#HóqueiEmPatins Play-off, 1/2F, Jogo 5: Sporting CP-FC Porto 4-4 (1-2 após GP)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,601
1,799
O sonho continua vivo

FC Porto bateu o Sporting nos penáltis, em Alvalade, e está na final do campeonato de hóquei (5-6)

Os Campeões Nacionais de hóquei em patins têm lugar garantido na final do play-off. Obrigado a ganhar na capital para manter vivo o sonho do Bicampeonato, o FC Porto foi ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting no desempate por grandes penalidades (5-6) e marcou encontro com o OC Barcelos na grande decisão disputada à melhor de cinco.

Os lisboetas beneficiaram de um penálti logo ao terceiro minuto, mas Rafael Bessa acertou no ferro, e adiantaram-se pouco depois por Alessandro Verona, que teve melhor pontaria e rematou ângulo superior (1-0). A resposta azul e branca surgiu à passagem do quarto de hora, quando Gonçalo Alves contornou a baliza de Ângelo Girão e introduziu a bola no buraco da agulha (1-1).

Edu Lamas assinou o 1-2 a cinco minutos do descanso, num remate cruzado que o guardião da casa não conseguiu travar, e João Souto repôs a igualdade a 97 segundos do intervalo (2-2). Girão defendeu um penálti do capitão portista no regresso das cabines e Henrique Magalhães consumou a reviravolta a meio da segunda parte (2-3).

Já depois de o poste travar o bis do 88 sportinguista, Carlo Di Benedetto rematou, Girão defendeu e Rafa aproveitou a recarga para fazer o 3-3 com que terminou o tempo regulamentar. Xavi Malián travou o disparo de Nolito Romero na cobrança do livre direto resultante da décima falta e o momento da tarde estava prestes a surgir.

A dois minutos e 46 segundos do término do prolongamento, Ezequiel Mena trocou as voltas a Romero e atirou com toda a força e precisão para o fundo das redes da casa, levando ao delírio os Dragões que se faziam ouvir no setor visitante (3-4). Toni Pérez retorquiu na mesma moeda e adiou a decisão para as grandes penalidades (4-4.)

Alessandro Verona, Hélder Nunes e Rafael Bessa falharam os três primeiros, Edu Lamas marcou o quarto e Nolito Romero o quinto (5-5), Gonçalo Alves, João Souto, Rafa, Henrique Magalhães e Telmo Pinto também não conseguiram converter, Nolito voltou a falhar e Gonçalo fechou a eliminatória com chave de ouro (5-6).

A final do campeonato arranca já este sábado no Dragão Arena (15h00, Porto Canal) e os detentores do título têm fator casa, visto terem terminado à frente dos barcelense na fase regular.

Ficha de jogo

SPORTING 5-6 FC PORTO (g.p.)
Campeonato Nacional, play-off, meia-final, jogo 5
10 de junho de 2025
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Joaquim Pinto e Miguel Guilherme

SPORTING: Ângelo Girão (cap.); Rafael Bessa, Alessandro Verona, Toni Pérez e Nolito Romero
Suplentes: Zé Diogo Macedo; Rodrigo Costa, Roc Pujadas, João Souto e Henrique Magalhães
Treinador: Edo Bosch

FC PORTO: Xavi Malián; Edu Lamas, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais; Telmo Pinto, Hélder Nunes, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Alessandro Verona (6m), Gonçalo Alves (14m), Edu Lamas (21m), João Souto (24m), Henrique Magalhães (37m), Rafa (47m), Ezequiel Mena (58m) e Toni Pérez (59m)

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,223
1,231
Albufeira
O porco ventura certamente cavalgara isto amanhã, esse animal do caralho..
Ainda não acabou o rennie nesse lado?

Quando daqui a uns anos começares a ter zonas governadas pelos asiáticos, não chores...

Não falta muito para acontecer o mesmo que em Inglaterra.. partido criado e regiões governadas por eles, por já serem maioria

É malta como tu q o país não avança, queixam se sempre mas continuam com a mesma mrda nestes 50 anos...

Finalmente muitos já estão a abrir os olhos e mal posso esperar nas próximas eleições para governar ...

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,184
1,724
Está neste momento internado com uma fratura craniana um jovem adepto que se deslocou a Lisboa para ver o nosso clube. Outro com ferimentos em observação... Veículos completamente destruídos, os danos são irreversíveis. Os clubes da capital estão sempre na vanguarda do exemplar e das boas condutas.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
2,740
4,340
Estádio do Dragão

Quando daqui a uns anos começares a ter zonas governadas pelos asiáticos, não chores...

Não falta muito para acontecer o mesmo que em Inglaterra.. partido criado e regiões governadas por eles, por já serem maioria

É malta como tu q o país não avança, queixam se sempre mas continuam com a mesma mrda nestes 50 anos...

Finalmente muitos já estão a abrir os olhos e mal posso esperar nas próximas eleições para governar ...

Tás com uma oura man

• Like
Reações: tsilva

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,601
1,799

“Vamos preparar bem a final”

Declarações de Ricardo Ares após o Sporting 5-6 FC Porto

O FC Porto vai continuar a lutar pelo Bicampeonato de hóquei em patins depois de vencer o Sporting (5-6) no desempate por grandes penalidades do quinto jogo da meia-final. No rescaldo de “uma eliminatória entre duas grandes equipas” que “só se decidiu nos pormenores”, Ricardo Ares mostrou-se “muito contente” com o desfecho e apontou o foco ao OC Barcelos, o adversário que se segue: “É bom podermos jogar mais uma vez junto dos nossos adeptos e agora vamos descansar para prepararmos bem a final”.

Pormenores decisivos
“Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Ângelo Girão por uma carreira espetacular, é uma lenda do hóquei em patins e desejo-lhe toda a sorte nos novos projetos. Foi uma eliminatória entre duas grandes equipas, com jogos em que eles foram superiores, no Dragão Arena nós fomos melhores e acho que hoje foi muito equilibrado. Jogámos de forma diferente, à procura de um modelo de jogo distinto que deu bom resultado. Estamos muito contentes, mas já sabíamos que entre grandes equipas as eliminatórias só se decidem nos pormenores. Soubemos sofrer e acabou por cair para o nosso lado.”

9-13 em faltas
“Tentámos forçar a décima falta, mas o Sporting conseguiu aguentar sem fazê-la. Por vezes custa encontrar esses lances, não soubemos fazê-lo, e terminou assim.”

Segue-se o OC Barcelos
“Estamos na final e temos o fator casa, que nas meias-finais foi importante. É bom podermos jogar mais uma vez junto dos nossos adeptos e agora vamos descansar para prepararmos bem a final.”

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,172
14,946

Já sabes que pasta vais ocupar?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,601
1,799
Comunicado

Em causa o ataque aos adeptos do FC Porto em Lisboa

Na sequência do quinto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, realizado ao início da tarde desta terça-feira no Pavilhão João Rocha, um grupo de adeptos do FC Porto foi alvo de uma emboscada por parte de adeptos do Sporting CP.

Enquanto tentavam iniciar a viagem de regresso à cidade Invicta, as viaturas em que estes portistas seguiam foram apedrejadas e alvo do arremesso de artefactos pirotécnicos. Os ocupantes só tiveram tempo para fugir antes de um dos veículos pegar fogo e ficar totalmente destruído.

Dois dos adeptos acabaram por ser transportados para o Hospital de Santa Maria, onde a gravidade dos seus ferimentos está neste momento a ser avaliada. Apenas por mero acaso este atentado cobarde não causou vítimas mortais.

O FC Porto repudia veementemente os gravíssimos acontecimentos ocorridos em Lisboa, estando já em contacto com as vítimas deste ataque bárbaro, a quem informou que lhes será prestado todo o apoio no regresso a casa, bem como na assessoria jurídica necessária às participações cíveis e criminais que se considerem adequadas.

Além disso, o Clube também já contactou a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e irá até às últimas consequências para garantir que este caso não passa sem uma punição severa e exemplar para os criminosos nele envolvidos.

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
372
147

Antes de falares mais merda, dá-me exemplos de partidos asiáticos ou islâmicos em países europeus que tenham regiões ou municípios governados por eles. é os que existem na belgica e holanda tem muita pouca expressão. Para não falar que a maioria da imigração cá é brasileira e africana, para não falar que tens mais imigrantes ucranianos e romenos do que asiaticos.
E curiosamente da imigração, tens muitos brasileiros são mais proximos do chega do que qualquer outro partido.
E olha falo por mim, que sou Português ( não tenho nada de asiatico ou islamico ), no dia em que a parvalheira do Chega for governo, é da maneira que me ponho a andar deste pais. Porque prefiro a dita merda que falas dos ultimos 50 anos, do que o "paraiso" do Estado Novo do salazar onde tinhas até 40% da população em pobreza extrema.

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,377
917
Nederland
Meus caros, não vi o jogo, mas que cena é essa do stick do Girão? Fez merda outra vez esse fdp?

Relativamente às agressões bárbaras que se viram e eu sou contra a violência, é pagar da mesma moeda, mas desta vez tem de se incluir o capitão gay, esse ser asqueroso, pqp, que clube de merda

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,648
1,713
Posso pedir deportação desta gente que não sabe viver em sociedade ou isso só é válido se tiverem uma corzinha mais escura?
os que forem portugueses é atura-los.
os outros, sim, por mim eram deportados ja amanha.

Nao tem absolutamente nada a ver com cor nem religiao nem nacionalidades.
Tem a ver com criminais, e nao percebo porque os cidadaos portugueses têm de alimentar criminais estrangeiros.

• Like
Reações: Dragon Lonis

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,558
31,428
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Procura ajuda que ainda vais a tempo.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,786
143
Antes de falares mais merda, dá-me exemplos de partidos asiáticos ou islâmicos em países europeus que tenham regiões ou municípios governados por eles. é os que existem na belgica e holanda tem muita pouca expressão. Para não falar que a maioria da imigração cá é brasileira e africana, para não falar que tens mais imigrantes ucranianos e romenos do que asiaticos.
E curiosamente da imigração, tens muitos brasileiros são mais proximos do chega do que qualquer outro partido.
E olha falo por mim, que sou Português ( não tenho nada de asiatico ou islamico ), no dia em que a parvalheira do Chega for governo, é da maneira que me ponho a andar deste pais. Porque prefiro a dita merda que falas dos ultimos 50 anos, do que o "paraiso" do Estado Novo do salazar onde tinhas até 40% da população em pobreza extrema.
prepara as malas então porque está para breve . Depois lá fora abres a pestana e acabas a votar no chega como a esmagadora maioria dos nossos emigrantes . Imigração controlada e integrada como a brasileira e africana de expressão portuguesa é uma coisa , pessoas que não se integram e que veem para mais cedo ou mais tarde querer impor aqui as regras e o mundo deles não é aceitável. Ah e a velha história do estado novo já não cola e não mete medo a ninguém felizmente a malta nova está livre desses papões que muito ajudaram a que a esquerda em Portugal se tornasse inimputavel e desgovernasse este país