André Villas-Boas - Presidente

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
2,137
5,189
Posto isto, acabou-se as insides. Vou continuar o papel de utilizador e moderador.
Caro @Roberto_FCP já tens muitos anos como eu disto.
Sempre que aparece alguém com informações, é sempre atacado por meia dúzia e que ao mesmo tempo anda meses a suplicar por insides.
Como já disse a outros, e se me permites a opinião, fazes muito bem!
Há malta aqui que merece seja partilhada informação pois ama e sofre diariamente por este clube e anseia por novidades.
Mas também há malta sem noção, mal intencionada e até venha cá beber para fazer capas de jornais ou ser suposto insider no X.
E no final do dia, o que mais importa é mesmo o nosso Porto e tudo o que seja para o defender, e se para isso estiver mais blindado melhor.
Grande abraço!

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,018
2,315
Faço a menor ideia, nem é a mim que me compete.
A questão é, o que vimos este ano é Porto? A pior época do futebol clube do Porto que me recordo é esta.

Foi só bater recordes negativos.

Quem passava não sei, mas alguém o fazia e neste momento não tens quem o faça, tão simples quanto isso
Sinceramente acho que às vezes procuramos respostas muito complexas quando na verdade a explicação é bastante simples.

Andamos anos a fio (mais de uma década) com uma política desportiva ridícula e com um degradar da qualidade do plantel (de ano para ano a qualidade tem diminuído). Isto tudo aliado a um descalabro financeiro que nos tem condicionado grandemente.

Este ano foi o culminar desta bola de neve que começou bem atrás e que foi acentuada por erros de gestão cometidos pela atual direcção desportiva.

Esperemos que isto tenha sido o nosso ponto mais baixo e qur agora começe uma recuperação gradual. Apesar de tudo o que de negativo aconteceu, acho que há alguns sinais positivos para o futuro.

O meu lado realista diz-me é que ainda temos um caminho penoso pela frente.

• Like
Reações: T-Dragon

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,208
5,306
a lógica dele deve ser algo tipo: "já tinha dito que continuava; tempo para o treinador; nova época = virar de página; com um plantel ajustado vai conseguir implementar o modelo que quer; despedir seria uma medida populista."

acho que não vai resultar e que o modelo que ele quer é simultaneamente uma merda pseudo intelectual e uma utopia.
vamos continuar com uma equipa que não é forte em nada.

é preciso que alguém lá dentro o convença que é a medida populista mas também é a medida certa.
Vai ser isso tudo sendo que ninguem o vai convencer a despedi-lo e vamos abordar a nova época com um treinador ja quase todo queimado.

Se assim for, so me resta respeitar e desejar o melhor ao Anselmo porque o seu sucesso significaria o sucesso do FCP.

Mas que cheira a esturro la isso cheira...

Ninelives

Bancada lateral
1 Maio 2016
503
520
Póvoa de Varzim
hoje nao deve acontecer nada,,,,
ainda nao chegaram a Portugal....
depois devem se reunir no dia seguinte, na melhor das hipoteses......portanto... hoje nada acontecerá....
a nao ser que saiam do aeroporto para o estadio e decidem o divorcio...
Deve ser este o voo em que chegam hoje ao Porto
TAP Air Portugal
TP9102
Terminal -
22:45
Nova Iorque Newark

• Like
Reações: LR

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,433
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
:cool:

(...) Se o FC Porto quiser, já não digo ombrear com os verdadeiramente grandes da Europa, mas apenas bater-se de igual para igual com os seus rivais portugueses e não fazer má figura na Europa, é altura de enfrentar as coisas como elas são e assumir a única solução possível: colocar-se à venda. Sim, procurar um parceiro que compre a maioria ou parte substancial das acções da SAD e que tenha envergadura financeira e vontade de reconstruir uma grande equipa para servir um grande clube. Se com isto ofendo alguns portistas, lamento. Mas digam-me então qual é a alternativa (...)

... a alegação de embriaguez afinal poderá ter algum fundo de verdade.

A alternativa passa por tomar o remédio amargo e reestruturar o clube ao longo dos próximos anos. A gestão terá de mostrar mais competência, uma vez que até mesmo em condições adversas é possível fazer melhor, mas os adeptos não se podem atirar do precipício abaixo por épocas de insucesso desportivo. Afinal, não se quer abdicar de nada? Pretende-se a recuperação financeira sem que isso tenha impacto na administração do futebol?... O dirigentes têm de trabalhar melhor. Contratar melhor, treinadores e jogadores. Captar futebolistas promissores para as equipas de formação e acelerar a recuperação financeira e desportiva com a venda de jogadores. Não há grande alternativa, terão de fazer melhor com menos recursos e durante um período mais longo.

Vender o clube... o ponto a que se chegou.

Última edição:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,965
15,708
O que chateia no AVB é que ele sabe e percebe de futebol aos anos. Esteve perto de grandes administrações, perto de grandes treinadores, em contextos diferentes.... está rodeado de malta de futebol e tem capacidade de reagir para melhorar isto.

Não é como um medico que só se safou com perdões da banca e um Viana como braço direito.

Os outros nem falo, que são tantos interesses, que para se endireitarem tinham de mudar muito.

Cheue

12 Maio 2016
27,520
43,551
Conquistas
7
109
Mais uma vez, chamo a atenção para este escândalo: em apenas três dias, o Liverpool, campeão inglês em título, gastou 237 milhões em reforços para a próxima época: o avançado Florian Wirtz, vindo do Bayer Leverkusen por 150 milhões (novo recorde mundial), o lateral-direito Frimpong, vindo do mesmo Bayer por 40 milhões, e o lateral-esquerdo Kerkez, vindo do Bournemouth, por 47 milhões. Se não roubam o título europeu aos milionários do PSG ou cedem perante os do Real Madrid, vai ser uma desfeita!
nem nisto acertou...

João da Vinci

Lugar Anual
16 Abril 2024
448
512
Foi nisto que votaram? Tenham vergonha, sejam honestos e avaliem os resultados pelos resultados, sem discursos da treta manipuladores.

Eu não quero ter razão mas daqui a um ano quem ainda não cedeu vai ceder.

E quem ainda não cedeu, apenas questiono se não vê o evidente: o FC Porto perdeu em toda a linha, em todas as modalidades. Este presidente achou que o Anselmi era o ideal para nos treinar no Mundial de clubes.

Não há justificação possível para tanta incompetência.