#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,360
6,495
48
Braga
treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)

e no entanto, é provavelmente o treinador mais insultados, menos considerado, tudo porque lhe deram 3 meses para decidir quem fica quem n fica. com quem conta com quem não conta
e acabou em 3º lugar do campeonato.

a vossa falta de inteligencia emocional em relação ao futebol é uma coisa que me ultrapassa. a vossa capacidade de interpretação no que respeita ao futebol é uma coisa que me ultrapassa.

Espero que nenhum de voces seja assim no vosso dia, e que seja apenas o futebol que liberta esta vossa emoção exacerbada , porque senao tenho pena das pessoas que vos rodeiam

e não é uma mensagem DIRETA para ti @Daniel Lemos
Concordo com (quase tudo) o que escreveste (excepto a parte do CV de Anselmi) o meu post era mais a explicar um pouco a escolha de Anselmi. A forma como foi escolhido sugere o que escrevi.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,404
13,372
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)

e no entanto, é provavelmente o treinador mais insultados, menos considerado, tudo porque lhe deram 3 meses para decidir quem fica quem n fica. com quem conta com quem não conta

a vossa falta de inteligencia emocional em relação ao futebol é uma coisa que me ultrapassa. a vossa capacidade de interpretação no que respeita ao futebol é uma coisa que me ultrapassa.

Espero que nenhum de voces seja assim no vosso dia, e que seja apenas o futebol que liberta esta vossa emoção exacerbada , porque senao tenho pena das pessoas que vos rodeiam

O que nos vale é que temos por aqui o VitorPT, essa referência a nível mundial de inteligência emocional para elevar o nível ao pessoal básico e rudimentar do fórum.

Amén.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,581
17,593
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

"treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)"

Até dou de barato que tinha mais CV, embora não ache, que Sérgio Conceição e Mourinho mas Pedroto e Artur Jorge? Não deves conhecer o passado de Pedroto antes de chegar ao FCP, inclusive pela seleção jovem aonde foi campeão na década de 60, o curso que tirou, os treinadores que conheceu como jogador, o que foi como jogador, Artur Jorge não foi escolhido por Pedroto para lhe suceder porque "sim" mas porque era na altura o treinador mais habilitado a nivel de curso que tirou na ex.RDA na altura um modelo de desporto de alta competição e tinha sido jogador de nível superior.
Mas o pior está no fim; "tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)"
Mas estamos a brincar ou o quê? Sabes ou queres que te diga uma meia dúzia de treinadores que tivemos com um cv muito superior de longe superior a este senhor que passou de jornalista a treinador?

• Like
Reações: Vinha e Presidente

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,826
16,137
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Neste momento temos um déficit de qualidade absurdo em relação aos nossos rivais. E isso tem que ser resolvido. Imediatamente.

E é necessário que alguns desses reforços cheguem na abertura do mercado para o Mundial de Clubes para podermos estar a um bom nível na competição.
Palavra à SAD.
De 12 de Maio a 3 de Junho ainda nada se passou.
Eu engoli a história do mercado de inverno. Agora começa a ficar difícil...

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
78
162
Factual é que ele marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto, sendo o marcador de penáltis.
Factual é que provavelmente fizemos a venda da década e eu era um grande apreciador de Galeno e defendi-o muitas vezes.

Mas o Galeno, tal como Taremi em outros tempos, já não estavam com a cabeça aqui.
Claro que não, aliás desde a transf falhada do inicio da época, que o galeno era uma sombra do que foi!

MAS, a realidade é que depois da saida dele, as armas ofensivas que sobraram eram de uma qualidade ainda inferior ao Galeno versão má. No banco como alternativas tinhas Borges, Franco e Pepe, qual destes era melhor?

• Like
Reações: Daniel Lemos
29 Agosto 2022
4,070
4,578
Pah se for ele que me desculpe mas foda-se...

" — Estimular o lado cognitivo do jogador para lograr melhor compreensão do jogo e descobrir possibilidades : versatilidade nas funções. "
" — Minimizar a incidência do azar. "

WAT
Vai lá dizer isso, ups, não podes, o homem nem os comentários libera para discutir ideias. Tem todo o direito, claro.
Mas sim, um monte de barbaridades que são ditas, completamente alheias à realidade factual das coisas.

Mesmo quem defende Anselmi e a ideia de que é preciso dar tempo, não deveria ser tão difícil assim encarar e apontar os constantes defeitos coletivos que a equipa constantemente apresenta e que vão muito além dos jogadores que tem.

Isto de exclusivamente se focarem no que ele pretende, no que as suas equipas jogavam, nos reforços que são precisos, é tão vago.

• Like
Reações: Presidente

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,416
6,886
Claro que não, aliás desde a transf falhada do inicio da época, que o galeno era uma sombra do que foi!

MAS, a realidade é que depois da saida dele, as armas ofensivas que sobraram eram de uma qualidade ainda inferior ao Galeno versão má. No banco como alternativas tinhas Borges, Franco e Pepe, qual destes era melhor?
O jogador de Counter Strike, no?

29 Agosto 2022
4,070
4,578

Mora, é a minha opinião, claro, mas acho que uma coisa está completamente ligada à outra.
Por isso, acho sempre que não é por aqui que ficamos a perder, de todo.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,360
6,495
48
Braga
Factual é que ele marcou 1 golo nos últimos 16 jogos pelo FC Porto, sendo o marcador de penáltis.
Factual é que provavelmente fizemos a venda da década e eu era um grande apreciador de Galeno e defendi-o muitas vezes.

Mas o Galeno, tal como Taremi em outros tempos, já não estavam com a cabeça aqui.
200% correto. Eu sei bem o que disse sobre Galeno quando falhou o penalti e a recarga contra o Santa Clara. Mas desde a saída de Luís Diaz e Conceição era o nosso abre latas. E não foi substituído quando foi vendido.

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
78
162
Mora, é a minha opinião, claro, mas acho que uma coisa está completamente ligada à outra.
Por isso, acho sempre que não é por aqui que ficamos a perder, de todo.
claro que ficámos a perder, porque no banco não havia mais alternativas....quando no jogo contra o braga nenhum dos 3 "criativos" podiam jogar, no banco não havia nenhuma solução e o jogo foi o que se viu.

O plantel claro que ficou mais fraco...

• Like
Reações: Daniel Lemos
29 Agosto 2022
4,070
4,578
claro que ficámos a perder, porque no banco não havia mais alternativas....quando no jogo contra o braga nenhum dos 3 "criativos" podiam jogar, no banco não havia nenhuma solução e o jogo foi o que se viu.

O plantel claro que ficou mais fraco...
Não necessariamente, percebo o que estás a dizer, mas bem ou mal, o Mora mal contou na primeira metade da época e assim que saiu o Galeno, ele passou a ser um titular efetivo, podes dizer assim, era melhor ter Mora e Galeno, claro que sim, mas pensar que uma coisa não tem a ver com outra para o Mora ter aparecido de forma efetiva como titular no FC Porto é que não faz sentido.

E mesmo que Galeno pudesse jogar na posição de Moura, e sim, era possível e também seria mais uma opção, mas Moura também beneficiou da efetividade que teve na posição.

Tecnicamente, ficamos a perder, mas efetivamente, não, se olharmos as coisas como são. Não creio que teríamos este Mora se Galeno tivesse ficado ou um substituto viesse.