Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,197
561
Costinha:
"Pedi apenas ao Jorge e a Deus que guardasse uma cadeirinha para quando eu for ter com ele pudéssemos continuar as nossas jogatanas de cartas.
Está muito recente as garagalhas e as brincadeiras de domingo. Irei continuar a ter o Jorge na cabeça".
O Costinha hoje no funeral estava completamente destruído.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,590
1,868
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não segui por motivos profissionais o velório, mas acho que não estou enganado em dizer que a passadeira pertencia ao SD... Gajos que há um ano atrás insultavam o Jorge Costa não deviam ter moral nem lata para homenagear o grande capitão. São um cancro.
Se calhar não pensam todos da mesma maneira, ou não comiam todos da mesma gamela, ou alguns estão a esforçar-se para se aproximar. Não concordo com o ostracismo total de claques. Na nossa cultura desportiva as claques garantem uma representação sonora e uma motivação extra em qualquer estádio ou até pavilhão, algo que adeptos desorganizados não conseguem. Com apoio do clube (deslocações e bilhetes) é possível assegurar essa representação.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,601
58,593
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É o meu primeiro post desde segunda-feira e está a ser um processo bastante doloroso.
Um choque tremendo e custa aceitar uma situação destas...

Todas as palavras em relação ao nosso Jorge Costa seriam sempre poucas, isto em comparação com tudo o que ele deu ao FC Porto.
Será sempre o nosso Capitão, o nosso Bicho, com um palmarés de fazer inveja a qualquer atleta.
Um orgulho termos tido um jogador com esta fibra no melhor clube do mundo!

18 anos depois, finalmente concretizou o sonho de voltar a casa. Todos nós sabíamos que era inevitável um dia regressar, mas infelizmente, acabou por ser um regresso interrompido por esta fatalidade.

Os próximos tempos não serão fáceis para ninguém, mas uma coisa é certa, jamais será esquecido!!!

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,332
3,885
Porto
A nossa confiança no Jorge Costa era cega e a sua simples presença enchia o campo. Era como se fosse a representação dos adeptos dentro das 4 linhas.

Quando se lesionou no jogo em Manchester, em 2004, quase me mijei de medo. O único momento em que tive medo nessa eliminatória, aliás, foi quando o Bicho saiu. Felizmente tínhamos outro monstro como terceiro central (Pedro Emanuel).

Se nos trouxer um pouco de Bicho, Couto ou Brunão, já será uma contratação acertada.
A propósito do Bednarek, tinha escrito isto no domingo. Confiava tanto neste homem, no seu profissionalismo, na sua honestidade, no seu portismo! Hoje sinto-me como naquele jogo, com uma vazio muito difícil de preencher e de compreender.

Isto é tudo demasiado triste. O FC Porto sangra, chora e revolta-se. É o nosso Bicho. É o homem que defendia o FC Porto e que amava o FC Porto como ninguém. E nós a ele. Sentia-me seguro com o Jorge Costa na defesa, primeiro, e com ele na direção depois. Salvou-nos nos dois campos.

Agora é hora de comermos todos a relva por ele, como ele comeu por nós. Este título tem de ser teu, meu querido capitão 💙

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
368
292
37
Odivelas
Cresci como portista a acompanhar o magnífico jogador e profissional que eras. Davas sempre tudo em campo, lideravas os teus companheiros e eras um exemplo para todos. Guardarei para sempre na minha
Memória e no coração os melhores momentos que assisti do FCPorto contigo em campo a capitanear a equipa (os 5-0 na supertaça frente ao slb, a caminhada gloriosa e as vitórias na taça uefa em Sevilha e liga dos campeões em gelsenkirchen, a conquista de Tóquio pela segunda vez, entre outros grandes momentos). Servirás de exemplo não só para esta geração de jogadores como também para as vindouras pois o que tu fizeste pelo FCPorto jamais poderá ser apagado. Da minha parte, como simples adepto do FCPorto que te acompanhou, farei de tudo para que a tua memória não seja esquecida.

Para sempre o nosso E2ERNO capitão! O nosso Bicho! Que Deus te dê o eterno descanso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk