Luuk de Jong

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,192
27,989
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Só não foi 100% segredo porque um user daqui revelou que era ele.

Parabéns ao @Villas 71 .

Cheira-me que es alguem da estrutura.

Confirma com um like;)

• Like
Reações: Invictos

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,258
2,107
Nos últimos 10 jogos no ano anterior fez 90 minutos em 7 jogos.

Acho importante salientar isso.

Dragão D'Ouro

O Porto é isto, é ganhar caralho
8 Fevereiro 2023
16,109
20,837
Luuk de Jong, reforço do FC Porto:

291 golos em 696 jogos
8.º clube que representa, no 5.º país
2.º melhor marcador da história do PSV (186 golos)
192 golos na Liga
Melhor marcador da Liga em 2023/24
Nas 3 últimas épocas, atingiu o duplo-duplo nos golos e nas assistências
Esteve no último Mundial e em 2 Europeus
Bisou na final da Liga Europa, pelo Sevilla, em 2020

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,001
16,745
É este mix que tinha de ser feito……
De Jong vai ser muito importante para o crescimento desportivo do Samu.

Isto se o Samu continuar…… Vai depender do mercado inglês e de algumas carambolas por lá….

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,911
1,604
Em 2025 enfiar um jogador destes, com dezenas de internacionalizações pela Holanda e centenas de golos no currículo, sem ninguém em lado nenhum desconfiar sequer é obra. E é belo. É uma bela lufada de ar fresco em comparação com aquelas novelas que duram semanas e temos actualizações a cada dia do Fabrizio, a dizer que vai-não vai, está mais perto e está mais longe. Muito bom saber que ainda é possível manter negociações em segredo absoluto.

Sobre o jogador, é precisamente o perfil que eu pedi por isso só posso estar satisfeito. Solução low cost, jogador muito experiente, rato de área, longe de estar acabado (era titular do PSV, marcou 18 golos na época passada)... Temos aqui uma verdadeira alternativa ao Samu.

• Like
Reações: migrib88

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,313
5,921
Em condições normais vai ser menino para fazer uns 30-35 jogos esta época e marcar 10-15 golos. Se o fizer, vai ser bem útil e libertar a pressão do Samu. Acredito também que o Samu tenha muito a aprender com Luuk e tornar-se um jogador melhor. Só falta perceber quem vai ser o terceiro avançado.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,035
7,388
Porto
Gostei... gostei muito!
Confesso que não estava no topo das minhas prioridades, pois entendo que havia outras opcoes mais atractivas, mas tambem percebo que custariam mais financeiramente!

No entanto, acho que precisavamos urgentemente de ter uma alternativa ao Samu. Não precisa de fazer muitos minutos na epoca, mas os que fizer, terá que ser uma alternativa credivel! Namaso e Gul não o sao portanto, Luuk de Jong vem para acrescentar, o que é bastante positivo.

No entanto tambem, ha que perceber: é um remendo!
Gul e Namaso... ambos não tem qualidade para o NGC.
Podem ainda crescer, é certo que sim, mas acho que era bom nos desfazermos já do Namaso. Não vai sair muito daquilo, pode ter mercado em inglaterra tipo 2 liga. É tentar a sua saida, nem que seja a um custo mais baixo, ficando sempre com uma % do seu passe porque isto nunca se sabe. Lá engata e num instante pode ser transferido por muito dinheiro pelo que por a mao uma fatia dessa quantia é sempre bom. Nesta fase, tentar uns 3M por 50% do passe... com possibilidade de compra dos outros 50% por 5M (reservando neste caso uma % de mais valias, tipo 15%): Ou seja, custo simbolico... possibilidade de ter mais passe pagando algo minimamente justo (só o fariam caso o jogador valesse algo tipo 20M)

Gul, tenho mais reservas. Nesta fase esta verde. Se fosse vendido, não morria ninguem, mas creio que face à idade, poderia ser emprestado e reavaliar no proximo ano, mas teria que ser emprestado para jogar.

Samu e De Jong, apenas tambem é um risco... mas nesse caso, poderiamos subir uma opcao da equipa B, sendo que a intenção, deveria ser já garantir um novo reforço para janeiro ou para 2026...
- Janeiro, olhando para jogadores que terminem contrato em dezembro ou até junho de 2026 (recebendo-o antecipadamente a custo reduzido).
- Final da epoca, obviamente pronto aqui o target seria novamente contratos que hoje faltam 12meses para terminar, recebendo-o a custo zero.

Fazendo uma pesquisa no TM, jogadores a terminar contrato em 2026, ainda "jovens":
- Rodrigo Muniz, 24 anos, teria 25...Fulham, ja tem 57j na PL e 42 na championship.
- Fabio Silva, 23 anos... Saiu prematuramente, andou aqui e acolá... precisa de fazer uma retrospectiva na sua carreira e assumir o erro e fazer um plano de ascensão. **
- Nelson Weiper... 20 anos, 1.92m... Não conheco o jogador, mas pelos numeros, pode ter potencial para ser explorado: com 19 anos, conseguiu 37jogos na budesliga, 5 golos 2 assists, numa equipa que ficou em sexto na liga, com apenas 912min.
- Kusi-asare... ja falei sobre este gajo noutros topicos. Não conheco o suficiente, mas tá na bayern (jovens), tem 18 anos, mas tem uma estampa fisica brutal: 1,96m... e tem 1 ano de contrato. Um bom elemento para se piscar o olho já (sondar pelo empresario se o bayern o liberta), e se não libertar, procurar um pre-contrato para janeiro. 18 anos... faz todo o sentido!

Depois ha "não jovens":
- Jonas Wind, 26 anos, teria 27... nao seria um reforço jovem mas poderia entrar naquele leque de jogadores experientes que perfilam-se como bons reforços para rendimento a curto prazo.
- Embolo, 28 anos (teria 29)... tem uma carreira que sabe a pouco face aquilo que poderia ter sido. Em portugal era gajo para ter impacto ainda que dificilmente produzisse rendimento financeiro. Pode é ter um custo alto em salarios.
- Daka... chegou a custar 30M ao leicester... hoje ja com 26 anos (terá 27 na altura), poderia ser uma opcao mais solida.

** Fabio silva, poderia ser um bom "reforço já" para o braga, no sentido de dar 3 passos atras, para poder relançar a sua carreira a serio. Acho que dava para o braga oferecer Banza em troca com o Fabio. O banza tem valor, seria um reforço engraçado para o wolves e o fabio assentava bem num projecto como o braga.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,993
5,059
Bem-vindo! Que nos faças gritar o teu nome muitas vezes.

O que aconteceu não é bem um regresso ao passado porque nunca existiu uma coisa assim e com um jogador tão mediático. O que se passou foi algo surreal.
Segundo alguns isso é revisionismo e sinónimo de dizer que os últimos 40 anos foram uma merda 🙃

• Like
Reações: Mike_Walsh e Regod

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,625
30,657
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu ainda estou meio abananado.
Nem tanto pela excelente contratação mas pela capacidade de manter o sigilo total. Ainda por cima nas dias de hoje.

Eu recordo-me que, por exemplo, a surpresa Hugo Leal soube-se umas horas antes. Esta é mesmo até ao momento da apresentação.

Eu não sei como é que o Presidente conseguiu, honestamente.
O nosso @sassukeTuga deve estar de férias, senão teria assinalado o voo deste menino...

DragãoAzul

Arquibancada
27 Maio 2019
351
555
Conquistas
4
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
pelos vistos o Mitrovic tinha bicho.

e acabo por confiar mais na atitude do De Jong, o Mitrovic poderia ser outro Osvaldo.
Disseram-me exatamente a mesma coisa. Até seria ele a alternativa mas que por problemas físicos, apontámos baterias para o Luuk.