Despedir o Anselmi é um erro, porque não se deu as condições para ele trabalhar e ele já devia estar a preparar uma nova epoca...apenas isso...
Eu acho que se AVB achava antes do mundial que o Anselmi era o treinador do Porto para a proxima epoca, porque razão depois do mundial acha o contrario...
Não fiquei satisfeito com a nossa prestação, mas não acho que seria diferente fosse quem fosse o treinador... é a minha opinião...
Eu sou apologista de que as pessoas precisão de tempo (principalmente quando as coisas estão tão contorvadas com estão neste momento no Porto), se não conseguir que um treinador esteja mais que meia epoca no clube, ele nunca se vai erguer...
Também partilho da mesma opinião. Percebo a frustração de toda a gente, mas acho devíamos ter mais cabeça fria neste momento e perceber o contexto do nosso clube e, particularmente o contexto da vinda do Anselmi.
O MA veio para iniciar um projeto desportivo com as suas ideias de jogo, e vindo a meio da época seria extremamente difícil aplicá-las de imediato, pois a qualidade do plantel é banal e duas peças importantes saíram em Janeiro, sendo uma delas o nosso melhor jogador e motor do meio-campo Nico González. O Nico na minha opinião seria uma peça fundamental na maneira como o Anselmi quer jogar e, não tendo um substituto no plantel, acaba por ser ainda mais difícil ter produção no nosso meio-campo pois, já toda a gente viu que não tendo o Nico aquilo parece uma autoestrada e em termos de saída de bola é uma desgraça, o Varela nisso é muito mau e o Eustáquio idem... O Anselmi até tentou colocar o Fábio lá, para tentar ter alguma qualidade de saída de bola, mas o Fábio tem um motor muito baixo e defende apenas com os olhos. Depois claro que os nossos centrais tbm não ajudam nada, pois parecem que têm dois tijolos nos pés e, tendo este conjunto de fatores essenciais para aplicar a ideia de jogo de MA indisponiveis, é dificil ter resultados.
Agora, fico um pouco admirado por esta decisão do AVB pois ele já sabia o que estava a contratar e pensei que iria dar um mercado ao MA para ver se, realmente com os reforços adequados à sua ideia de jogo as coisas iriam resultar. Muita gente tem dito que ao contratar reforços para ao MA iamos estar a desperdiçar dinheiro porque depois ele ia ser despedido e iriamos ter jogadores para simplesmente um sistema tático. Eu não concordo muito com isso, pois acho que se contratarmos jogadores com QUALIDADE, (que é o que precisamos ugentemente) esses jogadores sabem jogar em qualquer sistema, não são burros nenhuns, nem é um bicho de sete cabeças.
Bom, já deu para perceber que esta decisão é irreversível. E agora AVB está numa encruzilhada pois tem de acertar no próximo treinador... Não queria estar na posição dele, é uma decisão muito, mas mesmo muito dificil. Mas acredito muito nele, e tenho fé que ele vai pensar bem neste assunto e tomar melhor decisão em prol do nosso clube.