André Villas-Boas - Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,654
29,527
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim penso que aí será só uma questão de semântica e ajustarem. Claro que eles terão de ter "perks" que justifiquem tornarem-se membros pagantes do clube. Podemos gerar um lucro interessante com isto.
Verdade. O ponto de eu ser sócio do clube, além de ajudar financeiramente, é o direito ao voto

• Like
Reações: Dragoness

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
617
891
Essa cena da limitação de mandatos na política por exemplo é muito bonita na teoria mas o tuga gosta de contornar a lei e depois vai para o concelho vizinho, oumdeixa no poder o vice que tb esteve lá 12 anos com os mesmos contatos.
Limitação tem que ser para a equipa toda senão os vicios ou os perigos estão lá todos na mesma.

Imaginem aqui no FCP, limitavam os anos de mandatos do PdC ficava lá o VB, Kohler, e o filho íamos de mal a pior. os sócios é que têm o direito de votar e o dever de tomar decisões que beneficiem o clube

• Like
Reações: DeZ

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,229
2,502
Que maravilha de vídeo.
Um gajo percebe que a coisa é boa quando está uma hora colado a um ecrã sem dar conta do tempo.

Em última análise, a gente quer ver a bola a entrar. É isso que nos move.
Mas no futebol moderno, isso só é possível se se fizer este trabalho burocrático, de fato e gravata, por trás. E sem dúvida que estamos em boas mãos.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
363
282
37
Odivelas
Obrigado. Alguém tem mais pormenores sobre o que faz o CSO do Porto?
Funções principais de um CSO:
- definir e orientar a estratégia global do clube
- foco na internacionalização, projetos, sustentabilidade financeira e envolvimento dos adeptos
- Representar o FC Porto em iniciativas e conferências estratégicas

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: pauloans

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,869
83,090
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Essa cena da limitação de mandatos na política por exemplo é muito bonita na teoria mas o tuga gosta de contornar a lei e depois vai para o concelho vizinho, oumdeixa no poder o vice que tb esteve lá 12 anos com os mesmos contatos.
Limitação tem que ser para a equipa toda senão os vicios ou os perigos estão lá todos na mesma.

Imaginem aqui no FCP, limitavam os anos de mandatos do PdC ficava lá o VB, Kohler, e o filho íamos de mal a pior. os sócios é que têm o direito de votar e o dever de tomar decisões que beneficiem o clube
mas isso.. não podes impedir as pessoas de concorrer.

se o André daqui a 11 anos não puder e for o Henrique Monteiro por exemplo, tiver as quotas em dia e for sócio durante os anos requeridos, não o vais impedir de ir.

mesmo que tenha o apoio do André.

isso sim, é excluir pessoas da vida do clube. uma medida a fazer lembrar os tempos da outra senhora.

falo por mim, existem personagens que por mim jamais entrariam no estádio do Dragão ou falavam em assembleias, personagens como o chico jm, o saul, o tagarelas entre outros, que danificam a imagem do clube cada vez que falam (até acho que nos estatutos tem uma punição relacionada com isso)... são neste momento ativos tóxicos que deviam de ser afastados da vida do clube e com isso expulsos de sócios.

mas, com muita muita pena minha, eles tem tanto direito como eu a participar na vida do clube.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,380
16,624
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

É isto que defendo. A haver limitação de mandatos, tem que incluir todo o conselho de administração.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,987
5,037
É isto que defendo. A haver limitação de mandatos, tem que incluir todo o conselho de administração.
Não faz sentido.

Cabe aos sócios escolherem a pessoa mais apta.

Se acharem que alguém de dentro do conselho de administração é capaz vota-se nele. Senão aparecem outros. Não há razão nenhuma para tomar essa medida, ainda para mais quando boa parte do conselho de administração vai andar a mudar e não vai fazer os 12 anos, no caso de AVB ser presidente esse tempo todo.

• Like
Reações: ASCD e Edgar Siska

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,684
23,742
34
Vila Das Aves
Que maravilha de vídeo.
Um gajo percebe que a coisa é boa quando está uma hora colado a um ecrã sem dar conta do tempo.

Em última análise, a gente quer ver a bola a entrar. É isso que nos move.
Mas no futebol moderno, isso só é possível se se fizer este trabalho burocrático, de fato e gravata, por trás. E sem dúvida que estamos em boas mãos.
Eu por acaso comecei a ver naquela "não tenho mais nada para ver", quando dei conta já tinha passado 1h.

Estamos sem dúvida em boas mãos e os frutos vão começar a aparecer.

• Like
Reações: arichard e Hendrix

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,380
16,624
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não faz sentido.

Cabe aos sócios escolherem a pessoa mais apta.

Se acharem que alguém de dentro do conselho de administração é capaz vota-se nele. Senão aparecem outros. Não há razão nenhuma para tomar essa medida, ainda para mais quando boa parte do conselho de administração vai andar a mudar e não vai fazer os 12 anos, no caso de AVB ser presidente esse tempo todo.
Claro que faz. Se houver limitação de mandato apenas para o presidente, isso criaria imediatamente uma situação em que um dos vices aparece como candidato no seu lugar. Aliás já acontece isso nas câmaras municipais.

A questão é que há sempre possibilidade de contornar estas questões quando há vontade para isso. Acima de tudo interessa promover um ambiente em que haja participação activa dos sócios na vida do clube e em que estes se possam manifestar de forma livre e sem receio de represálias. Dito isso, eu pessoalmente sou contra a perpetuação das pessoas nos cargos.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,380
148,683
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só falta a bola começar a entrar. A estabilidade e sucesso desportivo é o que vai catapultar isto tudo
Não podiamos estar mais bem entregues.

Nao fazia ideia da existencia do Montesi
Eu fazia ;)

Agora temos de transformar todo este trabalho organizacional extremamente posaitivo em vitórias dentro do campo.

• Like
Reações: Master