Actualidade Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,402
51,839
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há gajos amadores e depois há o Pedro Duarte, falar em meter portagens antes das eleições :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
O que estou a dizer é que pegar num ano que é uma anormalidade estatística pelas razões conhecidas e comparar com os dados de há 25 anos atrás é parvo.

Mas como disse, depois eventualmente se quiseres ir por ai provavelmente vais ter que arranjar explicações engraçadas para comparar 2024 com 2025.

Alem disso tu estavas a dizer que havia uma diminuição da criminalidade e agora estás a dizer que há um aumento.
Oh Sirmister quantas vezes é que foste morto este ano??

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,502
3,248
Porto
" Em cada dez euros gastos pelo setor público, nove são sustentados por verbas da coesão da União Europeia. Ferrovia, educação e saúde estão entre as áreas que receberam mais dinheiro proveniente de Bruxelas. " no JN

Como nao devemos provavelmente ter direito a Fundos europeus, muitos mais anos , como vamos arranjar dinheiro, para investimentos megalómanos, defesa etc ???!!!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,503
7,841
46
Lisboa
Chama-se manipulação..Eles são muito bem quais seriam se fizessem o trabalho direito, mas dá mais jeito assim..
Manipulação :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Claro que é manipulação... aquilo que os CM's desta vida (e mais ainda as redes sociais) fazem com pessoas facilmente influenciáveis como tu.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,951
4,802
A outra opção era descer bastante as portagens da Crep, lol, do que eu me fui lembrar.
É o que fala no artigo, era mesmo tirar as portagens na A41. É uma boa alternativa mas é caro como o caralho, faria todo o sentido tirar o transito de pesados na VCI e incentivar o uso da CREP

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,503
7,841
46
Lisboa
O problema das Capas de Jornais é mesmo esse.
Esta capa também é enganadora ....eu explico transcrevendo o que vem na noticia :
"Em 25 anos, criminalidade caiu 1,3%, capas com crimes subiram 130%"

Em 25 anos ???? Porque não 5 anos....1 ano...2 anos....
Porque escolher o numero de 25 anos para comparação ????
Fds, que puta de lógica. Mesmo que isso fosse verdade o que é que isso tem a ver com a notícia???
Os crimes associados à droga não podiam aparecer nos jornais??? É difícil de perceber que o problema é mesmo esse: a publicitação de crimes não ser equitativa e depender de quem os comete!!!
Às vezes à raciocínios básicos que vocês não se dão ao trabalho de fazer.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,645
15,925
É o que fala no artigo, era mesmo tirar as portagens na A41. É uma boa alternativa mas é caro como o caralho, faria todo o sentido tirar o transito de pesados na VCI e incentivar o uso da CREP
Assim já faz sentido.
Eu uso a CREP quando quero ir para o norte do Porto porque já perdi a paciência para as filas na VCI a começar antes da Vila D'este e o aumento de tráfego - mesmo com as portagens luxuosas - é visível.
Agora é preciso ter algum cuidado também, porque já não é a primeira vez que apanho fila no final das portagens da A41.
Resumindo, evito a VCI o mais possível e acredito que para quem mora a sul de Gaia não o faça mais vezes, porque as portagens são um exagero.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,951
4,802
Assim já faz sentido.
Eu uso a CREP quando quero ir para o norte do Porto porque já perdi a paciência para as filas na VCI a começar antes da Vila D'este e o aumento de tráfego - mesmo com as portagens luxuosas - é visível.
Agora é preciso ter algum cuidado também, porque já não é a primeira vez que apanho fila no final das portagens da A41.
Resumindo, evito a VCI o mais possível e acredito que para quem mora a sul de Gaia não o faça mais vezes, porque as portagens são um exagero.
Quem mora a sul de Gaia dificilmente usará a CREP para ir para o Porto, mesmo que seja para a zona do aeroporto, é uma volta enorme. Essa estrada serve para quem vem ainda mais de sul, principalmente pela A32 mas também pela A1... quem usa a A29 a vir de sul já é com o intuito de ir pela Arrábida não vai apanhar a CREP e andar 20km para este.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,402
51,839
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Agora estão a demolir barracas..

Mas não há ninguém responsável, aconteceu tudo por acaso, vão abrir mais uma carrada de hoteis, e é preciso gente para trabalhar, se não morarem em barracas que morem na rua, ou que se construam pontes.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,645
15,925
Quem mora a sul de Gaia dificilmente usará a CREP para ir para o Porto, mesmo que seja para a zona do aeroporto, é uma volta enorme. Essa estrada serve para quem vem ainda mais de sul, principalmente pela A32 mas também pela A1... quem usa a A29 a vir de sul já é com o intuito de ir pela Arrábida não vai apanhar a CREP e andar 20km para este.
lol eu vou.
É a diferença entre demorar 40 minutos nas calmas entre espinho e Maia ou poder demorar 75 minutos, num dia de transito normal na hora de ponta , a correr bem.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,951
4,802
lol eu vou.
É a diferença entre demorar 40 minutos nas calmas entre espinho e Maia ou poder demorar 75 minutos, num dia de transito normal na hora de ponta , a correr bem.
Não é bem nas calmas, para fazer 56kms tens que andar razoavelmente. Tudo depende dos horários também, se fores fora de horas já compensa muito mais ir por dentro... tanto em tempo como em dinheiro.