André Villas-Boas - Presidente

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,752
11,610
Gostavam de ver o Farioli a treinar slb ou scp? A resposta que dermos dirá muito daquilo que pensamos que poderá fazer no nosso clube...
Não sei até que ponto, uma vez que esse farioli ainda nao teve no nosso campeonato, o Rui Borges ou o lage são melhores que ele.
Isso pk o Borges até agora foi campeão com uma equipa que lhe caiu nos braços praticamente igual a que tinha sido campeão no ano antes e com todo o trabalho do Amorim.
O lage com o investimento de jogadores e proteção de árbitros.
O farioli teve em outros campeonatos e não se pode dizer que foram maus experiências.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,751
1,686
O Carvalhal com um Braga desfigurado quase ficou em terceiro lugar em PT. Dito isto, não tem o mínimo de condições para ser treinador do NGC.

O Farioli pode um ou outro registo interessante mas zero títulos e futebol modesto.

Só porque é jovem, italiano e olhos verdes faz dele melhor opção em relação ao Carvalhal?!
Mas quais seriam as alternativas que serviriam para o FCPORTO?

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,612
16,168
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas quais seriam as alternativas que serviriam para o FCPORTO?
Eu não posso pegar no telemóvel e ligar para algum agente para perceber a disponibilidade de treinador A ou B para vir para nosso clube.

Acho que neste momento não deve haver grande interesse dos treinadores renomados virem para Portugal, para um clube que vai jogar Liga Europa com um plantel horrível com a “promessa de reforços.

É o Presidente que tem que encontrar solução mas este Farioli parece uma solução fácil e com pouca probabilidade de sucesso.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,751
1,686
Eu não posso pegar no telemóvel e ligar para algum agente para perceber a disponibilidade de treinador A ou B para vir para nosso clube.

Acho que neste momento não deve haver grande interesse dos treinadores renomados virem para Portugal, para um clube que vai jogar Liga Europa com um plantel horrível com a “promessa de reforços.

É o Presidente que tem que encontrar solução mas este Farioli parece uma solução fácil e com pouca probabilidade de sucesso.
Certo. Mas conscientemente tendo em conta todas as circunstâncias, o que poderia ser alternativa?

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,751
1,686
Independentemente do treinador, os jogadores actuais ou evoluem sobremaneira ou teremos de ir ao mercado procurar jogadores com ambição e vontade de entrar em campo com outra atitude e qualidade. Claramente o FCPORTO precisa ter um outro balneário e um líder nato em campo para orientar os colegas.

RGalego

12 Março 2012
13,612
16,168
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Certo. Mas conscientemente tendo em conta todas as circunstâncias, o que poderia ser alternativa?
Eu sempre gostei do Jardim mas desde início referi que o Pedrinho jamais permitiria que ele saísse do Brasil. Também acho que o próprio LJ não tem grande interesse neste momento em vir.

Por desconhecimento da possibilidade de ser libertado, a minha aposta seria o Artur Jorge mas talvez seja impossível porque está no clube há pouco tempo.

Mas se as opções na minha frente fosse Farioli e Carvalhal (e acredita que eu não gosto nada do português pelo feitio de bimbo) eu preferia o Carvalhal.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,847
15,418
Se calhar não há muitas escolhas que agradem todos os adeptos.
Tudo depende do orçamento, da motivação de treinar o FCPORTO, mas o principal, de competir na Liga Portuguesa que não é assim tão atrativa.

Seja quem for o treinador, que venha com fome de títulos, de querer construir uma cultura de vitórias, consiga reativar o ADN PORTO, liderança, disciplina e consiga ter a capacidade de ter mais que um modelo táctico.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,847
15,418
Eu sempre gostei do Jardim mas desde início referi que o Pedrinho jamais permitiria que ele saísse do Brasil. Também acho que o próprio LJ não tem grande interesse neste momento em vir.

Por desconhecimento da possibilidade de ser libertado, a minha aposta seria o Artur Jorge mas talvez seja impossível porque está no clube há pouco tempo.

Mas se as opções na minha frente fosse Farioli e Carvalhal (e acredita que eu não gosto nada do português pelo feitio de bimbo) eu preferia o Carvalhal.
O Jardim duvido que queira regressar a Portugal. Mas pode ser a que próxima escolha seja mais assertiva.

• Like
Reações: RGalego

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,751
1,686

Venha quem vier, que traga vitórias.
O início do campeonato vai ser complicado e os adeptos devem estar conscientes e fazer um esforço para deixarem assobios e contestação de lado e apoiar até ao fim. Temos de nos focar em ajudar o clube e não acompanhar a campanha dos clubes adversários e comunicação social.
Agora, temos de resolver o problema dos centrais e estruturar melhor a equipa. Estou curioso com a lista de dispensas e novas contratações que terão se chegar rapidamente para fazerem toda a pré-época. Não vai ser nada bom andarem a chegar contratações às pinguinhas durante a pré-época e mesmo depois de iniciar o campeonato.
E isto vale para entradas e saídas.

• Like
Reações: RGalego

RGalego

12 Março 2012
13,612
16,168
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Venha quem vier, que traga vitórias.
O início do campeonato vai ser complicado e os adeptos devem estar conscientes e fazer um esforço para deixarem assobios e contestação de lado e apoiar até ao fim. Temos de nos focar em ajudar o clube e não acompanhar a campanha dos clubes adversários e comunicação social.
Agora, temos de resolver o problema dos centrais e estruturar melhor a equipa. Estou curioso com a lista de dispensas e novas contratações que terão se chegar rapidamente para fazerem toda a pré-época. Não vai ser nada bom andarem a chegar contratações às pinguinhas durante a pré-época e mesmo depois de iniciar o campeonato.
E isto vale para entradas e saídas.
Não podemos esperar por algo que nunca aconteceu, nem em 2004, cheios de dinheiro com as vendas dos campeões europeus conseguimos fechar um plantel a tempo e horas.

Este ano será ainda mais problemático, teremos uns 20 jogadores para colocar/vender e contratar.

Tudo isto com pouco dinheiro.

Vai ser até ao último dia o que trará transtornos nas exibições e resultados da pre-epoca, que por si só nunca deveria ser um grande problema mas que no atual estado de contestação será problemático.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,331
9,166
O FC Porto é essencialmente atrativo para quem tem a hipótese de ganhar primeiros títulos.
E era este também o entendimento de PdC e no meu entender bem.
Quem já muito ganhou tende sempre a relaxar um pouco.

• Like
Reações: fgomes

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,209
3,977
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
É certo que AVB deu dois tiros nos pés quanto à escolha de treinadores mas ... ao que vejo e vou lendo parece não existir treinador suficientemente bom para o NGC.

Dito isto,até parece que temos um campeonato top3, estádios e ambientes dignos e um plantel e momento atual no clube que por si só cativa e atrai qualquer um.

A realidade é que só para aqui vem quem se quiser relançar e ou por remuneração igualmente cativante.

Se retirar da equação o meu enorme amor e paixão ao NGC fosse eu treinador certamente tendo alguns pergaminhos jamais me vinha enterrar no lodo do futebol português...

A ideologia por demaior é que sejam os dois estarolas por decreto a vencer isto e a restante tabela a ser público geral aka PSG nos avecs e o resto é disputa pelo campeão dos derrotados ou seja ficar em segundo.

Silly season ... é saudavel a troca de ideias mas quem tem as rédeas e voto final RESPONSAVEL, será o NGP.

💙⚽

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,751
1,686
Não podemos esperar por algo que nunca aconteceu, nem em 2004, cheios de dinheiro com as vendas dos campeões europeus conseguimos fechar um plantel a tempo e horas.

Este ano será ainda mais problemático, teremos uns 20 jogadores para colocar/vender e contratar.

Tudo isto com pouco dinheiro.

Vai ser até ao último dia o que trará transtornos nas exibições e resultados da pre-epoca, que por si só nunca deveria ser um grande problema mas que no atual estado de contestação será problemático.
Sendo assim, terão de ser os adeptos a apoiar a equipa.
A superior sul que compreenda que todos somos poucos nesse apoio incondicional ao FCPORTO para atingirmos o objectivo de vencer títulos.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,785
2,372
Pressão imensa que se põe aqui.
Fazer boas escolhas, sim é preciso exigir isso.
Mas parece que quem vem tem que ganhar de gala, campeonato, taças e champions, mesmo sem lá ir.

Tanta gente a dizer “tem que ser português, raposa, mandão, com muitos títulos…..e barato”

Desculpem lá mas quem está disponível então? Os nomes sugeridos reduzem-se a JJ que nunca virá e Carvalhal, que nem merece comentários, é um autêntico pé mole.
E mais, quando foi a última vez que o nosso clube teve um treinador assim? Nem PdC os escolhia assim.

Acho que muitos se esquecem ou não querem ver, no que o nosso clube se tornou com a gestão dos últimos 10 anos.

Temos que ser exigentes, mas sinceramente este “desespero” de até os possíveis treinadores serem já rotulados de falhanço, juntamente com o Presidente, isto tudo apenas por rumores de jornais e discussões aqui, parece atitude de Sportingueiro. E atenção, estou a falar de sporting pre-Bruno de Carvalho.

Tenham calma. E sejam exigentes, com cabeça e olhando ao contexto.