Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,538
5,725
O único culpado pela indisciplina do plantel é o treinador. Se o jogador A viola sistematicamente o código de conduta e o treinador, ainda assim, continua a dar-lhe a titularidade, obviamente que vai perder o balneário. Principalmente se os resultados não aparecem.

No outro dia li alguém escrever aqui que para se ser bom treinador de futebol precisa-se, sobretudo, de ser bom gestor de homens. E tendo em concordar. Se o Anselmi não é capaz de gerir o grupo, nunca vai ser capaz de ser um bom treinador. E aqui, a direção só tem culpa se não despedir o Anselmi.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,083
934
Seja quem for o próximo treinador, acredito que será, à terceira, a escolha que realmente AVB pretende.

Vitor Bruno foi uma escolha de circunstância, tendo em conta o timming e o momento catastrófico do clube a vários níveis, com o financeiro à cabeça.

Anselmi foi uma escolha mais consciente mas ainda assim, ao que parece, o favorito sempre foi o Farioli. Mas na altura em que foi, a escolha também estava limitada.

Agora não há desculpa. Tem que ser A Escolha.

Mas ao contrário do que vou lendo, não são os resultados que vão ditar coisa nenhuma. Nós partimos claramente atrás dos outros dois, seja com que treinador for e há que ter consciência disso. Temos é que estar nas decisões e ver evolução. Anselmi a sair, não é porque não foi campeão, é porque a equipa andou para trás.

Outra coisa que não vejo ninguém a mencionar, é que atualmente, não temos um adversário, temos 2. Durante anos a fio, o sporting não contou para o totobola, e neste momento são o principal candidato.

Nos últimos 12 anos, fomos 3 vezes campeões. Agora, ao segundo ano de AVB, tem obrigatoriamente que ser campeão ou vai embora? Já chega dessa conversa básica e infantil.

Eu quero ser campeão e vou ficar lixado se não for. Mas se vir que as coisas estão a ser feitas com critério e o projeto está em desenvolvimento, nem há tema.

Exige-se muito mais a toda a gente e sempre disse que a partir desta época, vai ter que se cobrar muito mais coisas à estrutura, não se podem cometer os mesmos erros. Mas também se ao primeiro empate ou à primeira derrota, se fizerem esperas à equipa pelos grunhos do costume ou se inundarem as redes sociais de insultos, vamos andar sempre nisto.
O Anselmi já era A Escolha dadas todas as peripécias que passamos para o ir buscar ao Cruz Azul e o ordenado chorudo que lhe demos.

Toda a gente entende que pode não dar para ganhar. Mas há uma diferença de terminar um campeonato a 5 pontos ou a 11... ou a 18!

O AVB neste momento vai estar a andar sobre brasas. Se for outro flop como o Anselmi... nem quero pensar...

• Triste
Reações: Roberto_FCP

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,995
2,878
Continuo a dizer.... Ainda bem que não eras tu ou outros que andavam por lá sem perfil para assumir a presidência do clube....

Ps: Já muito fez o Presidente AVB num ano..
Nao digo o contrário em relação ao AVB ate porque sou um defensor a 1000% de AVB no qual muito quis esta mudança, independentemente de tudo que o PdC deu ao clube.

Consegui distinguir o que foi PdC para o clube, para o que já nao era na sua última década de presidência.

Quanto à minha pessoa, além de nunca ter equacionado ser candidato, tambem nao tinha disponibilidade total para assumir um clube como o FCPorto!

Bom domingo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1
O único culpado pela indisciplina do plantel é o treinador. Se o jogador A viola sistematicamente o código de conduta e o treinador, ainda assim, continua a dar-lhe a titularidade, obviamente que vai perder o balneário. Principalmente se os resultados não aparecem.

No outro dia li alguém escrever aqui que para se ser bom treinador de futebol precisa-se, sobretudo, de ser bom gestor de homens. E tendo em concordar. Se o Anselmi não é capaz de gerir o grupo, nunca vai ser capaz de ser um bom treinador. E aqui, a direção só tem culpa se não despedir o Anselmi.
Penso que o que tem faltado nos últimos 10 anos também é uma operacionalização de um estilo de jogo posicional…

Isto é, nota-se que a maioria dos jogadores não se sente confortável em sair a jogar a partir de trás… e de criar as tais triangulações, quadrangulações… com jogadores a procurarem diferentes linhas… e com uma interpretação dos espaços a criar e aproveitar entre linhas para encontrar soluções de um futebol progressivo e apoiado…

O FCPorto com bola tem sido ridículo… e estamos completamente desequilibrados quando perdemos a bola…

Acredito que a análise ao trabalho de Anselmi passe muito por perceber o que conseguiu implementar nestes 6 meses… que me parece parco…

E por favor parem de dizer que com o atual plantel não se conseguia operacionalizar mais…

Hugo Marques

Lugar Anual
9 Junho 2017
1,533
1,559
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sinceramente, é o desmanchar de mais um projeto, do ter receio do voltar a errar , do passar o erro que teve cá para fora, de dar o dito por não dito ao treinador quando dias antes deu-lhe confiança, pela forma como o foi buscar e fê-lo sair do México...uma série de fatores.
No entanto, como também sempre disse e acho, os pontos negativos irão acabar por superar todas estas dúvidas e a Anselmi sairá.
Então é uma questão de orgulho? Se reconhece todos os pontos negativos que já foram aqui falados e apenas o quer manter para não assumir o fracasso do projeto, de ter de voltar com a palavra atrás e por sentir “culpa” pela forma como o tirou do México então é apenas uma questão de orgulho

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
2,124
2,540
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Seja quem for o próximo treinador, acredito que será, à terceira, a escolha que realmente AVB pretende.

Vitor Bruno foi uma escolha de circunstância, tendo em conta o timming e o momento catastrófico do clube a vários níveis, com o financeiro à cabeça.

Anselmi foi uma escolha mais consciente mas ainda assim, ao que parece, o favorito sempre foi o Farioli. Mas na altura em que foi, a escolha também estava limitada.

Agora não há desculpa. Tem que ser A Escolha.

Mas ao contrário do que vou lendo, não são os resultados que vão ditar coisa nenhuma. Nós partimos claramente atrás dos outros dois, seja com que treinador for e há que ter consciência disso. Temos é que estar nas decisões e ver evolução. Anselmi a sair, não é porque não foi campeão, é porque a equipa andou para trás.

Outra coisa que não vejo ninguém a mencionar, é que atualmente, não temos um adversário, temos 2. Durante anos a fio, o sporting não contou para o totobola, e neste momento são o principal candidato.

Nos últimos 12 anos, fomos 3 vezes campeões. Agora, ao segundo ano de AVB, tem obrigatoriamente que ser campeão ou vai embora? Já chega dessa conversa básica e infantil.

Eu quero ser campeão e vou ficar lixado se não for. Mas se vir que as coisas estão a ser feitas com critério e o projeto está em desenvolvimento, nem há tema.

Exige-se muito mais a toda a gente e sempre disse que a partir desta época, vai ter que se cobrar muito mais coisas à estrutura, não se podem cometer os mesmos erros. Mas também se ao primeiro empate ou à primeira derrota, se fizerem esperas à equipa pelos grunhos do costume ou se inundarem as redes sociais de insultos, vamos andar sempre nisto.
Parabéns por mais um excelente post muito bem estruturado, assertivo e acima de tudo equilibrado e sensato, qualidades que cada vez vão sendo mais escassas aqui pelo nosso portal.

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
624
724
Continuo com a mesma opinião, no caso de vir um treinador novo, a minha 1a, 2a e 3a escolha seria um treinador português!
Nunca Portugal teve tanta boa matéria prima nesse ramo como agora!
Eu só quero que seja um treinador com experiência na Europa e que seja bom tacticamente e líder. A nacionalidade pouco me interessa.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,039
12,291
Bem, eu não me lembro de na anterior direcção sairem estes "hit pieces" na imprensa a dar cabo de um treinador despedido.
Chamem-me viúva
E eu atenção quero que o Pantelmi se foda e meta os 3 centrais e o "hola que tal" no Cu Azul.
Mas nem quando despedimos o Lopetegui nem o Paulo Fonseca, que também não sabiam bem o que andavam aqui a fazer, vieram notícias destas na imprensa. Então o homem nem sabe impor disciplina no grupo, nem sabe treinar? Então pa que caralho o contrataram??

29 Agosto 2022
4,728
5,407
Sinceramente, é o desmanchar de mais um projeto, do ter receio do voltar a errar , do passar o erro que teve cá para fora, de dar o dito por não dito ao treinador quando dias antes deu-lhe confiança, pela forma como o foi buscar e fê-lo sair do México...uma série de fatores.
No entanto, como também sempre disse e acho, os pontos negativos irão acabar por superar todas estas dúvidas e a Anselmi sairá.
Isso não são pontos positivos, de todo. Isso é a matéria-prima para mais um desastre anunciado. Se o treinador se sente traído por palavras ditas do presidente antes do mundial, imagina o que não sente o presidente por ter dado esse voto de confiança e depois ter sido "premiado" com a performance patética no mundial de clubes contra os "Segovias" desta vida.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
Se a saída do treinador já era um dado adquirido, hoje a bola dá-nos uma novidade, sobre a possível saída do Zubizarreta. Estou completamente de acordo e espero que se confirme.
Se é alguém que não acrescenta valor no clube, então é mudar. Cabe ao Presidente se rodear de malta que respira PORTO e seja uma mais valia. Mas para o papel do Zubi, tem de ser alguém que se mexa bem.

Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,039
12,291
E atenção, o próximo treinador que entrar já sabe, que senão tiver resultados, além de ser despedido ainda vai ser rasgado na imprensa com informação que devia ficar DENTRO DO CLUBE..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,910
96,173
E atenção, o próximo treinador que entrar já sabe, que senão tiver resultados, além de ser despedido ainda vai ser rasgado na imprensa com informação que devia ficar DENTRO DO CLUBE..
Espero que isso seja resolvido nesta janela de mercado. Já não existe justificação para continuarmos a ter bufos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,503
27,601
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Caso seja verdade 3 treinadores que perderam este balneário
Caso seja verdade isto é um indicador TERRÍVEL sobre, não só, a capacidade da direção perceber quem pode treinar o Fcporto mas também sobre a capacidade de intervir junto do grupo de trabalho.

Espero que eeja mentira, ser verdade é ter um clube largado ao vento.