André Villas-Boas - Presidente

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,032
7,156
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Um nome ainda não referido, com grande estatuto, que se tornou um dos nossos, que apenas desconheço quais as suas competências mais diretivas é Iker Casillas.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,606
7,679
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
O Presidente já deve ter em mente quem colocar no lugar, esperemos com serenidade - não o irá anunciar hoje por respeito ao Jorge, cada coisa tem o seu tempo e esse tempo acontecerá.
Tem que ser alguém que já está lá dentro da estrutura ou noutras funções. Substituir agora por um nome forte de fora poderia até ser levado a mal. É preciso curar a ferida com calma.

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,760
1,665
Braga
Não sei se é prioritário arranjar um substituto nesta fase. A estrutura está montada, alguem fica com mais responsabilidade e logo se vê.

Dito isto...

Uma mensagem de apoio ao AVB. Ele sabia que isto não ia ser fácil... Mas foda se!
Candidatar-se contra Pinto da Costa, levar com alguns animais, ganhar eleições, levar com o Conceição, morte do Presidente dos presidentes, ano futebolístico que correu mal e agora morte do Jorge Costa.

...e ele não precisa disto para nada. Tem a sua vida financeira mais do que feita.

Um grande abraço, Presidente.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,192
2,147
37
Essencialmente tem de ser alguém da confiança do presidente. Este cargo é essencialmente os olhos, os ouvidos e a boca do presidente na relação com a equipa de futebol. Pedro Emanuel foi adjunto do AVB. Castro foi seu jogador. Julgo que alguém que tenha estado lá dentro, terá a facilidade de entender o lado dos jogadores e saberá gerir as suas expectativas perante os adeptos. Eu apostaria no Castro embora o Pedro pareça uma excelente alternativa.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,205
28,037
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Baia era mesmo o tipo ideal. Mas perderam-se as condições para isso ser sequer possível

o Baia era mesmo a ultima pessoa que ia buscar. Nem digo pelo seu apoio ao PDC, mas uma pessoa que nunca fez nada de relevante enquanto dirigente ia agora ter qualidades para DD?

Pelo amor da Santa.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
853
706
Por favor não.
Adoraria de ver o Ricardo Carvalho de volta ao clube. Chegou a ser adjunto do AVB no Marselha
Nem me lembrava disso.
O Ricardo Carvalho é garantidamente uma pessoa da confiança do NGP, percebe de futebol e portista.
Dito isto, concordo que não deva ser já, por todos os motivos, mas daqui a um tempo, seria, (nmo e vendo de fora) um nome muito muito válido.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,040
24,801
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Desculpa mas eu não estou muito por dentro dessas regras e não percebo muito de como funciona mas estava a falar algo do género desta:
Não dá?

Com a nova lei de combate à violência no desporto, só é permitido entrar com tarjas e bandeiras superiores a 1m por 1m se for na ZCEAP.

Ainda recentemente foi aplicada uma multa, na minha opinião, ilegal, devido a tarjas fora das dimensões na ZCEAP.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,268
7,918
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,910
5,409
Não conheço ao detalhe as funções que o Jorge Costa desempenhava, mas tenho a ideia de que estavam mais ligadas ao acompanhamento da equipa, funcionando como uma ponte entre o presidente e o treinador. Com o conhecimento profundo que tem do futebol, do FC Porto e da liderança de balneário, acredito que tenha contribuído na definição de perfis de jogadores - quem poderia servir para o clube e quem não se enquadraria. Ainda assim, parece-me que a coordenação e o controlo da estratégia para o futebol estão a cargo de outra pessoa.

Dito isto, o perfil ideal para este tipo de função acho que poderá ser alguém que conheça bem o clube, o ambiente de balneário e que seja de total confiança. Para mim, dois nomes encaixam nesse perfil: Pedro Emanuel (antigo adjunto de AVB) e Costinha.

Pessoalmente, estou mais inclinado para o Costinha. É alguém que sempre soube estar próximo dos jogadores. Lembro-me de histórias dos tempos em que ainda jogava, onde ajudou a orientar e proteger colegas como o César Peixoto, Cândido Costa ou o Quaresma. Sempre me pareceu uma pessoa correta.

Passou por uma fase conturbada como diretor desportivo do Sporting, onde se cometeram vários erros, mas não me recordo de uma única entrevista em que tenha falado mal de alguém. Sempre que fala do FC Porto, mesmo não tendo sido formado no clube, sente-se que o ADN lhe foi passado. E confesso que me emocionou vê-lo tão tocado no momento da despedida do Jorge Costa.

Agora, a palavra está do lado do AVB.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,205
4,462
Parece-me que muita gente está a confundir os cargos de diretor desportivo com o cargo de diretor do futebol profissional que era ocupado pelo Jorge Costa.

Além disso, não me parece que faça sentido nenhum discutir-se quem irá ocupar tal cargo a partir de agora. Provavelmente será alguém de dentro da estrutura e próximo de Jorge Costa a fazer as funções nos próximos tempos.