Tantas alegrias, tantas memórias, tanto amor...
Obrigado por tudo Capitão, até sempre.
Obrigado por tudo Capitão, até sempre.
A partida do Capitão vai ter tanto impacto como se fosse um dos melhores jogadores do plantel. O problema é que um jogador, por melhor que seja, é substituível. Um símbolo não tem substituição possível.Ao rever a entrevista ao Rui Cerqueira, já com uns anos, percebe-se que vai fazer muita falta para fazer a ponte e a ligação de quem chega, e para sentir o pulso e perceber as sensações e emoções de quem lá anda.
Quando o André fala em dar um murro na mesa, e o Jorge Costa não só não sai, como vê os seus poderes e confiança reforçados, por alguma razão é. Certamente que o trabalho deste ano estava a ser feito, com base naquilo que se passou o ano anterior e que jamais se poderá repetir.
Como ele diz na entrevista, e depois de perdermos o campeonato pós penta, nem todos os grandes jogadores têm capacidade ou valores para jogar no Futebol Clube do Porto.
Estaria extremamente orgulhoso de fazer parte deste resgate, de voltar a ver um Porto que já foi seu, de contribuir para o sucesso que certamente vai chegar.
A vida vai ter que seguir. Diferente, com feridas que custarão a sarar, mas como família vamos ter que seguir, prosperar e vencer.
Até sempre Capitão![]()
Estas demonstrações tocam o coração, mas infelizmente têm sido demasiado frequentes...tempos terríveis que temos passado.
Segundo jogo consecutivo no Dragão a homenagear alguém que partiu.Estas demonstrações tocam o coração, mas infelizmente têm sido demasiado frequentes...tempos terríveis que temos passado.
É inacreditável a comunhão entre os portistas. Esses episódios de desconhecidos oferecerem adereços às crianças era tão normal nesses tempos. Quando eu nasci, quase 2 décadas depois, um desconhecido vestido à Porto num STCP (ou lá como se chamava nessa altura) viu o meu irmão a chorar e quis oferecer-lhe também uma bandeira ou o chapéu do Porto que trazia vestido. Foi a primeira vez que o meu irmão me foi ver após o meu nascimento e ele estava com medo de não voltar para casa, embora estivesse com o meu pai. Crianças pequeninas são assim. Naquele tempo a Feira ficava "mais longe" do que hoje.Jorge, amanhã vou de propósito ao Porto para te homenagear.
Levo comigo uma relíquia, verdadeiramente preciosa para mim, que vou deixar à tua guarda:
uma pequena bandeirinha do nosso Clube que um dia um desconhecido me ofereceu, em 1971,
ano do teu nascimento e que foi a semente do meu portismo.
Tenho a certeza que nos voltaremos a encontrar e tu lá estarás, com a bandeirinha, para a devolveres.
Até sempre, Capitão!
Como também já alguém disse, A Bola, anteriormente uma verdadeira Bíblia da escrita em Português, não falha nestes momentos.