Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

P

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,988
1,966
Não segui por motivos profissionais o velório, mas acho que não estou enganado em dizer que a passadeira pertencia ao SD... Gajos que há um ano atrás insultavam o Jorge Costa não deviam ter moral nem lata para homenagear o grande capitão. São um cancro.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,123
16,084
Não segui por motivos profissionais o velório, mas acho que não estou enganado em dizer que a passadeira pertencia ao SD... Gajos que há um ano atrás insultavam o Jorge Costa não deviam ter moral nem lata para homenagear o grande capitão. São um cancro.
Não podes colocar todos no mesmo saco. Os SD por mais que se critique, também tem muita malta que sempre foi a favor da mudança de Presidente como esteve sempre com Jorge Costa.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,915
6,536
Não podes colocar todos no mesmo saco. Os SD por mais que se critique, também tem muita malta que sempre foi a favor da mudança de Presidente como esteve sempre com Jorge Costa.
Não sei quem serão os candidatos mas parece-me que só haverá novo acordo com a claque com alguém desse perfil na liderança. E bem.

• Like
Reações: pauloans

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,943
7,307
No final deste acontecimento inesperado e marcante só consigo dizer que a tristeza inundou o meu coração e que alegria fica escura. Em que os olhos marejados me inundaram a alma transformando a num mar salgado tingido de azul de esperança de poder reencontrar alguém que nunca vi sem ser no palco da vida azul e branco coberto de lama e honra.
Gostava do Jorge porque sim. Porque a sua maneira de ser fora e dentro do campo não postulava outra hipótese. Fazem falta Homens na vida que tenham um olhar duro e doce... que nos façam sonhar e guiar pelas trevas... e tu meu capitão nunca abandonaste o barco. Nunca nos abandonaste. Por quem não esqueci. Por quem vivi. Por quem me moldou sem eu saber. De coração partido por te ver partido... mas de coração cheio por me fazeres amar e sentir o amor por este clube grandioso, pelo nosso amor em conjunto. Com um singelo obrigado, sincero e humilde, eu me despeço de ti.
Até já Bicho...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,123
16,084
Não sei quem serão os candidatos mas parece-me que só haverá novo acordo com a claque com alguém desse perfil na liderança. E bem.
Seja quem for, só tem de estar em sintonia com o clube e perceber que acima de tudo está o FCPORTO. Agora apontar dedos a um grupo inteiro é que não faz sentido. Nas claques nem todos lá andam por interesses ou onda maliciosa. Aliás, muitos até só vão pela adrenalina de apoiar.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,197
560
Costinha:
"Pedi apenas ao Jorge e a Deus que guardasse uma cadeirinha para quando eu for ter com ele pudéssemos continuar as nossas jogatanas de cartas.
Está muito recente as garagalhas e as brincadeiras de domingo. Irei continuar a ter o Jorge na cabeça".
O Costinha hoje no funeral estava completamente destruído.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,588
1,865
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se calhar não pensam todos da mesma maneira, ou não comiam todos da mesma gamela, ou alguns estão a esforçar-se para se aproximar. Não concordo com o ostracismo total de claques. Na nossa cultura desportiva as claques garantem uma representação sonora e uma motivação extra em qualquer estádio ou até pavilhão, algo que adeptos desorganizados não conseguem. Com apoio do clube (deslocações e bilhetes) é possível assegurar essa representação.

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,428
765
59
Viseu
Pesado, muito pesado. Continuo em sofrimento e dor. Ainda hoje, no estádio do Algarve, eu e a esposa choramos durante o minuto de silêncio. E Por incrível que pareça, estou cada vez mais apaixonado pelo nosso FCP. Todo este pesadelo fez aumentar o meu amor ao meu clube. Até à minha morte.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,584
58,585
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É o meu primeiro post desde segunda-feira e está a ser um processo bastante doloroso.
Um choque tremendo e custa aceitar uma situação destas...

Todas as palavras em relação ao nosso Jorge Costa seriam sempre poucas, isto em comparação com tudo o que ele deu ao FC Porto.
Será sempre o nosso Capitão, o nosso Bicho, com um palmarés de fazer inveja a qualquer atleta.
Um orgulho termos tido um jogador com esta fibra no melhor clube do mundo!

18 anos depois, finalmente concretizou o sonho de voltar a casa. Todos nós sabíamos que era inevitável um dia regressar, mas infelizmente, acabou por ser um regresso interrompido por esta fatalidade.

Os próximos tempos não serão fáceis para ninguém, mas uma coisa é certa, jamais será esquecido!!!