similares, fez 31 golos no "Torneio de 1ª volta" em que ficou em 1º e 18 golos no "Torneio de 2ª volta" onde ficou em 8º.
E na época anterior onde só fez o "Torneio de 2ª volta" (substituiu o lampião Renato Paiva) foi similar, marcou 20 golos.
Orientando equipas candidatas ao título nos respetivos países (Equador e México) teve sempre médias algo baixas ou bastante medianas de golos.

Parece colar, se algo extrapolado ou transportado, com este registo de pouco pendor ofensivo, poucas oportunidades, poucos remates e criação de ocasiões.
E acrescento pouca "chegada" com relativamente pouca unidades na frente.

Em campeonatos desses onde existe um nivelamento mais aproximado mesmo entre candidatos e destes para a maralha pode dar para fazer alguma coisa e até boas classificações, num como Portugal, onde ter pendor ofensivo é condição sine qua non para o sucesso num grande, a coisa fica complicada.

Por isso é que digo que ele tem de "enterrar" com uma pá e cimento a ideia de jogo que trazia, se diz ser flexível, como disse quando chegou.
Por uma ideia mais dominadora, de iniciativa, mais pragmática com bola e com mais presença ofensiva.

Última edição:

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
384
693
Con la llegada de Martín Anselmi varios futbolistas se fueron incorporándose a las instalaciones de la Noria, tan solo en el primer semestre de 2024 arribó al plantel Gabriel “Toro” Fernández, Lorenzo Faravelli, Camilo Cándido, Kevin Mier y Gonzalo Piovi.

• abriel “Toro” Fernández | 11 millones de dólares
  • Lorenzo Faravelli | 2.5 millones de dólares
  • Camilo Cándido | 1.3 millones de dólares
  • Kevin Mier | 3.3 millones de dólares
  • Gonzalo Piovi | 4 millones de dólares
  • Luis Romo | 7 millones de dólares
  • Giorgos Giakoumakis | 10 millones de dólares
  • Andrés Montaño | 4 millones de dólares
  • Jorge Sánchez | 4.5 millones de dólares
  • Jesús Orozco Chiquete | 6 millones de dólares
  • Omar Campos | 4 millones de dólares
  • Luka Romero | 3.5 millones de dólares
Sumando todas las cantidades, en un año la Máquina se ha gastado más de 60 millones de dólares. Asimismo, cabe mencionar que el cuadro de Anselmi pude incrementar la inversión, pues el polaco Mateusz Bogusz se encuentra en negociaciones para arribar a la Noria.

La Maquina pagará un total de USD 12 millone pelo polaco

Sim estou a falar, a serio, os jogadores que estao na equipa hoje, foram todos contratados pelo Anselmi a epoca passada
foram pelo menos 60 sem contar com esse Polaco que assinou depois
Ah ok, pensei que tinham entrado depois dele sair.

• Like
Reações: VitorPT

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ah ok, pensei que tinham entrado depois dele sair.
Estão somados vários jogadores de janelas diferentes, 1ª janela do anselmi quando começou, 2ª janela intermédia, e 3ª de novo início.
O Bogusz seria a janela intermédia seguinte mas ele já não apanhou.
Como disse foi como se tivesses esse valor repartido por 3 janelas.

• Like
Reações: Presidente

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,087
4,766

Eu estou um passo mais atrás... que raio ganha a equipa a andar ali a criar superioridades na nossa área, se, depois, quando consegue sair (1 vez em cada 5...), em vez de atacar a profundidade com o Samu, a equipa pára e fica à espera que chegue o segundo batalhão? Sendo que o segundo batalhão, normalmente, vem no comboio das 5 e demora... demora...
E o reverso da medalha são aqueles períodos em que não consegue sair e anda a fazer posse de bola na nossa área! Em abono da verdade, ainda não sofremos por causa disso, nem, que me lembre, passamos calafrios... um canto concedido aqui, um lançamento no enfiamento da nossa área... e quase 10 minutos sem sair de lá de trás...

• Like

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
384
693
Estão somados vários jogadores de janelas diferentes, 1ª janela do anselmi quando começou, 2ª janela intermédia, e 3ª de novo início.
O Bogusz seria a janela intermédia seguinte mas ele já não apanhou.
Como disse foi como se tivesses esse valor repartido por 3 janelas.
É isso, percebi ao contrário. Pensava que estavam a dizer que depois da saída dele tinham investido forte para agora estarem muito melhores, mas afinal tal como cá ele estava lá a limitar e equipas...aliás quando veio para cá acho que já vinha de uma data de empates seguidos.

Cada vez mais tenho a certeza que foi um absoluto erro de casting. E repito, o scout que o andou a observar, a fazer relatórios/videos e que o recomendou devia ser despachado, espero que tenho sido o que fugiu para o man city...

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
384
693
Eu estou um passo mais atrás... que raio ganha a equipa a andar ali a criar superioridades na nossa área, se, depois, quando consegue sair (1 vez em cada 5...), em vez de atacar a profundidade com o Samu, a equipa pára e fica à espera que chegue o segundo batalhão? Sendo que o segundo batalhão, normalmente, vem no comboio das 5 e demora... demora...
E o reverso da medalha são aqueles períodos em que não consegue sair e anda a fazer posse de bola na nossa área! Em abono da verdade, ainda não sofremos por causa disso, nem, que me lembre, passamos calafrios... um canto concedido aqui, um lançamento no enfiamento da nossa área... e quase 10 minutos sem sair de lá de trás...
Mais nada. Como já disse em Março, isto é um futebol medieval. Tirem-me deste filme pf...

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É isso, percebi ao contrário. Pensava que estavam a dizer que depois da saída dele tinham investido forte para agora estarem muito melhores, mas afinal tal como cá ele estava lá a limitar e equipas...aliás quando veio para cá acho que já vinha de uma data de empates seguidos.

Cada vez mais tenho a certeza que foi um absoluto erro de casting. E repito, o scout que o andou a observar, a fazer relatórios/videos e que o recomendou devia ser despachado, espero que tenho sido o que fugiu para o man city...
Lê o post onde analiso a produção ofensiva líquida das equipas dele desde o Del Valle até ao Cruz Azul.
São equipas pouco concretizadoras, uma média de cerca de 55 golos nas suas épocas somadas, a 25 golos da condição de campeão cá em PT.
Acaba por casar com este futebol que fazemos em que se acabamos com 2/3 remates por jogo e 1 oportunidade e 0,5 de XG é o mais normal.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
384
693
Lê o post onde analiso a produção ofensiva líquida das equipas dele desde o Del Valle até ao Cruz Azul.
São equipas pouco concretizadoras, uma média de cerca de 55 golos nas suas épocas somadas, a 25 golos da condição de campeão cá em PT.
Acaba por casar com este futebol que fazemos em que se acabamos com 2/3 remates por jogo e 1 oportunidade e 0,5 de XG é o mais normal.
Eu li e efetivamente é muito pouco impressionante, aliás só confirma a mediocridade do futebol nesses campeonatos, tudo muito pobrezinho. Afinal a história de que era um treinador de grande sucesso e entusiasmante era um bom bocado hiperbólica, é quanto muito um Inácio bem falante que fez uns fogachos por estar no sitio certo á hora certa. Já percebi por que gozavam com ele na Argentina...Fogo, quem é que se lembrou deste pascácio ? Quem andou a estudar este treinador não analisou nada disto que te demorou uma meia hora ou uma hora a recolher ? Isto não cheira nada bem...

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu li e efetivamente é muito pouco impressionante, aliás só confirma a mediocridade do futebol nesses campeonatos, tudo muito pobrezinho. Afinal a história de que era um treinador de grande sucesso e entusiasmante era um bom bocado hiperbólica, é quanto muito um Inácio bem falante que fez uns fogachos por estar no sitio certo á hora certa. Já percebi por que gozavam com ele na Argentina...Fogo, quem é que se lembrou deste pascácio ? Quem andou a estudar este treinador não analisou nada disto que te demorou uma meia hora ou uma hora a recolher ? Isto não cheira nada bem...
Eu limito-me a fazer analises a números, ao jogo e situações de jogo, a questões de ordem tática, consolidação etc.
Não entraria por chamar nomes ao nosso treinador, tendo ou não críticas a apontar, podendo ou não termos percepção A ou B dele. Preferia que não se fizesse isso.
Eu próprio digo que esse transfer de números e realidades é uma análise mas que como todas pode ter uma falha mas até agora tem sido consentâneo com a sua produção.

Eu também questiono a observação realizada, porque não só pelo estilo de jogo, a tal forma de "o adversário é que dita onde vamos atacar", as produções ofensivas nada demais, onde viram o jogo "ofensivo e entusiasmante" que na apresentação tanto de falou. Parece não casar com os dados.
Ele prórpio afirmou que era flexível, e essa flexibilidade acho que era mesmo o que ele estaria a precisar neste momento.
Mas para já também ainda não saiu do domínio de palavras, as acções são de insistência na mesma ideia generalizada, com uma ou outra nuance na verdade pouco diferenciadora.

Vamos a ver o que será capaz de fazer no Mundial.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
384
693
Eu limito-me a fazer analises a números, ao jogo e situações de jogo, a questões de ordem tática, consolidação etc.
Não entraria por chamar nomes ao nosso treinador, tendo ou não críticas a apontar, podendo ou não termos percepção A ou B dele. Preferia que não se fizesse isso.
Eu próprio digo que esse transfer de números e realidades é uma análise mas que como todas pode ter uma falha mas até agora tem sido consentâneo com a sua produção.

Eu também questiono a observação realizada, porque não só pelo estilo de jogo, a tal forma de "o adversário é que dita onde vamos atacar", as produções ofensivas nada demais, onde viram o jogo "ofensivo e entusiasmante" que na apresentação tanto de falou. Parece não casar com os dados.
Ele prórpio afirmou que era flexível, e essa flexibilidade acho que era mesmo o que ele estaria a precisar neste momento.
Mas para já também ainda não saiu do domínio de palavras, as acções são de insistência na mesma ideia generalizada, com uma ou outra nuance na verdade pouco diferenciadora.

Vamos a ver o que será capaz de fazer no Mundial.
Eu uso o termo pascácio até de forma carinhosa, não é com uma conotação assim tão má como possa parecer. É mais no sentido de perdido, deslocado do seu ambiente...

Pascácio: Do castelhano pascasio, «estudante que ia passar as férias da Páscoa fora da cidade» :)

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,453
142,573
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu uso o termo pascácio até de forma carinhosa, não é com uma conotação assim tão má como possa parecer. É mais no sentido de perdido, deslocado do seu ambiente...

Pascácio: Do castelhano pascasio, «estudante que ia passar as férias da Páscoa fora da cidade» :)
No sentido de tonto. Ok.

• Like
Reações: Presidente

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,087
4,766
O que é “vencer convincente”?
Destaco os ultimos 3

- Moreirense: 3-1 tivemos 71% de posse de bola e o triplo dos remates!

- boavista: um banho de bola ate o arbitro decidir colocar o boavista em jogo. Ainda assim 59% de posse e 9vs16 em remates

-nacional: 3-0 61% de posse, 10vs11 em remates.

Resumo: 8 golos marcados, 2 sofridos (um penalty inventado), media superior a 60% de posse de bola.

Se foram exibicoes absolutamente avassaladoras? Nao. Mas com as armas q tem foram jogos bem conseguidos.
Concedo que vencer convincente é um conceito subjetivo!
Vou concentrar-me nos 3 jogos que usas: para mim, nenhum foi uma vitória convincente!
1. Moreirense: começamos bem, mas sempre inconsequentes, o que é uma constante, que fica bem patente nos nossos xg. A primeira vez que o Moreirense vai à frente, marca (próximo do habitual 1x1 vs DCosta). Conseguimos empatar, já sem aquele domínio inicial e, depois, do nosso golo, o Moreirense não marca, graças ao DCosta! Ou seja, ao intervalo, estamos empatados, com o Moreireinse a ter os mesmos xg que nós e, se calhar, com mais oportunidades! Na segunda parte, o Moreirense não existe, mas o nosso jogo é fraco e só foi desbloqueado por um penalty idiota! A partir daí, vês as estatísticas (que referes) a desnivelarem a nosso favor! Um jogo que se desbloqueia a 20 minutos do fim, em que o adversário marca e cria oportunidades (na primeira parte, é certo), não é uma vitória convincente!
2. Boavista: começo agradável, com golos e oportunidades! Um penalty idiota (e roubado...) para eles e o nosso jogo acaba! Na segunda parte, é verdade, tivemos oportunidades, mas, também, as concedemos! Para mim, muito longe de ser uma vitória convincente!
3. Moreirense: talvez, o jogo mais próximo de uma vitória convincente! Em todo o caso, o adversário falhou um penalty (roubado, uma vez mais) e, na primeira parte, provavelmente, teve mais e melhores oportunidades do que nós! Na segunda parte, mesmo com um jogo de final de época, só desbloqueamos o jogo com um penalty e uma expulsão! Não é uma vitória convincente!

Repara que, mesmo para "defender" estas vitórias, tens necessidade de usar a expressão "armas que tem"! Mas, pergunto eu, as armas que tem não são suficientes para vencer de forma convincente, em casa:
- o 10º classificado, sem objetivos competitivos e que, nas últimas 5 jornadas, venceu 1 jogo?
- o 14º classificado, sem objetivos competitivos e que, nas últimas 5 jornadas, não venceu 1 jogo?
e, fora, o último classificado, que foi contratar gente que já não jogava a bola (2 vitórias nos últimos 5 jogos, qual delas a mais inverosímil)?

Ou seja, até para vencer, de forma convincente, estas equipas, precisamos de colocar um asterisco justificativo? Eu sou do tempo em que se diria que até os juniores venciam equipas destas! E estamos a falar dos jogos mais ou menos... e das vitórias... porque, se formos às vitórias anteriores... provavelmente, nem assim, vamos conseguir ter conversa...

Enfim, que melhore, que o a e o b sejam muito melhores do que os que estão e, de preferência, que acabem os falhas de marcação nas bolas paradas defensivas, os adversários isolados na cara do DCosta e, se possível, que se jogue, só um bocadinho, mais a bola...

• Like
Reações: Vinha e Presidente

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,087
4,766
Eu diria que se fosse 1 oportunidade para nós e zero para o adversário, até quase que aceitava... um bocado na linha do vintage VP, embora com o Jackson na frente, chegava 1 oportunidade... o maior problema é a conjugação de 1 oportunidade para nós e o adversário 2 vezes 1x1 na cara do DCosta... se não for o kikas... porque aí, podem ser 5 ou 6...