#Futebol Francesco Farioli - Treinador

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
Das opções do André para o banco é o que me agrada mais.. O que este nome traz é experiência de banco, treinador principal, na europa e com um último trabalho no clube com uma realidade semelhante à nossa.. Depois traz o sistema, que o VB também tinha como base mas sem os anticorpos no plantel..

Estou curioso para ver quem vem e como posiciona alguns jogadores, é esperar pelos jogos, paleio tinha o Anselmi muito e depois era só parra mesmo..

Sinto que pode trazer coisas positivas mas precisa de uma arrumação de plantel para ontem..

beatje

Lugar Anual
19 Julho 2018
2,043
5,644
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Tenho lido que gosta de planteis grandes, que mudou pouco do que existia no Ajax e usou praticamente o mesmo plantel este ano. Espero que não faça o mesmo por cá. Este plantel precisa de uma revolução profunda.

Que não se ponha a apostar em Joões Mários, Eustáquios, Pepês e afins....perderá logo o meu apoio nesse preciso instante. É que se vê futebol e se viu e analisou os nossos jogos o ano passado o caminho não pode ser mais do mesmo, mister.
O Ajax estava/está completamente teso, não puderam gastar mais do que 12M no mercado.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
940
227
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Benvindo Francesco!

Que a tua felicidade seja a nossa também!

Sinto boas vibes olhando para os testemunhos de quem marcaste no teu percurso - e vendo que agregas qualidade em teu redor por cada nova etapa.
Que a qualidade seja ao mesmo nível de mentalidade!

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,295
3,151
O que peço ao Farioli é que coloque o nosso clube a jogar bom futebol, que seja uma equipa competiva e que recupere o ADN do clube, dêem todo em campo e jogam com paixão e com orgulho da camisola que vestem. Depois podemos perder ou ganhar, mas temos que voltar a sentir orgulho na equipa e saber que deram todo em campo. Se assim acontecer já fico muito contente, independentemente de ganhar ou não o campeonato. E o trabalho do Farioli deve ser analisado desta forma e não nos títulos que pode ou não ganhar

• Like
Reações: pauloans

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,415
28,993
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Francesco Farioli na primeira pessoa

Sobre as condições no Olival:
«Aqui temos tudo. Agora vamos começar a trabalhar para corrigir algumas coisas, para nos ajustarmos, para atualizar um pouco, para o tornar um pouco mais funcional naquilo que é importante e para unir as pessoas, porque vamos todos passar bastante tempo aqui: equipa técnica, performance, médica e também os jogadores. Queremos proporcionar um ambiente que se enquadre no padrão que pretendemos definir e para facilitar os processos e os relacionamentos.»

Rotina diária:
«Eu diria que é bastante simples. Chego muito cedo e normalmente saio muito tarde. Passar muito tempo no centro de treinos é algo que faz parte do nosso ADN há muitos anos, do meu e da minha equipa técnica. Acredito no volume e na capacidade de dedicar horas ao que fazemos, isso ajuda muito. Não é tudo, mas é uma peça-chave para atingir o sucesso.»

Sobre a paixão pelo futebol:
«A equipa vai refletir o trabalho da equipa técnica e vice-versa. Somos muito apaixonados e um pouco obsessivos com o que fazemos, é isto que gostamos de fazer todos juntos. Chegamos de manhã e saímos à noite, muitas vezes levando o computador para casa, porque há sempre algo a melhorar. Há uma palavra que é chave para nós, como equipa técnica, mas também para os jogadores, que é a curiosidade. Porque o futebol e a evolução do futebol dizem-nos que o que fazemos hoje não será suficiente amanhã. Estamos sempre abertos a mudanças e a sermos desafiados para modificarmos e ajustarmos a nossa ideia.»

Estilo de futebol que procura implementar:
«Eu acredito que o futebol é uma questão de gosto. Esse é o título da minha tese no curso de treinador. É uma questão de gosto, o que cada um aprecia, o que sente e o que acredita. Podemos ganhar de várias formas, mas o que nos deixa felizes é sentir que a equipa é fiel às nossas ideias. O futebol que eu proponho é aquele que mais se aproxima das minhas ideias, da minha forma de ser, um futebol bravo construído pelo desejo de ser protagonista e de colocar todas as cartas em cima da mesa. Essa é a lógica por trás de cada decisão tática. A parte tática é fundamental, mas não é tudo. Acredito que a mentalidade e a união estão acima de tudo, porque todos os treinadores trabalham muito, mas é nisso que nos podemos distinguir. Queremos construir uma mentalidade e incutir o desejo de dar tudo. Isso para mim é inegociável, porque nós passamos muitas horas a trabalhar e não podemos ir para casa com o arrependimento de não termos dado tudo.»

Primeiras impressões e relação com AVB:
«Nunca vi um presidente tão motivado para recolocar o clube que ama no topo. Tivemos uma conexão instantânea e o meu desejo é limpar as más energias, porque uma época nova nem sempre é uma página em branco. Em três semanas não é possível limpar tudo e eu acho que é bom termos consciência das coisas que nos fizeram sentir dor. Temos de trabalhar muito, muito mesmo, e logo veremos até onde vamos. Só há uma forma de competir pelo que queremos, é um trabalho diário dos jogadores, do clube, da equipa técnica, dos adeptos e da cidade. Essa é a chave e este é o momento para verificar, analisar e começar a trabalhar para construir uma equipa já a partir do dia 11 [de julho]. Vamos estabelecer as nossas bases e depois veremos quantos andares conseguimos construir em cima delas.»
Vao fazer mudanças no Olival o que faz sentido e que se calhar faça sugestões para o car.

• Like
Reações: MartinsDragão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,969
69,275
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Ajax estava/está completamente teso,
Supostamente tal como nós. Sem vendas duvido muito que se consiga contratar os tais 6 ou 7 jogadores de qualidade que o clube precisa para dar o salto de qualidade. Ficando este plantel na sua maioria vai ser mais do mesmo e daqui a 6 meses a malta vai querer novo boneco.

Fica o aviso. Ou limpam e reformam o plantel de forma total ou vamos continuar a lutar pelo 3°.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1
Para já, duas das grandes apostas de Anselmi para o 11 foram embora…

Marcano e Fábio Vieira…

O que pode dizer alguma coisa…

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,969
69,275
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para já, duas das grandes apostas de Anselmi para o 11 foram embora…

Marcano e Fábio Vieira…

O que pode dizer alguma coisa…
Eheh.... Resta saber se Eustáquio, Pepê, Franco, Borges, Otávio, Samuel, Zé Pedro e tal vão entrar no Olival dia 11. Se entrarem então o tal murro na mesa foi uma valente falácia.

E continuaremos a lutar pelo 3°... A ver vamos.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,017
2,315
Eheh.... Resta saber se Eustáquio, Pepê, Franco, Borges, Otávio, Samuel, Zé Pedro e tal vão entrar no Olival dia 11. Se entrarem então o tal murro na mesa foi uma valente falácia.

Se não surgirem ofertas até lá porque é que não haveriam de entrar no Olival no dia 11?

Depois estamos ai a misturar casos muito diferentes. Há jogadores que tiveram casos de indisciplina e são para correr à melhor oferta e outros casos de jogadores que não faz sentido despachar ao desbarato porque podem ser opções para o plantel.

Eustáquio e Zé Pedro estão longe do que deve ser um titular do Porto, mas nas circunstâncias atuais podem ser opções para compor o plantel.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,426
4,384
Está no tópico correcto ... dei-te a perspectiva da época que acabou ... e é minha convicção de que com o mesmo plantel, ou com alterações cosméticas, vamos ter o mesmo resultado que na época que agora findou ...
Com Farioli, JJ, Sarri, Kloop ou Guardiola ...
Mas oxalá esteja enganado e Farioli coloque a equipa a carburar com este plantel ...
Para já tens uma alteração que é tudo menos cosmética - Gabri Veiga.

Em relação à debilidade do plantel: Tens matéria para ser bem mais coeso do que o que foste com o Anselmi. E de melhorar alguma coisa.
Ajuda não mandar o nosso melhor lateral direito para central. Não usar 3 centrais sendo a pior posição no plantel. Não insistir numa merda que não funciona continuamente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,487
209,909
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em relação à debilidade do plantel: Tens matéria para ser bem mais coeso do que o que foste com o Anselmi. E de melhorar alguma coisa.
Ajuda não mandar o nosso melhor lateral direito para central. Não usar 3 centrais sendo a pior posição no plantel. Não insistir numa merda que não funciona continuamente
Mas não chega para ser campeão

É preciso andar muito ainda para se chegar a esse ponto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1

Os dois dossiers mais fáceis foram esses dois.

Marcano tinha dado mais estabilidade na defesa… e reformou-se…

Fábio Vieira foi uma aposta grande do Anselmi… e não houve grande esforço em mantê-lo… o que já de si demonstra uma mudança…

Haverá jogadores mais difíceis de colocar… e que podem ser boas escolhas para ter no banco…

Haverá outros que criam problemas no balneário, que deverão ser vendidos ou emprestados para não minarem o ambiente… embora pudessem ser boas segundas escolhas…

O trabalho ativo de um DD é primordial nestes dossiers… e poderá haver o aparecimento de necessidades decorrentes do próprio trabalho de pre-época…

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1
Se não surgirem ofertas até lá porque é que não haveriam de entrar no Olival no dia 11?

Depois estamos ai a misturar casos muito diferentes. Há jogadores que tiveram casos de indisciplina e são para correr à melhor oferta e outros casos de jogadores que não faz sentido despachar ao desbarato porque podem ser opções para o plantel.

Eustáquio e Zé Pedro estão longe do que deve ser um titular do Porto, mas nas circunstâncias atuais podem ser opções para compor o plantel.
Para além disso há jogadores que se transformam com novos treinadores e metodologias…

Há uns que perdem importância, outros que ganham… e debilidades que só se conseguem identificar com os treinos…

No mercado a mesma coisa… há oportunidades de contratações que surgem… e que possivelmente só virão mais tarde… e há que saber gerir as grandes vendas…

• Like
Reações: Elcomandante

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
924
966
Supostamente tal como nós. Sem vendas duvido muito que se consiga contratar os tais 6 ou 7 jogadores de qualidade que o clube precisa para dar o salto de qualidade. Ficando este plantel na sua maioria vai ser mais do mesmo e daqui a 6 meses a malta vai querer novo boneco.

Fica o aviso. Ou limpam e reformam o plantel de forma total ou vamos continuar a lutar pelo 3°.
É que até o mais cego consegue ver isso, não acredito que AVB não tenha já identificado o problema...