Chegado de umas mini-férias, eis que chego quase á hora do jogo e apesar de não ter tido a chance de ver quase todo o espectáculo pré-jogo, deu logo a vibe de sucessos do passado com toda a mística e a vibração da massa adepta. Lindo!
Gostei. Gostei bastante do jogo. Fomos quase sempre superiores e tivemos sempre mais perto de ampliar a vantagem do que eles de abrirem o marcador. Claro que o Atlético ainda não é o Atlético que quererá ser mas está muitos furos a baixo do que já nos habituou. Equipa com nomes interessantes mas a precisar de tempo. Nós com boas movimentações, bons entendimentos, a crescemos ofensivamente e razoavelmente coesos defensivamente. Isto é importante.
A uma semana de começar o campeonato ainda temos muitas indefinições sendo que o ataque não é uma delas. Fiquei agrado por ter chegado uma solução que traz experiência, mentalidade e mentoria mas pensei que poderia ser um avançado mais móvel. Apesar disso tenho boas expectativas (o Luuk foi o melhor marcador do campeão PSV).
Indefinição na DE (não vejo o Zaidu como solução), zona central que ainda não sei o que pensar, indefinição no meio-campo? Alan, Tomás, Vasco, Eustáquio, Froh, Veiga, Mora? Ou aqui estamos certos? ED? Para mim é uma pena começarmos uma época com o Pepê porque continuo a achar que o seu tempo já acabou por aqui e só estamos a atrasar um processo e a bloquear o crescimento de alguém. Gonçalo Sousa ou Brayan a aparecerem? Ataque como disse, fechado. Quem fica? Danny ou Gül?
Vários casos por resolver: Zaidu, Domingos, Grujic, Ivan, Vasco?, Gül, Danny.
Para a semana já começa a doer e a forma como iremos começar será importantíssima para afastarmos fantasmas do passado e darmos uma imagem de força que muita gente está a tentar abafar. VAMOS!