Eu sei. Mas acho que nesta fase não pode haver dilema, e temos as decisões do Varandas como exemplo. Já falhou mais treinadores do que acertou, mas quando falhou soube corrigir. E quando esteve entre a espada e a parede arriscou e tomou uma decisão que além de mudar o rumo desportivo do clube, deu uma facada no maior rival que já andava a preparar tudo para o Amorim ir para lá no ano seguinte.Atenção que eu defendo a não continuidade do Anselmí. Apenas coloquei-me um pouco na cabeça do AVB, deve estar num dilema.
Claro que ninguém quer um Porto cemitério de treinadores, mas há treinadores que têm maior % de correr mal que outros e ir buscar um gajo sem provas dadas, a outro continente, a pagar uma cláusula de rescisão alta tinha grande probabilidade de dar merda. Ir buscar agora o JJ por exemplo também pode dar merda, mas a probabilidade é relativamente menor. Ou então arriscar num treinador da liga portuguesa com 1+1 ano de contrato que mesmo que corra mal, nunca teremos que pagar muito para o mandar embora porque não virá ganhar 2M/ano como o Anselmi supostamente ganha. Alguém acredita que um Vasco Matos não vinha para cá a correr? E pelo menos já conhece a liga portuguesa e a exigência do clube.
Ou então se queremos um estrangeiro que se pague e meta aqui alguém com provas dadas, daqueles que a correr mal sabemos que provavelmente a culpa é dos jogadores porque a qualidade do treinador é inegável. Não um Anselmi.