André Villas-Boas - Presidente

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,045
3,752
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Aliás, eu arrisco-me a dizer que se o FCPorto para o ano não ficar a fente dos orcs é por pura incompetência ...

Os orcs foram para o Mundial de clubes como +1 jogo nas pernas, sem qualquer férias e vão ter que jogar a Supertaça logo no início de Agosto e pre-eliminatorias logo no início de Agosto ...
Quanto tempo de férias vão ter?
Quantos jogos nas pernas vão ter?

E acresce a isso as eleições e todo o barulho interno que irá existir ...

Portanto temos todas as condições para o ano retomarmos o nosso lugar no futebol português ...
O timing desta competição não é benéfico para as equipas europeias, principalmente num ano com liga das nações, e com algumas equipas participantes, por vezes dou-me a pensar se isto não é um tipo de "taça da liga internacional"...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,979
E o tempo para os reforços se adaptarem? Temos de ter calma. Talvez em janeiro já possamos julgar o trabalho do Anselmi.
Lá está ... vamos dar os reforços ao treinador quando?
Para mim os reforços essenciais para o 11 deveriam estar logo no início da pre-epoca após as férias ... Isso seria indesculpável para a estrutura de futebol nao se ter preparado para dar os reforços essenciais ao treinaodr para formar o 11 principal ...
Mas Anselmi vai ser logo julgado no início do campeonato ...
Mesmo com algumas limitações tem obrigação de ganhar a 90% das equipas da liga ...

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,925
9,296
Para mim os reforços essenciais para o 11 deveriam estar logo no início da pre-epoca após as férias ... Isso seria indesculpável para a estrutura de futebol nao se ter preparado para dar os reforços essenciais ao treinaodr para formar o 11 principal ...
Mesmo com algumas limitações tem obrigação de ganhar a 90% das equipas da liga ...
Anselmi ainda não deixou de ser julgado.
Ao fim de dias jornadas já pediam a cabeça do treinador.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,979
Também entendo essa opinião, que acredito que não seja só tua. Na realidade não abona muito a favor deles, mas também têm todo o direito a quererem começar com um clean sheet.
Na verdade, e têm vindo cada vez mais vozes à baila, os calendários estão cada vez mais preenchidos e acaba por ser um exagero o número de jogos por época hoje em dia.

Paralelamente quem o ganha são eles e não é pouco. Acho que não lhes ficava mal estarem já junto ao restante plantel.
Desculpas da treta ...
Com o que ganham os jogadores e com a queda acentuada das receitas televisivas os clubes precisam cada vez mais destas competições ...
Se assim não fosse o Real tinha cagado para a competição, teria mantido o Ancelotti e o Xabi só começava para o ano ...

Concordo com os jogadores que se calhar são jogos a mais ... mas lá está ... são os clubes e treinadores que têm que mudar essas mentalidades e fazer uma maior rodagem dos jogadores ...

Numa equipa como a nossa, limitada de opções se calhar é mais difícil ... não sei ... mas também a 1ª liga não é uma Premier League ...

Agora ter que ouvir o Rodri a dizer que vão fazer gerve e o crh ... o City tem mais do que condições de ter planteis vastos para fazer a rodagem necessária ...

• Like
Reações: tdiniz

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,975
11,851
Os reforços acho que são menos importantes do que o problema que temos como treinador no banco. Ele não sabe mais e pensa que um empate como ontem é o suficiente para um clube como o nosso
Para fazer essas figurinhas, tivessem ficado em casa de férias.
É muita incompetência junta.

• Like
Reações: Viena

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,979
Anselmi ainda não deixou de ser julgado.
Ao fim de dias jornadas já pediam a cabeça do treinador.
Nenhum treinador vai deixar de ser julgado ... Isso é impossível ... É inerente ao cargo ...

Agora, se dermos atempadamente bons reforços ao Anselmi ... E digo logo 4 reforços imponentes para o 11 titular ... logo no início da pre-época e com 3-4 semanas de trabalho não tiver a equipa num estado capaz de ganhar a 90% das equipas da 1ª liga então é melhor o Anselmi pensar bem onde está e se deixar do "Hola, qué tal!!!" porque vamos cair em cima e eu vou ser dos primeiros ...

Não espero toque artísticoao mais alto nível ... logo no início mas a equipa tem que subir e muito o seu nível ... E tem que se capaz de crescer em competição

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,175
3,973
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Desculpas da treta ...
Com o que ganham os jogadores e com a queda acentuada das receitas televisivas os clubes precisam cada vez mais destas competições ...
Se assim não fosse o Real tinha cagado para a competição, teria mantido o Ancelotti e o Xabi só começava para o ano ...

Concordo com os jogadores que se calhar são jogos a mais ... mas lá está ... são os clubes e treinadores que têm que mudar essas mentalidades e fazer uma maior rodagem dos jogadores ...

Numa equipa como a nossa, limitada de opções se calhar é mais difícil ... não sei ... mas também a 1ª liga não é uma Premier League ...

Agora ter que ouvir o Rodri a dizer que vão fazer gerve e o crh ... o City tem mais do que condições de ter planteis vastos para fazer a rodagem necessária ...
É uma prova internacional claro que não iam cagar nela. E sim, são necessárias para os clubes obviamente.
Eu estava a referir-me aos jogadores que poderão estar "controlados" e que optaram por continuar conversações após o mundial de clubes porque não queriam participar nele.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,979
Nunca tinha pensado nisso, mas realmente com pré-eliminatórias e supertaça nem vão ter férias. Não que tenha pena deles, mas esta merda cada vez é um negócio mais nojento.
O negócio é o que é ... Vão dar mais férias a quem tem mais minutos e se calhar começar a preepoca com 2as linhas ... não sei mesmo ...

Mas ter ficado em 2º lugar foi um rude golpe ...

Isto proque os orcs até têm possibilidades de nos 1/8 se safarem ... provavelmente vão apanhar o Chelsea que deverá ficar em 1º d grupo D ...

Mas mesmo que se fiquem pelos 1/8 ... têm 4 semanas até ao início da competição ... com a Supertaça ...

Sinceramente ... o máximo que consigo ver é terem 2 semanas de descanso e preparar fisicamente para a próxima temporada ...

Mas isto é algo que terá que ser aproveitado ... A fadiga vai acontecer ... As lesões vão aparecer ....

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,196
16,086
Aliás, eu arrisco-me a dizer que se o FCPorto para o ano não ficar a fente dos orcs é por pura incompetência ...

Os orcs foram para o Mundial de clubes como +1 jogo nas pernas, sem qualquer férias e vão ter que jogar a Supertaça logo no início de Agosto e pre-eliminatorias logo no início de Agosto ...

Portanto temos todas as condições para o ano retomarmos o nosso lugar no futebol português ...
Mas tu a 16 de Junho já sabes ou fazes ideia que plantel é que o regime vai ter e que nós vamos ter ?

Fantástico.

Sabes lá se as eleições deles, por exemplo, não terão precisamente efeito contrário e o Rui Costa não irá perder a cabeça e gastar como nunca gastaram ?

Falar ao dia de hoje com os plantéis dos grandes a serem ao dia de hoje o que são, é absurdo.

A 1 de Setembro pode-se ter essa conversa, até lá é esperar.

• Like
Reações: T-Dragon

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,859
26,056
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Isso acontecia a equipas normais como o Porto, não a equipas levadas ao colo no tugao.

Vao ganhar tudo até outubro e provavelmente tudo depois e serão campeões

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
327
625
Quando o mercado da próxima época abrir, no inicio de de Julho.

Este mini mercado do mundial só trouxe confusão e tentativas de vendas inflacionadas.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,230
12,260
Achas mesmo que a questão dos treinadores é sequer o top 3 dos problemas do Porto?
É um dos 3 principais sim.

Outro é o plantel ser algo fraco e o outro é a estrutura do futebol, diretores desportivos e etc..., andarem aos papeis e nada fazerem relativamente às arbitragens, CD e etc...

O Luís Henrique fazia muito mais com este plantel do que o Anselmo, já o Anselmo com o plantel do PSG não fazia nadinha.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,230
12,260
Isto está de tal maneira de rastos que não há inocentes nisto não é só treinador nem plantel.
Para quem acha que o problema não é o treinador...

Sem SC já andávamos a penar há 12 épocas.

O período entre 17/18 e 23/24, onde ganhámos 11 títulos (e só não foram mais por causa dos colinhos à lagartada em 20/21 e ao regime em 18/19 e 22/23) foi muito graças ao Sérgio. Mas ele é que era o mauzão.

Já para não falar que em 7 épocas de SC, passámos 4 vezes a fase de grupos da Champions e em 2 delas chegámos aos quartos de final. Poderiam ter sido 3, não fossem os penaltys contra o Arsenal.

Mas sem duvida que agora estamos melhor servidos, até dos Bodo Glimts e Olympiacos levamos no pelo.

Última edição:
29 Agosto 2022
4,731
5,413

O período entre 17/18 e 23/24, onde ganhámos 11 títulos (e só não foram mais por causa dos colinhos à lagartada em 20/21 e ao regime em 22/23) foi muito graças ao Sérgio. Mas ele é que era o mauzão.

Já para não falar que em 7 épocas de SC, passámos 4 vezes a fase de grupos da Champions e em 2 delas chegámos às meias-finais. Poderiam ter sido 3, não fossem os penaltys contra o Arsenal.

Mas sem duvida que agora estamos melhor servidos, até dos Bodo Glimts e Olympiacos levamos no pelo.
Às semifinais nunca chegaste.

• Like
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,427
51,899
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

O período entre 17/18 e 23/24, onde ganhámos 11 títulos (e só não foram mais por causa dos colinhos à lagartada em 20/21 e ao regime em 18/19 e 22/23) foi muito graças ao Sérgio. Mas ele é que era o mauzão.

Já para não falar que em 7 épocas de SC, passámos 4 vezes a fase de grupos da Champions e em 2 delas chegámos aos quartos de final. Poderiam ter sido 3, não fossem os penaltys contra o Arsenal.

é preciso deixar passar 10 anos para depois se avaliar a passagem de SC por cá, como foi preciso com o VP por exemplo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,939
24,043
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

E só um mal intencionado nega isto.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,007

Porque nenhum outro treinador iria ganhar nada nesses 7 anos?

Penso que o SC teve o seu tempo útil. Mas esse período acabou na terceira época, em que ganha o campeonato já bastante desgastado.

Teria sido melhor para todos se ele tivesse saído quando estava em alta, para um tubarão. Evitava desgaste pessoal e o Porto poderia ter renovado a sua vontade e o seu estilo de jogo.

Ao invés disso, nos quatro anos seguintes ganhámos apenas um título, graças ao Vitinha, que ainda passou meses no banco a ver outros jogarem.

Mas estamos de acordo. Anselmi tem imensas lacunas. Defesa mal organizada, setores muito afastados, péssima saída de bola, demasiados erros não forçados, futebol muito vulnerável a pressão alta, lento, com falta de desequilíbrios coletivos e ideias demasiado rígidas que não têm qualquer consideração pelos jogadores e pelas suas caraterísticas.

Preconizo que, com estas ideias, ele nunca passará de um zé-ninguém na Europa e voltará para o futebol sul-americano onde se joga com mais espaço, mais pautado e com setores muito menos fluidos que o futebol europeu moderno. E é exatamente por isso que, independentemente dos reforços que receber, não vejo capacidade para fazer melhor enquanto mantiver esta mentalidade.

• Like
Reações: Mike_Walsh

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,230
12,260
Mas estamos de acordo. Anselmi tem imensas lacunas. Defesa mal organizada, setores muito afastados, péssima saída de bola, demasiados erros não forçados, futebol muito vulnerável a pressão alta, lento, com falta de desequilíbrios coletivos e ideias demasiado rígidas que não têm qualquer consideração pelos jogadores e pelas suas caraterísticas.

Preconizo que, com estas ideias, ele nunca passará de um zé-ninguém na Europa e voltará para o futebol sul-americano onde se joga com mais espaço, mais pautado e com setores muito menos fluidos que o futebol europeu moderno. E é exatamente por isso que, independentemente dos reforços que receber, não vejo capacidade para fazer melhor enquanto mantiver esta mentalidade.
Pois, o que me deixa estupefacto é como é que alguém que foi treinador e por sinal um excelente treinador, faz escolhas dessas.

Não consigo perceber o que passa pela cabeça ao André quando o tema é a escolha de treinador. E não me venham com a falta de dinheiro. Provavelmente gastou-se mais com um Marcano que esteve a maioria do tempo nas boxes, do que no que se pagaria a um treinador com nome feito no mercado.