Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

D

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,656
6,051
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Entrevista a passar no Porto Canal

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: JJC
sapunaru1893

sapunaru1893

Arquibancada
23 Julho 2024
470
903
Acordar bem cedo para organizar a camisola para vestir e a maior bandeira que tinha para entregar hoje no Dragão em homenagem ao nosso bicho. Hora de almoço passada a escrever umas palavras na bandeira em homenagem.
No final da hora expediente pernas ao caminho que há transportes para apanhar rumo ao Dragão.
É tão bom ter esta paixão espontânea dentro de nós !

Obrigado Bicho por tantas conquistas!

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,604
4,901
Sei que não é consensual mas para mim a camisola 2 era retirada.
Se tivessemos retirado a 2 com o João Pinto, Jorge Costa nunca teria sido o 2.

Etc.

Retirar camisolas quanto a mim não faz sentido, porque o clube continua. E só com a existência do número é que se pode almejar a ter outro número 2 igual.

A questão é esta: Quereria Jorge Costa que se retirasse o número 2? Ou quereria os jovens a poder sentir que poderiam algum dia ostentar semelhante número?

A resposta acho que simples.

Paulo Costa

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,427
762
59
Viseu
Não retirava a camisola 2. Seria um número que nenhum jogador pudesse escolher, mas seria um número que a Direção atribuísse a um jogador, com pelo menos dois anos de casa, que a marecesse. Uma espécie de Dragão de Ouro, em campo, não anual, mas para quem conseguisse representar todos nós em campo. Era um prémio, uma honra, um revonhecimento. Nenhum jogador a poderá pedir. Nós é que a entregamos.

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
506
584

Etc.

Retirar camisolas quanto a mim não faz sentido, porque o clube continua. E só com a existência do número é que se pode almejar a ter outro número 2 igual.

A questão é esta: Quereria Jorge Costa que se retirasse o número 2? Ou quereria os jovens a poder sentir que poderiam algum dia ostentar semelhante número?

Eu percebo , e não discordo totalmente . Desculpem mas é a minha opinião . Ter os dois maiores n2 homenageados assim para a eternidade fazia sentido para mim.

• Love
Reações: pauloans
Cris1978

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,603
5,200
Quando uma pessoa como Jorge Costa desaparece é que percebemos o quão grande e importante era para tanta gente, como tocou tanto coração pela sua paixão, amor e carinho pelo outros e pelo seu FCPorto. Que vazio que ele deixa.

Dragão do Portal
19 Julho 2018
4,878
10,536
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
A parte má destas homenagens abertas a público em recintos grandes, é que nas filas se apanha sempre desocupados que claramente vão para ali passar tempo e porque acham piada.

Custa-me muito ver imagens e pessoas na fila a rirem, à procura da câmara, claramente como se estivessem na fila para entrar num restaurante ou uma loja no shopping.

Enfim, é o que é, mais importante é que a maior parte o faz de forma sentida e para homenagear o Homem.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
720
1,243
Na minha opiniao essa coisa de retirar camisolas e uma americanada. Acho faz sentido no nosso Clube. O que faz sentido e apostar na na mitologia associada ao numero 2 com grandes capitaes, da casa, ou com muitos anos de casa. Ou ha esse jogador no plantel ou nao se atribui o numero. Para chegar la devera ser uma medalha ao alcance de poucos. Deve ser um numero sagrado.
Se deciderem retirar tambem vou perceber a ideia, porque ja vimos jogar duas lendas com esse dorsal.
Uma boa pergunta e: como e que o Jorge Costa preferiria ser recordado? Quem privou com ele sabera tomar a melhor decisao para o Clube e para a sua memoria.

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
551
690
Quando uma pessoa como Jorge Costa desaparece é que percebemos o quão grande e importante era para tanta gente, como tocou tanto coração pela sua paixão, amor e carinho pelo outros e pelo seu FCPorto. Que vazio que ele deixa.
E quão importante poderia ainda vir a ser. Para mim, era o candidato natural à sucessão do André Villas-Boas quando este resolver não continuar.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,303
2,823

Etc.

Eu não acho que isto seja o que o Jorge quereria. Obviamente que se pudéssemos perguntar ele diria que não. Que o 2 era para continuar.

Esta será uma decisão dos sócios.

Queremos ver o 2 nas costas de outro jogador? Ou queremos preservar a memória do Jorge através da ligação eterna à camisola mais mítica do nosso clube?

Se os tempos fossem outros, onde os jogadores faziam praticamente toda a sua carreira no mesmo clube, eu diria que o 2 devia-se manter porque, mais tarde ou mais cedo, apareceria alguém que iria honrar o número.

Nos dias de hoje, isso é impossível. Não digo que não apareça alguém da mesma estirpe que o Bicho mas provavelmente sairá ao fim de 3 épocas (a correr bem) para um emblema europeu.

Pessoalmente, tendo em conta o peso da camisola, a morte trágica e o facto de vivermos em tempos demasiado efémeros, sou a favor da retirada do número.
Contudo, se o futuro nos presentear com alguém que nos faça repensar o regresso da número 2, cá estaremos para a entregar a quem a mereça!

• Love
Reações: pauloans