Felipe Silva

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,390
Felipe Silva assina até 2029

Defesa de 23 anos foi o atleta mais utilizado do FC Porto B em 2024/25

Felipe Silva rubricou um contrato válido até 2029 e vai continuar a integrar o plantel do FC Porto B. O Clube exerceu a opção de compra prevista no acordo de empréstimo do defesa brasileiro, que chegou à Invicta proveniente do Gil Vicente no arranque da época.

Nascido em Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina, o canhoto fez toda a formação no Avaí e chegou a representar o emblema da terra natal no Brasileirão até despertar o interesse do conjunto de Barcelos, para onde se mudou em 2023/24.

Estreou-se na Liga Portuguesa em novembro de 2023, fez por merecer a primeira titularidade em janeiro do ano seguinte e destacou-se nas derradeiras jornadas do campeonato, despertando o interesse do FC Porto.

Reforço da equipa B no último verão, o central de 23 anos e 1,88 metros rapidamente assumiu um papel preponderante no eixo defensivo e foi o jogador mais utilizado por João Brandão em 2024/25 (2.721 minutos).

Titular em 31 das 34 jornada da Segunda Liga - só falhou a primeira, anterior à sua chegada, e outras duas por acumulação de amarelos -, o número 44 marcou três golos em 2024/25, todos no miniestádio do Olival e decisivos para o resultado final: o primeiro frente à Oliveirense (2-1), o segundo ao Tondela (2-2) e o último frente ao Penafiel (3-2).

img_8_1751986783718.jpg

“É a realização de um sonho”

Felipe Silva renovou até 2029 e vai continuar a vestir de azul e branco

Depois de uma temporada de muito bom nível, mas a título de empréstimo, Felipe Silva é jogador do FC Porto em definitivo e assinou um contrato válido até 2029. “Muito feliz” pelo voto de confiança, o central brasileiro de 23 anos considera que 2024/25 foi “uma temporada muito boa em termos de números”, até porque foi mesmo o jogador mais utilizado por João Brandão. Sempre disposto a “ajudar a equipa e os meus companheiros”, Felipe Silva não esconde que tem o objetivo de “chegar à equipa A” e que vestir esta camisola representa “uma responsabilidade muito grande”.

Dragão em definitivo
“Estou muito feliz, era uma coisa que queria desde que assinei por empréstimo pelo FC Porto. Na altura fiquei muito feliz, mas a minha vontade era assinar em definitivo. É a realização de um sonho.”

A época de estreia no clube
“Para mim foi uma temporada muito boa em termos de números, consegui fazer muitos jogos e boas exibições. Em termos de classificação não foi a época que esperávamos, mas voltaremos mais fortes na próxima temporada.”

Sempre pronto para ajudar a equipa
“A minha meta aqui é sempre evoluir e melhorar e ajudar a equipa e os meus companheiros neste clube gigante.”

O FC Porto
“É um clube com uma grande união e muito forte aqui na cidade do Porto. Todos os adeptos amam o clube, por isso sinto uma responsabilidade muito grande. Carregamos o escudo do clube e da cidade.”

O sonho de chegar à equipa A
“Quero melhorar a cada dia para concretizar o objetivo que tenho de chegar à equipa A.”

img_5_1751986758267.jpg

Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,391
Gaia
Sinceramente foi caro, mas nem por sonhos se parece com as negociatas que trouxeram para aqui um comboio de mais de 100 desconhecidos e jogadores de carreira duvidosa. Este ao mesno foi o jogador titular e com mais minutos da B em 2425, além disso, nao é prodigio mas também nao é um trengo.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,120
15,470
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sinceramente foi caro, mas nem por sonhos se parece com as negociatas que trouxeram para aqui um comboio de mais de 100 desconhecidos e jogadores de carreira duvidosa. Este ao mesno foi o jogador titular e com mais minutos da B em 2425, além disso, nao é prodigio mas também nao é um trengo.
Como é que sabes se foi caro se os valores do negócio ainda não foram revelados?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,391
Gaia
Como é que sabes se foi caro se os valores do negócio ainda não foram revelados?
---------------------------------

Entao é assim, valores não oficiais, até 1M, bom negócio. Entre 1 e 2 M normal. Três milhoes ou mais, caro. Esperemos pelos valores oficiais e transparentes, que os não oficiais não me agradam, aliás qualquer valor de mais de 2M para a B não tem lógica sequer.