O modelo de atração funciona quando tens a equipa contrária disposta a pressionar alto. Quando não pressionam é o deus me livre e isso acontece 90% das vezes.Se o Anselmi quer ter uma chance de ser bem-sucedido cá tem de entender que:
1) Varela sozinho no meio-campo é suicídio
2) O modelo de jogo de atração funciona quando tens jogadores capazes de ter uma bola no pé
3) O modelo de atração funciona quando o teu avançado sabe tratar uma bola em condições para deixar a equipa subir ao seu encontro
4) Os teus dois alas não são capazes de dar a largura necessária ao jogo pelas suas características
5) A saída a construir é Kamikaze porque apesar de eu entender o conceito estás a expor jogadores com dificuldades a fazer o que não sabem
6) Está visto que dar liberdade criativa aos avançados para decidirem não funciona
7) Começa a treinar passes de nível benjamins, falhar passes de 1 metro é de arrancar cabelos
8) Aposta em quem tens no banco, mesmo que seja um Borges
Ontem defensivamente gostei, conseguimos ser unidos dentro de campo e vimos uma boa entreajuda, mas com bola é do pior que já se viu.
Apesar de ontem de cabeça quente ter ficado maluco, enquanto não for despedido tem o meu apoio e siga para a frente, apesar de já ter só 1% de esperança que saia algo bom deste casamento.
Vocês vêm um video no YouTube e pensam que o Casa Pia vai ser um São Paulo a pressionar alto a toda a hora quando estão a perder e numa final continental (esse foi o exemplo dado).