Alberto Costa

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,499
24,430
Não vamos fingir que esta troca não é mais do que uma engenharia para maquilhar contas como fizemos a uns anos com o Sporting quando trocamos o Rodrigo Fernandes pelo Marco Cruz.

Não precisávamos de todo mexer na lateral direita, o João Mário e o Martim davam para o gasto.

Do que me lembro do Alberto no Vitória, até me parecia interessante, mas claramente sem nível para a juventus. Pode relançar a carreira aqui.
Mas davam para o gasto em que mundo!? Isso chega para um clube grande como o nosso que luta por títulos!? A defesa estava horrível e a lateral direita rimava com caos defensivo (em consonância com os centrais), pois o Martim estava no banco e JM sabia atacar, mas nunca adquiriu as rotinas de um lateral a defender e ninguém fazias as compensações, quando subia, comprometendo a equipa pelo seu lado.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,996
5,483
Olimpo
Mas davam para o gasto em que mundo!? Isso chega para um clube grande como o nosso que luta por títulos!? A defesa estava horrível e a lateral direita rimava com caos defensivo (em consonância com os centrais), pois o Martim estava no banco e JM sabia atacar, mas nunca adquiriu as rotinas de um lateral a defender e ninguém fazias as compensações, quando subia, comprometendo a equipa pelo seu lado.
O Martim é um dos laterais mais promissores do mundo, com a idade dele tens poucos melhores, mas tiveste um pardal genio que viu nele um central. E o João Mário é verdade que fez uma época má o ano passado, mas fez épocas de grande nível com Sérgio, com VB e pardais fica mais difícil. A lateral direita era das posições que a partida eu via como fechada…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,373
213,037
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Martim é um dos laterais mais promissores do mundo, com a idade dele tens poucos melhores, mas tiveste um pardal genio que viu nele um central. E o João Mário é verdade que fez uma época má o ano passado, mas fez épocas de grande nível com Sérgio, com VB e pardais fica mais difícil. A lateral direita era das posições que a partida eu via como fechada…
Vias como fechada mas fizeste um upgrade a gastar 3 milhões lol

• Like
Reações: Dragon Lonis

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
745
1,127
OFICIAL! ✔

Ainda estou um pouco incrédulo por causa deste “roubo”. Não estava minimamente á espera de um negócio deste tipo nem que o Porto fosse fazer o esforço pelo Alberto. Temos o Martim, tínhamos o João e era uma posição que na minha opinião estava fechada. Surpresa. O negócio na minha teoria tem tudo para correr bem. “Trocamos” um atleta estagnado e também um pouco desmotivado (a meu ver) e vamos buscar um promissor, já com experiência de primeira-liga, jovem e com muita margem de progressão. Ah e claro, portista! 3M por tudo isto é ouro sobre azul.

Bem-vindo e boa sorte, Alberto! 🐉

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,499
24,430
Sim o Martim para mim, o ano passado, devia ter sido o titular e é altamente promissor.
O Martim vem disputar o lugar com o Alberto pela lateral direita e haverá muitos jogos e competições para jogarem os 2, alternadamente.
O JM nunca fez épocas de grande nível a defender, não adquiri as rotinas que se pedem defensivamente a um lateral, sendo uma autoestrada convidativa a ser atacada pelo adversário pelo seu lado.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,164
2,375
Não vamos fingir que esta troca não é mais do que uma engenharia para maquilhar contas como fizemos a uns anos com o Sporting quando trocamos o Rodrigo Fernandes pelo Marco Cruz.

Não precisávamos de todo mexer na lateral direita, o João Mário e o Martim davam para o gasto.

Do que me lembro do Alberto no Vitória, até me parecia interessante, mas claramente sem nível para a juventus. Pode relançar a carreira aqui.
Prefiro fingir que és um tipo intelectualmente honesto.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,996
5,483
Olimpo
Sim o Martim para mim, o ano passado, devia ter sido o titular e é altamente promissor.
O Martim vem disputar o lugar com o Alberto pela lateral direita e haverá muitos jogos e competições para jogarem os 2, alternadamente.
O JM nunca fez épocas de grande nível a defender, não adquiri as rotinas que se pedem defensivamente a um lateral, sendo uma autoestrada convidativa a ser atacada pelo adversário pelo seu lado.
Um lateral do Porto tem de se destacar é a atacar, não é a defender, e com o Sérgio o João Mário sempre foi dos mais desequilibradores a atacar, mas isto era quando jogávamos para frente, este ano com VB e principalmente com pardal pouco ou nenhum caudal ofensivo tivemos e aí jogadores com as características do João Mário sofrem mais.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,680
9,764
Um lateral do Porto tem de se destacar é a atacar, não é a defender, e com o Sérgio o João Mário sempre foi dos mais desequilibradores a atacar, mas isto era quando jogávamos para frente, este ano com VB e principalmente com pardal pouco ou nenhum caudal ofensivo tivemos e aí jogadores com as características do João Mário sofrem mais.
Saudades do Manafa...

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,950
4,929

Pois é. Felizmente agora temos um presidente que não chega "dar para o gasto". Para tua tristeza.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,290
16,386
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Portanto, um adepto que não esteja muito entusiasmado com a contratação de um jogador que não pegou na Juve e que deixou de interessar ao sporting... é "viúva"? Loles
Não. Um adepto que está a comparar um negócio perfeitamente normal a uma manobra de maquilhagem contabilística que a anterior direção fazia para disfarçar as trafulhices é sim uma viúva. E eu sei bem para quem estou a escrever, não te metas sem conhecer o contexto.

• Like
Reações: Dragon Lonis