Portugal parece, mas não e só Lisboa..entretanto o parlamento vai de férias 2 meses...
alguém acha isso normal?...
Portugal parece, mas não e só Lisboa..entretanto o parlamento vai de férias 2 meses...
Concordo, mas aqui não estás a falar de nacionalidade, estás a falar de imigração e de se dar aos imigrantes condições dignas.Eu não dou um tostão furado pela assimilação cultural. Mesmo. Não somos uma aldeia, há milhares de formas diferentes de sermos portugueses.
Para mim, o importante num imigrante que venha para cá, de uma cultura completamente diferente, é se cumpre as regras portuguesas. Depois, acompanhar se, por exemplo, trouxe a família consigo, se a mulher tem emprego e está inserida na sociedade, se os filhos estão na escola, se têm condições dignas para viver.
Devia haver uma espécie de Doge na função pública portuguesa — alguém com a missão clara de cortar gastos supérfluos, mas com a diferença do original de depois investir onde mais faz falta: assistentes sociais, auxiliares escolares, professores do pré-escolar, cuidados primários de saúde, etc, etc
Muitas destas pessoas chegam completamente desintegradas e acabam exploradas por quem as trouxe: têm de pagar parte do que ganham aos bosses que lhes arranjaram emprego, vivem em camaratas sobrelotadas, e se falham um pagamento, caem na ilegalidade. Nunca vejo o foco da discussão em acabar com quem os traz para cá, é sempre a culpabilizar quem chega.
É com isso que nos devíamos preocupar. Ajudá-los a não serem explorados, garantir que os filhos têm escola, comida e saúde. Interessa-me muito pouco saber se gostam de bacalhau ou do Herman José. Daqui a quatro ou cinco anos, muitos provavelmente já nem estarão cá.
Epah, é malta que trabalha imenso...entretanto o parlamento vai de férias 2 meses...
Nao gostas de animais ? Não sou do PAN nem mais nem menos. Mas sei o que é um ser senciente. Dizem que a vida humana está sempre á frente da de um animal... Nem sempre na minha opinião.Finalmente discutem-se coisas realmente importantes.
Esses bárbaros que degolam animais deviam ir todos presos! Em Portugal isso não acontece, nem nunca aconteceu. Galinhas, coelho, porcos, etc, vai tudo para o matadouro. Ninguém mata estes animais em casa. Nunca sube.Nao gostas de animais ? Não sou do PAN nem mais nem menos. Mas sei o que é um ser senciente. Dizem que a vida humana está sempre á frente da de um animal... Nem sempre na minha opinião.
PS: assim que a malta do PAN e dos Verdes Europa fora souberem os pormenores do abate Halal...aos milhões de animais semana... Vai ser foda
nos matadouros também têm que os matar...Nao gostas de animais ? Não sou do PAN nem mais nem menos. Mas sei o que é um ser senciente. Dizem que a vida humana está sempre á frente da de um animal... Nem sempre na minha opinião.
PS: assim que a malta do PAN e dos Verdes Europa fora souberem os pormenores do abate Halal...aos milhões de animais semana... Vai ser foda... A tourada, mais tortuosa, é o que é...mas um reduzido número de animais...agora aos milhões por semana.... Sei lá
Não percebo muito bem onde queres chegar com essa conversa. O consumo de carne animal só passou a ser problema com o abate halal, é isso? Éramos todos vegans até terem chegado os muçulmanos? É que o abate halal supostamente até é feito para garantir o mínimo de sofrimento para o animal. Não entendo, a sério.Nao gostas de animais ? Não sou do PAN nem mais nem menos. Mas sei o que é um ser senciente. Dizem que a vida humana está sempre á frente da de um animal... Nem sempre na minha opinião.
PS: assim que a malta do PAN e dos Verdes Europa fora souberem os pormenores do abate Halal...aos milhões de animais semana... Vai ser foda... A tourada, mais tortuosa, é o que é...mas um reduzido número de animais...agora aos milhões por semana.... Sei lá
Acho que já estamos um pouco no ponto de equilíbrio em que abrir novos al acaba por ser contraprocedente. Mas sim, ao contrário de cidades como Amsterdão ou Barcelona que estão a limitar imenso o AL, o Porto não tinha praticamente ninguém a morar no centro e não fosse o turismo a cidade estava em decadência completaO centro do Porto estava a cair aos bocados antes do boom do turismo, da Ryanair e do AL. Andavas pela Ribeira à noite e não vias uma única pessoa.
Se eu mandasse, ainda dava rédeas livres ao AL mais algum tempo. Há muita coisa para reconstruir ainda, sobretudo na zona oriental.
Quando estivesse tudo reconstruído, seria o momento de apertar o garrote e acabar com os exageros. Missão cumprida, uma cidade deve ser para os seus moradores.
A verdade é que os europeus são uma espécie a caminho da extinção.![]()
Agregados familiares na União Europeia com crianças não chegam a 25%. Portugal um pouco acima da média
Tendência do filho único também é a regra, quase sem excepção, entre os países da UE: nas casas com crianças, quase metade só tinha uma.www.publico.pt
Estão com medo de serem substituídos? Então procriem, caralho! Até o boiola do vosso partido tem uns 7 ou 8... Façam a vossa parte.
Pena que a crueldade contra as mulheres não seja também um dos pilares da fé."No Islão, e segundo o Alcorão, a misericórdia e a compaixão não são só para os humanos, mas estendem-se a todas as criaturas vivas.
* Animais como Comunidades: O Alcorão refere que os animais "constituem comunidades semelhantes à vossa", o que sugere que têm a sua própria vida, valor e propósito.
* Proibição de Crueldade: A crueldade contra os animais é proibida. O profeta Maomé, por exemplo, amaldiçoou quem usasse uma criatura viva como alvo para tiro e disse que quem matasse um pássaro sem uma "justa razão" seria questionado por Deus.
* Trato Digno: O Islão defende que os animais devem ser tratados com dignidade, alimentados e protegidos. A matança para consumo, por exemplo, tem regras específicas para ser o menos dolorosa possível.
Portanto, a ideia de respeitar os animais é um princípio fundamental no Islão, com base no Alcorão e nos ensinamentos do profeta Maomé. É um dos pilares da fé, de que a misericórdia de Deus abrange toda a criação.
imagino certo pessoal a ler isto... até têm um ataque de pânico:![]()
Agregados familiares na União Europeia com crianças não chegam a 25%. Portugal um pouco acima da média
Tendência do filho único também é a regra, quase sem excepção, entre os países da UE: nas casas com crianças, quase metade só tinha uma.www.publico.pt
Estão com medo de serem substituídos? Então procriem, caralho! Até o boiola do vosso partido tem uns 7 ou 8... Façam a vossa parte.
pois, isso é...Pena que a crueldade contra as mulheres não seja também um dos pilares da fé.
Isso e contra os infiéis.
Não não mais fixe ter paquistaneses a impor a cultura deles!Acho que fazes bem. Não vamos estragar a Inglaterra com pessoas inferiores provenientes do sul da Europa.
Mas os portugueses não exigem que o abate seja feito assim pois não ? A maioria dos portugueses se os questionassem, prefeririam que o abate fosse o mais indolor possível...digo euEsses bárbaros que degolam animais deviam ir todos presos! Em Portugal isso não acontece, nem nunca aconteceu. Galinhas, coelho, porcos, etc, vai tudo para o matadouro. Ninguém mata estes animais em casa. Nunca sube.
Tenho para comigo que, tal como referes essas tantas nacionalidades, o problema está na mentalidade incutida pelo sistema neoliberal que temos na sociedade ocidental... O mais conheço são casais que não têm filhos porque não querem ficar presos, querem é curtir a vida, viajar, e ter essencialmente a sua própria liberdade.A verdade é que os europeus são uma espécie a caminho da extinção.
É compreensível que os portugueses, com os salários que têm, não queiram ter mais de um filho. Mas qual é a desculpa de franceses, suíços, alemães ou suecos? Nenhuma. Mas mesmo assim eles têm uma taxa de fertilidade igual ou inferior à portuguesa.
Não há alternativa a não ser importar trabalhadores africanos, asiáticos e sul-americanos.
O Halal é feito para que ? Quem disse essa ? O alcorão ?Não percebo muito bem onde queres chegar com essa conversa. O consumo de carne animal só passou a ser problema com o abate halal, é isso? Éramos todos vegans até terem chegado os muçulmanos? É que o abate halal supostamente até é feito para garantir o mínimo de sofrimento para o animal. Não entendo, a sério.