André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,025
5,257
Para mim o que me faz mais sentido:

- cargo fica por ocupar durante esta época. Um dos homens fortes de AVB fará esse papel quando necessário mas ninguém entrará para o cargo em si. Ficará o vazio para que não se esqueçam que falta ali alguém por quem temos de lutar pelo título e ganhar por ele.

- no final da época logo se vê. Quanto a mim, a melhor hipótese será Pedro Emanuel.

- a camisola 2 fica sem atribuição esta época. A partir de agora ninguém a pode escolher e só pode ser atribuída a alguém pelo presidente.

- próximo ano fazer de tudo para fazer regressar o Ruben Neves e, com o compromisso de fazer o que resta da sua carreira cá, entregar-lhe a 2 para que o simbolismo da camisola se perdure. Abdicar do futebol árabe/europeu em geral para voltar ao clube do coração, ainda antes dos 30, será uma bela prova de amor a juntar a toda a postura correta que parece ter fora do campo.

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
649
156
Para diretor do futebol profissional, e a ser um ex-futebolista por ordem de preferência seria: Pedro Emanuel, Paulo Ferreira, Domingos Paciência, Ricardo Costa, Capucho, por ordem decrescente de preferência.
Bruno Alves não me parece ter a personalidade certa. Ricardo Carvalho também, mas pela personalidade inversa ao Bruno Alves.
Pena o passado recente impedir Vítor Baía de sequer ser hipótese. Enquanto jogador grangeou uma aura que perdeu totalmente.
Escolha muito difícil, mas se há alguém que sabe o que é preciso, é AVB.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Última edição:

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,640
5,323
Neste momento, e olhando para todo o panorama, Pedro Emanuel ou Domingos.
Falando num perfil de um ex jogador portista.
Vamos ver se não vamos noutro rumo.
Adorava que esses 2 voltassem ao clube.

O domingo, porra. O domingos, o nosso avancado. Comecei a ver futebol com ele. Como e que nao esta no clube?

A posição de diretor de futebol nao acredito que va ser preenchida nos próximos tempos.
Mas no futuro qq um desses dois seria interessante.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,405
Pedro Emanuel, parece ser boa escolha e utilizo somente o termo boa, porque substituir alguém que cabia na perfeição naquele papel, é muito dificil para não dizer impossível.

Jorge Costa foi o último capitão à Porto. Tivemos o Lucho, o Moutinho e outros, mas não era a mesma coisa, nenhum deles nasceu e cresceu na cidade, nenhum deles nasceu e cresceu a amar o FCP. Aprenderam a amá-lo mais tarde.

E no futebol actual, não há nem haverá e não falo só no caso do FCP, jogadores da formção de um clube, que façam a carreira toda nesse mesmo clube. Isso não existe actuamente, acabou. Hoje em dia a maioria dos jogadores não resiste ao chamamento dos tubarões, por muito portistas que sejam. Vitinha, Rúben Neves e outros que tais, não duvido que tenham coração de Dragão, tal como João Pinto e Jorge Costa, mas são gerações completamente diferentes.

• Like
  • Love
Reações: pauloans e SD_1995

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,834
704
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Penso que o Domingos seria a escolha ideal, neste momento. Sabe o que é ser Porto, conhece a nossa exigência, é um simbolo, não ao nível do JC, e acho que tem a humanidade que o nosso grupo de trabalho precisa neste momento.
O Pedro Emanuel seria outra excelente escolha, mas não sei até que ponto ele queira voltar para funções diferentes de treinador.
Por último, apesar de não ser 100% consensual, acho que o Costinha era um bom candidato

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,405
Penso que o Domingos seria a escolha ideal, neste momento. Sabe o que é ser Porto, conhece a nossa exigência, é um simbolo, não ao nível do JC, e acho que tem a humanidade que o nosso grupo de trabalho precisa neste momento.
O Pedro Emanuel seria outra excelente escolha, mas não sei até que ponto ele queira voltar para funções diferentes de treinador.
Por último, apesar de não ser 100% consensual, acho que o Costinha era um bom candidato
Pedro Emanuel via com bons olhos.

Domingos e Costinha são excelentes pessoas, mas falta-lhes alguma fibra, que o Jorge Costa tinha.

Vai ser uma tarefa complicada escolher o sucessor.

Vou aqui dar um nome que causa alguma polémica para alguns, mas não desgostava do regresso do Antero Henrique à função.

• Like
Reações: pauloans

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,061
2,117
Pedro Emanuel via com bons olhos.

Domingos e Costinha são excelentes pessoas, mas falta-lhes alguma fibra, que o Jorge Costa tinha.

Vai ser uma tarefa complicada escolher o sucessor.

Vou aqui dar um nome que causa alguma polémica para alguns, mas não desgostava do regresso do Antero Henrique à função.
Já tinha pensado, mas iria provocar divisão, teria de ser um agregador.
O Pedro Emanuel, Luís Castro e Domingos seria excelentes opções mas teria de ser uma cartada forte de AVB visto que assumiram projetos recentemente.

• Like
Reações: pauloans

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,405
Não queria estar na pele de AVB

A quem teve de fazer frente, o que encontrou, o que está a passar, caramba...

Muito respeito por este Sr.

Merece ter todo o sucesso
Acredita, fdx!

São umas atrás das outras.

Ainda hoje vi o Ricardo Silva dizer que o Jorge Costa lhe tinha dito que estava feliz e que o FCP estava a entrar nos eixos e acontece isto!

PQP!!!

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,423
64,492
Vejo o nome do Antero...ora bem, o Antero se algum dia voltasse ao FC Porto, mesmo com o AVB, era para ter poderes totais no futebol. Só ele e o presidente. A estrutura atual do FC Porto não está montada assim. As funções actuais do nosso enorme Jorge Costa, e que já eram mais abrangentes este ano devido ao afastamento do Zubi, seriam sempre "curtas" para um pessoa como o Antero. Teria-se que modificar muita coisa para o colocar dentro do clube. O perfil, penso eu, nunca passará por aí.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,499
71,381
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vejo o nome do Antero...ora bem, o Antero se algum dia voltasse ao FC Porto, mesmo com o AVB, era para ter poderes totais no futebol.
Por acaso, depois deste enorme abalo que AVB levou, Antero seria o amparo ideal para ele, sendo grande amigo e sendo um profundo conhecedor do futebol. Tens razão que a experiência e o valor do Antero merece uma maior amplitude do cargo mas se calhar as coisas podem ser adaptadas a médio prazo, sendo esta primeira fase de "sacrifício" do Antero em prol do apoio a AVB.

Mas se calhar estou a ser "romântico" demais e nada do que disse faz sentido.

19 Julho 2018
4,878
10,537
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Jorge Costa não vai ser substituído por ninguém.

Eventualmente, poderá vir alguém para desempenhar o mesmo tipo de funções, que são coisas diferentes.

Não adianta pensar em alguém para o cargo, mediante o suposto nível de portismo. O maior portista à face da Terra, pode não ter a mínima vocação para a função.

Neste momento, o André não tem que pensar nisto. Tem é que se recompor, restabelecer, cuidar de si, porque se há coisa que vamos precisar, é que ele esteja no máximo das suas capacidades durante muito tempo.. já chega de pancada.

A seu tempo as coisas voltarão ao normal. A um novo normal.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,423
64,492
Por acaso, depois deste enorme abalo que AVB levou, Antero seria o amparo ideal para ele, sendo grande amigo e sendo um profundo conhecedor do futebol. Tens razão que a experiência e o valor do Antero merece uma maior amplitude do cargo mas se calhar as coisas podem ser adaptadas a médio prazo, sendo esta primeira fase de "sacrifício" do Antero em prol do apoio a AVB.

Mas se calhar estou a ser "romântico" demais e nada do que disse faz sentido.
Para o imediato não é de um Antero que precisamos. No futuro, com outra restruturação, seria outra conversa. Ainda agora tiveste um Tiago Madureira a assumir-se e a assumir e achas que uma pessoa como o Antero quereria dividir poleiro? E o que pensaria o Tiago? Como ficava a sua posição? Ele que é peça fundamental no clube. Um dos 3 pilares do clube, mais o Presidente, obviamente.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,423
64,492

Eventualmente, poderá vir alguém para desempenhar o mesmo tipo de funções, que são coisas diferentes.

Não adianta pensar em alguém para o cargo, mediante o suposto nível de portismo. O maior portista à face da Terra, pode não ter a mínima vocação para a função.

Neste momento, o André não tem que pensar nisto. Tem é que se recompor, restabelecer, cuidar de si, porque se há coisa que vamos precisar, é que ele esteja no máximo das suas capacidades durante muito tempo.. já chega de pancada.

A seu tempo as coisas voltarão ao normal. A um novo normal.
Pois não. O Jorge é insubstituível no perfil e nas características para o cargo que tinha. A única coisa que acontecerá é alguém pegar nas suas funções. Coisas diferentes. E esse alguém terá que ser digno de ocupar essa posição. Digno do legado do Bicho. O AVB irá será forte. E contará com o nosso apoio!

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,322
12,405

Não deixas de ter razão e de ter a sua lógica.

Por isso é que via com bons olhos o nome de Antero Henrique.