Desculpa mas nao concordo. A melancolia faz sentido, a tristeza e a dor fazem parte e as pessoas devem poder fazer o seu luto como bem quiserem.Vamo-nos deixar de melancolias sem sentido.
Este post funciona sem a primeira frase.Vamo-nos deixar de melancolias sem sentido.
Obviamente a maior homenagem que podemos fazer a este grande capitão e diretor desportivo desta época é competir à imagem dele e ganhar também à imagem dele.
Isto pode e deve ser usado como mote para a época.
E atrevo-me a dizer que no meio da miséria e desgraça desta morte que tanto nos toca estamos mais perto de ganhar do que estávamos antes.
E isso é tudo o que o Jorge Costa desportivamente quereria. E é em honra dele e a pensar nele que os jogadores, staff e administração têm que cerrar os dentes e rasgar os adversários todos....à Jorge Costa
A 1ª frase pode estar ali a mais mas não tinha nenhum sentido de desvalorizar o que a malta sente. Queria referir-me ao exacerbar das consequências do tipo de já não quererem saber da época para nada e estarem totalmente desmotivados para o que aí vem.Este post funciona sem a primeira frase.
Já expliquei o que queria dizer mais abaixo. Não era desvalorizar a tristeza das pessoas mas antes o exagero se dizer, indo até contra aquilo que seria a vontade do JC, de que estão completamente desmotivados para a época que aí vem.Desculpa mas nao concordo. A melancolia faz sentido, a tristeza e a dor fazem parte e as pessoas devem poder fazer o seu luto como bem quiserem.
Se queres saber a opiniao do Jorge Costa vai ver a entrevista que deu ao Porto Canal ha 8 anos atras em que fala de como o plantel estava apatico quando teve que jogar apos a morte do Rui Filipe. E ate ganharam na altura, mas achas que a melancolia e a dor passaram? Impossivel.
Eu falo por mim, quando ocorreu a tragedia do Diogo e do Andre nao consegui entrar nas redes sociais durante os dias seguintes. Agora estou aqui com voces companheiros porque sinto que estamos a homenagear e a fazer o luto juntos e para mim que vivo fora de Portugal e nao posso ir ao estadio ainda e mais importante este espaco.A 1ª frase pode estar ali a mais mas não tinha nenhum sentido de desvalorizar o que a malta sente. Queria referir-me ao exacerbar das consequências do tipo de já não quererem saber da época para nada e estarem totalmente desmotivados para o que aí vem.
Mas vou retirar-la
Grande Jorge Costa, duro mas leal, sempre.Para mim, este é o momento que irei sempre recordar do Jorge.
Com uma exibição do outro mundo do Sr. do meu nick a seguir..
Todos encaramos estas coisas de forma particular com os nossos contextos e idiossincrasias, mas tenho a certeza que a melhor forma de honrar o JC é competir no limite e ganhar.Eu falo por mim, quando ocorreu a tragedia do Diogo e do Andre nao consegui entrar nas redes sociais durante os dias seguintes. Agora estou aqui com voces companheiros porque sinto que estamos a homenagear e a fazer o luto juntos e para mim que vivo fora de Portugal e nao posso ir ao estadio ainda e mais importante este espaco.
E normal esse sentimento, ha coisas mais importantes que o futebol, eventualmente vamos voltar ao normal mas o normal nunca vai ser tao normal como era antes.
Eu sei, e acredito nisso, mas esta demasiado fresco, e normal que no imediato nao tenhamos a mesma alegria que tinhamos.Todos encaramos estas coisas de forma particular com os nossos contextos e idiossincrasias, mas tenho a certeza que a melhor forma de honrar o JC é competir no limite e ganhar.
E aponta aí. Vamos ser campeões!
Felizmente acho que este ano temos e temos de fazer por isso a todo o custo...o Capitão merece tudo isso e ao menos há que deixar até á ultima gota de suor!!Se os jogadores do Porto tiverem fibra e forem homenzinhos (e felizmente acho que há lá esta época vários jogadores com fibra e que são homens), a morte do Grande Capitão Jorge Costa vai ser um "doping" tremendo que vai fazer com que se transcendam todos os jogos e levem tudo à frente para lhe poderem dedicar o campeonato (e eventualmente outros títulos) no final da época.
Agora são alguns dias de tristeza, de abatimento, de mágoa, é normal, mas depois vão estar mais fortes que antes com o Jorge a guiá-los rumo às vitórias e aos títulos. Não pode ser de outra forma.
Penso como tu, num idolatrei ninguém, mas o Jorge Costa é outra História.Não sou muito de idolatria mas fim de tarde estarei no dragao para prestar uma ultima homenagem ao nosso eterno capitão, não consigo fazer de outra maneira.
Este Simulão é o total contrário do que foi o Jorge Costa e o que é um capitão.Para mim, este é o momento que irei sempre recordar do Jorge.
Com uma exibição do outro mundo do Sr. do meu nick a seguir..